Foto ilustrativa

Um homem de 41 anos de idade detido pela GNR no passado domingo, 24 de Março, em Almeirim, por suspeita de agressão à companheira e uma filha de 12 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Leiria.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o suspeito terá alegadamente agredido e ameaçado a mulher de 51 anos com uma arma de fogo numa casa perto da estação de correios de Almeirim e ao aperceber-se da presença dos militares colocou-se em fuga. Durante as diligências a GNR constatou que o suspeito também tinha agredido uma criança de 12 anos, que estava a passar o fim de semana com a avó.

A GNR de Almeirim montou uma caça ao homem tendo detido o suspeito, momentos mais tarde, na posse de uma caçadeira, várias munições e seis armas brancas. Aquando da detenção o homem não mostrou resistência.

O suspeito permaneceu detido nas instalações da GNR e foi presente ao juiz no Tribunal Judicial de Santarém esta segunda-feira, 25 de Março, que decretou prisão preventiva ao homem de 41 anos, por crime de violência doméstica.

O suspeito, agora em prisão preventiva, já tinha sido condenado a uma pena de seis anos, dos quais cumpriu quatro, pelo crime de violência doméstica, numa anterior relação.

Leia também...

PSP realiza operação de “prevenção e repressão” do excesso de velocidade

A PSP realiza esta quinta-feira, 26 de Setembro, em todo o país,…

VÍDEO | Luisão emocionado por ser patrono do Tejo Cup

O ex-futebolista Luisão é o padrinho da sétima edição da Tejo Cup,…

Escolas de Santarém com sete alunos infectados pela covid-19

As escolas do concelho de Santarém tem sete alunos infectados pela covid-19,…

Dois incêndios deflagram em Santarém

Dois focos de incêndio deflagraram, quase em simultâneo, na noite desta segunda-feira,…