O Tribunal de Santarém decretou na quinta-feira a prisão preventiva de um homem que ameaçava e insultava a mãe, de 82 anos, com a qual residia em Almeirim, reincidindo depois de ter cumprido uma pena até 22 de Setembro passado.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que o homem foi detido na quarta-feira pela GNR num momento em que molestava a mãe, sendo que na origem do seu comportamento violento estará a herança por morte do pai.

O Tribunal acolheu o pedido de prisão preventiva promovido pelo Ministério Público, que invocou os antecedentes criminais e a ausência de ocupação profissional ou de residência fora da casa da vítima para fundar o perigo de continuação da atividade criminosa.

A medida poderá ser convertida em “obrigação de permanência na habitação com vigilância electrónica, em casa de uma filha do arguido, caso se mostrem preenchidos os requisitos legais para o efeito, neste caso com a obrigação cumulativa de não contactar a vítima por qualquer meio, incluindo por interposta pessoa”, afirma a nota.

Leia também...

Casa Pia premiado pela Liga devido às melhorias no estádio de Rio Maior

O Casa Pia foi distinguido pelas melhorias efectuadas no Estádio Municipal de Rio Maior, recinto que os ‘gansos’ têm utilizado na presente temporada, anunciou…

Número de recuperados cresce mais que novos casos no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou um aumento de 32 casos de pessoas recuperadas da infecção na quinta-feira, 6 de Maio. Já em relação ao…

PSP de Santarém recupera artigos furtados a suspeita de 17 anos

A Policia de Segurança Pública de Santarém recuperou diversos artigos furtados, avaliados num montante global de cerca de 1500€, na terça-fera, 15 de Outubro,…

PSP deteve três homens e apreendeu mais 3400 doses de droga

A PSP deteve três homens, entre os 24 e os 35 anos, no concelhos de Sesimbra, Torres Novas, Oeiras e Sintra, por serem suspeitos…