Foto ilustrativa

Um homem de 41 anos de idade detido pela GNR no passado domingo, 24 de Março, em Almeirim, por suspeita de agressão à companheira e uma filha de 12 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Leiria.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o suspeito terá alegadamente agredido e ameaçado a mulher de 51 anos com uma arma de fogo numa casa perto da estação de correios de Almeirim e ao aperceber-se da presença dos militares colocou-se em fuga. Durante as diligências a GNR constatou que o suspeito também tinha agredido uma criança de 12 anos, que estava a passar o fim de semana com a avó.

A GNR de Almeirim montou uma caça ao homem tendo detido o suspeito, momentos mais tarde, na posse de uma caçadeira, várias munições e seis armas brancas. Aquando da detenção o homem não mostrou resistência.

O suspeito permaneceu detido nas instalações da GNR e foi presente ao juiz no Tribunal Judicial de Santarém esta segunda-feira, 25 de Março, que decretou prisão preventiva ao homem de 41 anos, por crime de violência doméstica.

O suspeito, agora em prisão preventiva, já tinha sido condenado a uma pena de seis anos, dos quais cumpriu quatro, pelo crime de violência doméstica, numa anterior relação.

Leia também...

Covid-19: Santarém regista 51 novos casos e duas mortes

O concelho de Santarém regista hoje 51 novos casos de Covid-19 e…

Movimento critica Câmara de Santarém pela venda da “casa do relojoeiro”

O movimento Mais Santarém criticou o executivo escalabitano por ter vendido a…

Capotamento provoca corte de trânsito na estrada da estação

O capotamento de uma viatura ligeira de passageiros provocou o corte do…

GNR começa a fiscalizar incumprimentos na limpeza da floresta e a aplicar coimas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) começa esta segunda-feira, 1 de Junho, a…