Este ano, o desenlace da Primeira Liga portuguesa pode ser bastante marcante! Para além do Benfica poder garantir o título de campeão nesta 33ª e penúltima jornada, poderá celebrar o 38.º título da sua história… na casa do grande rival, Sporting! Em caso de vitória encarnada em Alvalade, o Benfica regressaria ao título, 4 anos depois!

Foi em 2018-2019 que as Águias festejaram pela última vez e os seus adeptos poderão regressar ao Marquês, depois de iniciarem a festa em Alvalade no próximo domingo 21 de maio. O pontapé de saída deste Dérbi Eterno está marcado para às 20:30, e terá transmissão exclusiva na Sport TV1.

Este feito marcante aconteceu apenas uma vez, com o Benfica a garantir o título de campeão na casa do Sporting em 1974-1975. Contudo, os jogadores de Roger Schmidt até poderão dar início à festa… no sofá! Isto caso o FC Porto, que tem menos 4 pontos, seja derrotado no dia anterior, na deslocação a Vila Nova de Famalicão.

Por outro lado, se o Sporting perder o Dérbi de Lisboa, hipotecária a possibilidade de participar na pré-eliminatória da próxima edição da Liga dos Campeões, uma vez que se apresenta diante do rival com 4 pontos de atraso para o SC Braga na classificação da Liga Bwin, que no sábado joga no Bessa, frente ao Boavista. Uma vitória também basta aos arsenalistas.

E justamente, de acordo com a própria Bwin, o Benfica é ligeiramente favorito em Alvalade, que avalia as chances dos Leões vencerem em 2.55 contra os 2.50 da Águias! Lembrando que segundo a avaliação da Bwin Portugal na Sportytrader, a patrocinadora oficial da Primeira Liga é também uma das mais assertivas da atualidade…

Relativamente às outras contas da primeira metade da tabela, o Vitória (50 pontos) garantiu ja a participação na Liga Conferência, faltando determinar se em quinto ou em sexto colocado da Liga Bwin, já que o Arouca (48 pontos) pressiona o Castelo. Por sua vez, o Desportivo de Chaves (46) abdicou das provas da UEFA. Assim sendo, o Famalicão (43) ainda tem uma hipótese remota.

Finalmente, no fundo da tabela, Marítimo (23), Paços de Ferreira (20) e Santa Clara (19) ainda lutam pelo 16° lugar, o melhor que ainda podem alcançar e que dá direito a jogar o playoff de permanência na Primeira Liga. Os 17° e 18° lugar ditam a descida à Segunda Liga.

Leia também...

Sub 14 Femininas brilham em Rio Maior

A equipa Sub 14 Feminina do Santarém Basket Clube venceu o Rio…

Primeiro clube de Tchoukbol em Portugal nasce em Santarém

O “Tchoukbol Clube de Santarém”, primeiro clube oficial da modalidade em Portugal,…

Jogo entre União de Santarém e União de Almeirim adiado devido à covid-19

O jogo entre a União de Santarém e o União de Almeirim…

Vitória Futsal Stars encerrou época desportiva do Vitória Clube de Santarém

O Vitória Clube de Santarém assinalou o encerramento da sua temporada de…