Executivo da Câmara Municipal da Chamusca (Nuno Mira, ao centro, Rui Ferreira e Lisete Fidalgo à drt, Rui Martinho e João Santos, à esq.)
O presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Nuno Mira, determinou, por despacho, a atribuição dos pelouros para o mandato 2025-2029 e a nomeação de Lisete Fidalgo como vereadora em regime de permanência, com efeitos a partir de sete de Novembro de 2025. Avança a autarquia em comunicado.
Segundo a nota de imprensa, a presente distribuição tem como objetivo desburocratizar e modernizar os serviços, agilizar os processos de decisão e reforçar a eficácia, eficiência e transparência da administração local, assegurando “respostas rápidas e qualificadas às necessidades da população” e promovendo um “desenvolvimento equilibrado do concelho”, refere a Câmara Municipal.
Deste modo e em conformidade com o despacho emitido, ficou definida a seguinte distribuição de pelouros entre os membros do executivo da Câmara Municipal da Chamusca:
• Nuno Mira (Presidente da Câmara Municipal da Chamusca) – Coordenação e Administração Geral, Cultura, Desenvolvimento Económico, Captação de Investimento e Fundos Comunitários, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Planeamento Estratégico e Ordenamento do Território, Relações Públicas e Comunicação, Turismo Promoção Local e Valorização do Património.
• Rui Ferreira (Vice-Presidente/Vereador) – Apoio às Freguesias, Associativismo, Fiscalização Municipal, Gestão do Espaço Público, Infraestruturas Municipais, Mobilidade e Transportes, Obras Públicas e Particulares, Proteção Civil e Sustentabilidade Ambiental.
• Lisete Fidalgo (Vereadora) – Ação Social, Desporto e Juventude, Educação e Saúde.
O novo executivo da Câmara Municipal da Chamusca é composto por Nuno Mira, presidente da Câmara Municipal, Rui Ferreira (PS), Vice-Presidente, e Lisete Fidalgo (PS), vereadora em regime de permanência, bem como pelos vereadores Rui Martinho (PNT) e João Santos (PNT), ambos sem pelouros atribuídos.
Leia também...

Alerta de bomba cria pânico em Santarém

Um engenho, suspeito de ser explosivo, foi encontrado num ecoponto, no cruzamento entre a rua Dr. Agostinho Neto e a avenida Bernardo Santareno, junto…

EN 118 reaberta ao transito após acidente que causou um morto em Benavente

A Estrada Nacional (EN) 118, que liga Samora Correia a Benavente e que esteve fechada durante toda a manhã devido a um acidente do…

Município de Torres Novas assina protocolo para ações no rio Almonda

A Câmara de Torres Novas assinou um protocolo de cooperação com a associação Viver Almonda para a realização de ações de proteção e de…

200 mil euros para os agentes culturais do concelho de Santarém

A Lista de Avaliação de Projectos Permanentes, Pontuais e Festivais, selecionados através do Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais (PAAC) para o…