A Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai receber fisicamente o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Primeiro-Ministro, António Costa, no evento que decorre entre 9 e 13 de Junho no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém.

António Costa vai inaugurar o evento no dia 9 de Junho, enquanto que Marcelo Rebelo de Sousa visita o certame no último dia.

O Conselho de Administração do CNEMA, refere que a FNA21 é uma “grande oportunidade comercial para os agentes que actuam nesta área de actividade”, sendo também uma “forma de reforçar a imagem e de realizar negócios para todos aqueles que com a sua presença demonstram o apoio à realização do evento e ao sector agrícola, depois de um ano muito difícil para todos”.

A FNA 21 é a primeira grande feira agrícola a decorrer fisicamente na nova fase de desconfinamento, que permite a realização de grandes eventos exteriores e eventos interiores com diminuição de lotação, cumprindo as exigências da Direção-Geral da Saúde. Todos os expositores, fornecedores e colaboradores da FNA 21 serão testados, de forma a reforçar a confiança e tranquilidade dos que ali trabalham e expõem, bem como de quem visita o certame.

“Contamos com todos para celebrar a alimentação saudável e a agricultura que a produz, sector que, uma vez mais e em situação de crise, assegurou o regular abastecimento da cadeia alimentar, demonstrando assim a sua capacidade de resistir e o seu papel fundamental na sociedade portuguesa”, assinala o comunicado do CNEMA, que agradece ainda o apoio de patrocinadores, expositores e visitantes, “que sempre demonstraram confiança nesta grande feira agrícola”.

Leia também...

Microempresas comerciais apoiadas com verbas em 80% a fundo perdido

O Governo vai apoiar as microempresas, em particular dos sectores comercial e restauração, com verbas em 80% a fundo perdido para despesas com o…

AgriEmpreende potencia criação de novos negócios agroalimentares no Ribatejo

O AgriEmpreende é um projecto inovador que potencia a geração de novas ideias de negócio, a criação de novos produtos e a concretização de…

Tomar procura voluntários para a produção de máscaras

A Câmara de Tomar iniciou uma campanha em que apela ao voluntariado para a produção de máscaras de protecção individual, “precavendo possíveis constrangimentos futuros”…

“A produção do vinho é um ciclo vivo”

Fundada como empresa familiar, a história da “Vinhos Franco” está alicerçada no conhecimento de várias gerações para as quais, durante muito tempo, a produção…