O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considera que a Fundação Rotária Portuguesa tem contribuído para o desenvolvimento de Portugal. O papel da Fundação é reconhecido pelo Presidente da República numa comunicação a propósito dos 60 anos da instituição e que foi dada a conhecer no IV Congresso da Fundação Rotária Portuguesa que decorreu a 7 de Dezembro, em Coimbra.

Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu, em nome de todos os portugueses, o que tem sido feito pela Fundação “à sua maneira, de acordo com os seus princípios”. Revelando ser também rotário e nessa qualidade, o Presidente mostrou-se orgulhoso de pertencer ao movimento e salientou estar solidário com este aniversário.

O Presidente, realçando que o país mudou imenso em 60 anos, destacou ainda a importância da Fundação na vida da comunidade portuguesa, “no apoio que deu em termos de novas gerações, sucessivas gerações, naquilo que podiam fazer de formação e, portanto, de preparação para o futuro”.

Marcelo Rebelo de Sousa, referindo-se a 60 anos de actividade, lembrou que o papel da instituição foi desempenhado em situações que nem sempre foram fáceis. “Sabemos o que era difícil ser-se Rotário num contexto político, económico e social, cívico e até cultural, diverso”.

Leia também...

Jovem de 24 anos morre em desacato em Santarém

Um jovem de 24 anos morreu esta madrugada, 24 de Novembro, na…

Santarém monitoriza qualidade do ar e quer reduzir uso individual do automóvel

A Câmara de Santarém vai apresentar, na quinta-feira, o relatório da monitorização…

Miguel Raimundo lança segundo livro de poesia

O segundo livro de poesia de Miguel Raimundo, O Musgo das Horas foi…

Violador detido pela PSP em Santarém

A Polícia de Segurança Pública deteve um homem, com 54 anos de…