A Câmara Municipal de Santarém, enviou esta quinta-feira, 17 de Março, um autocarro para a Medika, fronteira da Polónia com a Ucrânia, com ajuda humanitária, sendo que no regresso, previsto para a próxima quinta-feira, vai trazer 46 refugiados.

Em comunicado, a autarquia refere que esta iniciativa municipal resultada de uma articulação conjunta com a Comunidade Ucraniana de Santarém e a Associação “Ukrainian Refugees” UAPT que, de forma coordenada com entidades em Medika, enviam bens alimentares essenciais para corresponder às necessidades sentidas nos centros de apoio a refugiados. Fazem parte da comitiva uma equipa de médicos que irão conferir todas as condições de bem-estar durante todo o percurso de regresso até Santarém.

Desde que despoletou a guerra na Ucrânia, a Câmara Municipal de Santarém está em articulação com as organizações locais, nomeadamente a Segurança Social, Juntas de Freguesia, ACES da Lezíria do Tejo, empresas e instituições a fim de apoiar com a recolha e entrega de bens, assim como a logística para acolher refugiados deste conflito.

Leia também...

Entroncamento dinamizou mostra de doçaria “Gordices dos Avós”

Realizou-se no dia 1 de outubro, no Centro Cultural, a IV mostra de doçaria “Gordices dos Avós”, actividade integrada na edição de 2023 do…

Telecomunicações: queixas contra operadoras sobem 47%

O Portal da Queixa recebeu, no primeiro trimestre do ano, mais de 3.200 reclamações dirigidas às operadoras de telecomunicações, um aumento de 47% face…

Deputado do PSD insta população da Chamusca a agir para que governantes “abram os olhos”

O deputado social-democrata Duarte Marques defendeu hoje uma acção da população da Chamusca para que os governantes “abram os olhos e resolvam de vez”…

Lucinda Saragoça partilha hoje memórias da Escola Agrícola e do Liceu Sá da Bandeira

“Partilhar Memórias” é o tema proposto pelas Jornadas Europeias do Património, que se realizam este ano entre 28 e 30 de Setembro. À semelhança…