Um mulher de 53 anos de idade foi detida pela GNR, no dia 30 de Janeiro, e vai aguardar julgamento em prisão por ser suspeita da prática de diversos furtos em interior de residência, no concelho do Cartaxo e Santarém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, após uma denúncia de furto em residência, na localidade de Vila Chã de Ourique, os militares deslocaram-se ao local para interceptar os suspeitos. Assim que os militares entraram na residência, depararam-se com a suspeita encapuçada, tendo sido de imediato detida, verificando-se, posteriormente, que se tratava de uma mulher já referenciada pela prática deste tipo de delitos.

Depois da detenção, os militares da estrutura de investigação criminal do Comando e do Destacamento Territorial, ambos de Santarém, desencadearam uma série de diligências de investigação que resultaram numa busca domiciliária e outra busca em estabelecimento de compra e venda de ouro.

Os militares acabaram por apreender diversas peças em ouro, diversa sucata em prata, dinheiro em notas de Francos, Reais e Dólares, 16 relógios, uma arma de alarme e diverso material utilizado para realizar furtos.

O material apreendido estava relacionado com furtos ocorridos nos concelhos do Cartaxo e Santarém, tornando assim a mulher suspeita de pelo menos cinco furtos. A suspeita utilizaria uma história de cobertura de ser empregada doméstica, fazendo limpeza em algumas residências, aproveitando o conhecimento do acesso às residências e dos bens existentes, rotinava os proprietários e usufruía das alturas em que estes não estariam presentes para perpetuar os furtos.

A detida permaneceu nas instalações da GNR e foi presente, no dia 31 de Janeiro, ao Tribunal Judicial do Cartaxo, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

ÚLTIMA HORA: Leito do Rio Tejo já galgou as margens

O Rio Tejo já galgou as margens na Ribeira de Santarém e…

Galeria fotográfica: Festival Bons Sons em Cem Soldos, um ‘Amor de Verão’

A aldeia de Cem Soldos em Tomar recebeu mais uma edição do…

‘Graffiters’ pintam montras de lojas devolutas do centro de Santarém para reduzir impacto do “vazio”

As montras de algumas lojas devolutas no centro histórico de Santarém foram…

“Santarém pode ser estratosférica”

Potencial não falta à cidade de Santarém, mas tem faltado capacidade de…