Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem indiciado por crime de violência doméstica sobre os avós, no Cartaxo, vai ficar em prisão preventiva num hospital psiquiátrico, podendo vir a ser realizado um exame de personalidade quanto à sua imputabilidade.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que o homem, de 29 anos, detido na sequência de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público, revelou um comportamento e discurso indiciadores de anomalia psíquica, pelo que foi determinada a prisão preventiva como medida de coação, devido à “forte possibilidade da continuação da atividade criminosa” por recusar receber tratamento hospitalar.

O homem, residente em Valada, no concelho do Cartaxo, havia sido expulso de casa pela mãe, devido a comportamentos agressivos. Desempregado e sem outra residência, foi viver para casa dos avós, de 69 e 74 anos, os quais, pelo menos desde 2016, insultava e humilhava, fazendo “exigências impertinentes”, refere a nota.

A investigação prossegue a cargo da Guarda Nacional Republicana, sob a direção da secção especializada em violência doméstica no Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém.

Leia também...

Câmara de Santarém atribui 47500 euros às freguesias de Alcanede e Póvoa da Isenta

O Município de Santarém vai apoiar financeiramente as freguesias da Alcanede e Póvoa da Isenta no valor de 37500 euros, no âmbito da “Lei…

“Correio do Ribatejo” premiado pela Tertúlia “Festa Brava”

O Jornal ‘Correio do Ribatejo’ foi um dos distinguidos pela Tertúlia “Festa Brava”, sedeada em Azambuja, que elegeu os triunfadores da temporada e, na passada…

Posto da GNR de Constância encerrado após cinco militares testarem positivo à covid-19

Cinco militares da GNR de Constância acusaram positivo ao novo coronavírus, o que levou ao isolamento profiláctico daqueles profissionais e de contactos próximos, bem…

Ciclista em estado grave na sequência de despiste e transferido para Lisboa por meio aéreo

Um ciclista, 66 anos, ficou em estado grave na manhã desta terça-feira, 21 de Maio, na sequência de um despiste na estrada nacional 110,…