Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem suspeito de ter ateado incêndios no Parque do Bonito, no Entroncamento, foi detido e vai ficar preso preventivamente a aguardar o desenrolar do processo, disse hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ afirma que o homem, de 39 anos, servente na construção civil e residente na zona do Entroncamento, foi detido na sequência de uma investigação realizada pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ em colaboração com a Guarda Nacional Republicana (GNR).

“Dos crimes de que agora está indiciado, resultaram elevados prejuízos patrimoniais e para o meio ambiente, consubstanciados na destruição de extensa área florestal, ladeada por consideráveis aglomerados populacionais, realçando-se ainda o facto de o local ser muito frequentado para a prática de actividades lúdicas, desportivas e de lazer”, afirma o comunicado.

Depois de ouvido em primeiro interrogatório judicial, o suspeito viu ser-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, acrescenta.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.