A Câmara Municipal de Santarém, enviou esta quinta-feira, 17 de Março, um autocarro para a Medika, fronteira da Polónia com a Ucrânia, com ajuda humanitária, sendo que no regresso, previsto para a próxima quinta-feira, vai trazer 46 refugiados.

Em comunicado, a autarquia refere que esta iniciativa municipal resultada de uma articulação conjunta com a Comunidade Ucraniana de Santarém e a Associação “Ukrainian Refugees” UAPT que, de forma coordenada com entidades em Medika, enviam bens alimentares essenciais para corresponder às necessidades sentidas nos centros de apoio a refugiados. Fazem parte da comitiva uma equipa de médicos que irão conferir todas as condições de bem-estar durante todo o percurso de regresso até Santarém.

Desde que despoletou a guerra na Ucrânia, a Câmara Municipal de Santarém está em articulação com as organizações locais, nomeadamente a Segurança Social, Juntas de Freguesia, ACES da Lezíria do Tejo, empresas e instituições a fim de apoiar com a recolha e entrega de bens, assim como a logística para acolher refugiados deste conflito.

Leia também...

Hospital de Dia do HDS tem novas instalações

Nova localização possibilita cuidados mais humanizados.
Foto Ilustrativa

Alcanena contesta traçado de nova Linha de Muito Alta Tensão

A Câmara de Alcanena afirmou hoje não se conformar com a aprovação…

Comando Distrital da PSP de Santarém celebrou 148 no Cartaxo

O Centro Cultural do Cartaxo recebeu, no dia 17 de Maio, a…

Bolsa de Voluntariado do Cartaxo apoia famílias em isolamento

A Bolsa de Voluntariado é uma realidade desde o início da pandemia…