Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem suspeito de ter ateado incêndios no Parque do Bonito, no Entroncamento, foi detido e vai ficar preso preventivamente a aguardar o desenrolar do processo, disse hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ afirma que o homem, de 39 anos, servente na construção civil e residente na zona do Entroncamento, foi detido na sequência de uma investigação realizada pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ em colaboração com a Guarda Nacional Republicana (GNR).

“Dos crimes de que agora está indiciado, resultaram elevados prejuízos patrimoniais e para o meio ambiente, consubstanciados na destruição de extensa área florestal, ladeada por consideráveis aglomerados populacionais, realçando-se ainda o facto de o local ser muito frequentado para a prática de actividades lúdicas, desportivas e de lazer”, afirma o comunicado.

Depois de ouvido em primeiro interrogatório judicial, o suspeito viu ser-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, acrescenta.

Leia também...

Cartaxo expressa pesar pela morte de Luís Nepomuceno

O Município do Cartaxo expressou hoje o seu “profundo pesar” pelo falecimento do ex-autarca da freguesia de Vila Chã de Ourique, Luís Nepomuceno. “Em…

Governo prevê 6 ME para candidaturas ao Fundo de Emergência Municipal

Os concelhos mais afectados por fogos rurais neste ano vão poder apresentar candidaturas ao Fundo de Emergência Municipal para reparar infraestruturas públicas, prevendo o…

Ministra de Estado e da Presidência presta contas em Santarém

Mariana Vieira da Silva, ministra de Estado e da Presidência, vai apresentar as prioridades do Orçamento do Estado para 2020 no próximo dia 17…

Comissão de Festas de Amiais de Baixo recebe apoio Municipal

A Comissão de Festas de Amiais de Baixo vai receber um apoio financeiro Municipal, no valor de 12,5 mil euros, relativo à organização da…