Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem suspeito de ter ateado incêndios no Parque do Bonito, no Entroncamento, foi detido e vai ficar preso preventivamente a aguardar o desenrolar do processo, disse hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ afirma que o homem, de 39 anos, servente na construção civil e residente na zona do Entroncamento, foi detido na sequência de uma investigação realizada pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ em colaboração com a Guarda Nacional Republicana (GNR).

“Dos crimes de que agora está indiciado, resultaram elevados prejuízos patrimoniais e para o meio ambiente, consubstanciados na destruição de extensa área florestal, ladeada por consideráveis aglomerados populacionais, realçando-se ainda o facto de o local ser muito frequentado para a prática de actividades lúdicas, desportivas e de lazer”, afirma o comunicado.

Depois de ouvido em primeiro interrogatório judicial, o suspeito viu ser-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, acrescenta.

Leia também...

“O nosso potencial não se deve restringir pelas limitações do meio em que crescemos”

Distinguido pela Fundação Calouste Gulbenkian pelo seu envolvimento cívico, o jovem abrantino…

Morreu o pai do presidente da Câmara Municipal de Santarém

José Gonçalves tinha 85 anos.

Morreu sargento-mecânico José dos Santos Gomes, o ‘Passarinho’

Na madrugada da passada sexta-feira, 11 de Março.

Agrocluster tem novo projecto de internacionalização aprovado

Para apoio à internacionalização das empresas agroindustriais, o Agrocluster viu aprovado o…