A Câmara Municipal de Santarém, enviou esta quinta-feira, 17 de Março, um autocarro para a Medika, fronteira da Polónia com a Ucrânia, com ajuda humanitária, sendo que no regresso, previsto para a próxima quinta-feira, vai trazer 46 refugiados.

Em comunicado, a autarquia refere que esta iniciativa municipal resultada de uma articulação conjunta com a Comunidade Ucraniana de Santarém e a Associação “Ukrainian Refugees” UAPT que, de forma coordenada com entidades em Medika, enviam bens alimentares essenciais para corresponder às necessidades sentidas nos centros de apoio a refugiados. Fazem parte da comitiva uma equipa de médicos que irão conferir todas as condições de bem-estar durante todo o percurso de regresso até Santarém.

Desde que despoletou a guerra na Ucrânia, a Câmara Municipal de Santarém está em articulação com as organizações locais, nomeadamente a Segurança Social, Juntas de Freguesia, ACES da Lezíria do Tejo, empresas e instituições a fim de apoiar com a recolha e entrega de bens, assim como a logística para acolher refugiados deste conflito.

Leia também...

Sociedade Filarmónica Alcanedense promove festival ‘120 Summer Sounds’

A Sociedade Filarmónica de Alcanedense (SFA) celebra este ano 120 anos de…

Cemitério de Santarém encerra nos dias de Natal e Ano Novo

A Câmara Municipal de Santarém informa que o Cemitério dos Capuchos de…

Entidade do Turismo do Ribatejo e Alentejo e Diocese de Santarém assinam protocolo para os Caminhos de Santiago e Fátima (C/VÍDEO)

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=4rNwMFKQ_L4&w=640&h=360] O presidente da Entidade do Turismo do Alentejo e Ribatejo,…

A floresta e a sua sustentabilidade em debate na Agroglobal

No âmbito da IX edição da Agroglobal, que está a decorrer no…