O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considera que a Fundação Rotária Portuguesa tem contribuído para o desenvolvimento de Portugal. O papel da Fundação é reconhecido pelo Presidente da República numa comunicação a propósito dos 60 anos da instituição e que foi dada a conhecer no IV Congresso da Fundação Rotária Portuguesa que decorreu a 7 de Dezembro, em Coimbra.

Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu, em nome de todos os portugueses, o que tem sido feito pela Fundação “à sua maneira, de acordo com os seus princípios”. Revelando ser também rotário e nessa qualidade, o Presidente mostrou-se orgulhoso de pertencer ao movimento e salientou estar solidário com este aniversário.

O Presidente, realçando que o país mudou imenso em 60 anos, destacou ainda a importância da Fundação na vida da comunidade portuguesa, “no apoio que deu em termos de novas gerações, sucessivas gerações, naquilo que podiam fazer de formação e, portanto, de preparação para o futuro”.

Marcelo Rebelo de Sousa, referindo-se a 60 anos de actividade, lembrou que o papel da instituição foi desempenhado em situações que nem sempre foram fáceis. “Sabemos o que era difícil ser-se Rotário num contexto político, económico e social, cívico e até cultural, diverso”.

Leia também...

Comerciantes e Moradores lançam debate sobre “Estratégias de valorização do Turismo e Habitação no Centro Histórico de Santarém”

“Estratégias de valorização do Turismo e Habitação no Centro Histórico (CH) de…

Câmara de Santarém disponibiliza lista de estabelecimentos com entregas ao domicílio

A Câmara de Santarém passou a disponibilizar um serviço para registo e…

Águas do Vale do Tejo conclui investimento de 8 ME nos sistemas de água de Mação

A empresa Águas do Vale do Tejo concluiu um investimento de perto…

Fundos comunitários para requalificação do IVV de Almeirim aprovados

A CCDR aprovou no dia 28 de Fevereiro, a candidatura do município…