Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem indiciado por crime de violência doméstica sobre os avós, no Cartaxo, vai ficar em prisão preventiva num hospital psiquiátrico, podendo vir a ser realizado um exame de personalidade quanto à sua imputabilidade.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que o homem, de 29 anos, detido na sequência de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público, revelou um comportamento e discurso indiciadores de anomalia psíquica, pelo que foi determinada a prisão preventiva como medida de coação, devido à “forte possibilidade da continuação da atividade criminosa” por recusar receber tratamento hospitalar.

O homem, residente em Valada, no concelho do Cartaxo, havia sido expulso de casa pela mãe, devido a comportamentos agressivos. Desempregado e sem outra residência, foi viver para casa dos avós, de 69 e 74 anos, os quais, pelo menos desde 2016, insultava e humilhava, fazendo “exigências impertinentes”, refere a nota.

A investigação prossegue a cargo da Guarda Nacional Republicana, sob a direção da secção especializada em violência doméstica no Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém.

Leia também...

PSP esclarece dúvidas sobre armas e explosivos em viatura itinerante

O Comando Distrital da PSP de Santarém vai realizar, durante o mês…

Covid-19: País regista novos máximos de mortes e internamentos

Portugal ultrapassou hoje os máximos de óbitos e internamentos por covid-19 desde…

Turismo do Alentejo e Ribatejo diz que tem de haver “solução imediata” para a falta de combustível

O presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo manifestou-se hoje preocupado com…

Petição para “salvar as farmácias” já foi assinada por 42 mil portugueses

Quarenta e dois mil portugueses já assinaram uma petição para “salvar as…