Este ano, o desenlace da Primeira Liga portuguesa pode ser bastante marcante! Para além do Benfica poder garantir o título de campeão nesta 33ª e penúltima jornada, poderá celebrar o 38.º título da sua história… na casa do grande rival, Sporting! Em caso de vitória encarnada em Alvalade, o Benfica regressaria ao título, 4 anos depois!

Foi em 2018-2019 que as Águias festejaram pela última vez e os seus adeptos poderão regressar ao Marquês, depois de iniciarem a festa em Alvalade no próximo domingo 21 de maio. O pontapé de saída deste Dérbi Eterno está marcado para às 20:30, e terá transmissão exclusiva na Sport TV1.

Este feito marcante aconteceu apenas uma vez, com o Benfica a garantir o título de campeão na casa do Sporting em 1974-1975. Contudo, os jogadores de Roger Schmidt até poderão dar início à festa… no sofá! Isto caso o FC Porto, que tem menos 4 pontos, seja derrotado no dia anterior, na deslocação a Vila Nova de Famalicão.

Por outro lado, se o Sporting perder o Dérbi de Lisboa, hipotecária a possibilidade de participar na pré-eliminatória da próxima edição da Liga dos Campeões, uma vez que se apresenta diante do rival com 4 pontos de atraso para o SC Braga na classificação da Liga Bwin, que no sábado joga no Bessa, frente ao Boavista. Uma vitória também basta aos arsenalistas.

E justamente, de acordo com a própria Bwin, o Benfica é ligeiramente favorito em Alvalade, que avalia as chances dos Leões vencerem em 2.55 contra os 2.50 da Águias! Lembrando que segundo a avaliação da Bwin Portugal na Sportytrader, a patrocinadora oficial da Primeira Liga é também uma das mais assertivas da atualidade…

Relativamente às outras contas da primeira metade da tabela, o Vitória (50 pontos) garantiu ja a participação na Liga Conferência, faltando determinar se em quinto ou em sexto colocado da Liga Bwin, já que o Arouca (48 pontos) pressiona o Castelo. Por sua vez, o Desportivo de Chaves (46) abdicou das provas da UEFA. Assim sendo, o Famalicão (43) ainda tem uma hipótese remota.

Finalmente, no fundo da tabela, Marítimo (23), Paços de Ferreira (20) e Santa Clara (19) ainda lutam pelo 16° lugar, o melhor que ainda podem alcançar e que dá direito a jogar o playoff de permanência na Primeira Liga. Os 17° e 18° lugar ditam a descida à Segunda Liga.

Leia também...

Luís Graça vence 102 kms do Ultra Trail Serra da Estrela

Luís Graça, atleta do Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere (CAFZ),…

Presença de Ticha Penicheiro foi “fonte de inspiração” para fim-de-semana positivo

Fim de semana repleto de emoções, com as equipas do Santarém Basket…

Vitória de Santarém com triunfo memorável no Nacional Sub-15 de Futsal

A equipa de iniciados de futsal do Vitória Clube de Santarém protagonizou,…

Vitória de Santarém apoia formação desportiva de crianças da Guiné-Bissau

Já estão a caminho do continente africano os primeiros equipamentos do Vitória…