O homem suspeito de ter baleado uma mulher grávida no concelho de Tomar, na segunda-feira, vai ficar preso preventivamente, estando indiciado pela prática de um crime de homicídio agravado na forma tentada e outro de detenção de arma proibida.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que o sexagenário foi ouvido na quinta-feira à tarde em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva, por ser “a única considerada adequada à gravidade dos factos e perigosidade do arguido”.

Segundo o Ministério Público, na sequência de desentendimentos entre vizinhos, o arguido muniu-se de uma “arma de fogo de que era possuidor, com a qual realizou um disparo na direcção do tórax da sua vizinha, uma cidadã de 37 anos de idade, que está grávida” e que permanece hospitalizada.

“O arguido tinha em casa uma segunda arma de fogo de calibre proibido e dois objectos, um dos quais em formato similar a bastão, com potencialidades para agressão, objectos que lhe foram apreendidos”, acrescenta a nota.

O inquérito corre termos na 2.ª secção de inquéritos do Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, especializada na tramitação de crimes violentos, contando a investigação com a Polícia Judiciária (PJ), refere o MP.

A PJ anunciou na quarta-feira a detenção do homem, de 69 anos, bem como a apreensão da arma utilizada e de uma outra de “calibre ilegal”.

“Na sequência de altercações ocorridas entre o autor e o filho da vítima, o arguido desferiu um tiro com arma de fogo numa mulher de 37 anos de idade que se encontra grávida, atingindo-a no tórax. A vítima foi assistida no hospital de Abrantes”, afirmava o comunicado da PJ.

Os factos ocorreram na segunda-feira na localidade de Charneca de Peralva, distrito de Santarém, disse à Lusa fonte da GNR.

Leia também...
Foto de Arquivo

Prisão preventiva para suspeito de vários roubos em Santarém

Um homem de 35 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva por…

Promoção de centros de alto rendimento afirma Portugal como destino desportivo

A promoção internacional é fundamental para a viabilidade económica e desportiva dos…

Câmara de Vila Franca de Xira disponível para negociar estacionamento gratuito no hospital

A Câmara de Vila Franca de Xira mostrou-se disponível para negociar a…

MAI inicia hoje roteiro pelo país para debater descentralização e segurança interna

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, inicia hoje o “Roteiro MAI”,…