Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 53 anos suspeito de tentar matar outro no concelho de Ourémm, foi detido e aguardará o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ referiu que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e na sequência de comunicação da Guarda Nacional Republicana de Ourém, “desenvolveu diligências e recolheu elementos indiciários para o esclarecimento da tentativa de homicídio” ocorrida no sábado numa localidade do concelho de Ourém.

“A agressão, com recurso a arma branca, consistiu num golpe no pescoço da vítima, um homem de 47 anos de idade, que foi transportado ao hospital de Leiria”.

Segundo a PJ, “o suspeito foi impedido de continuar as suas agressões por pessoas que se encontravam no local e que chamaram as autoridades policiais”.

Presente a primeiro interrogatório judicial, ao arguido foi aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Fonte da PJ disse à agência Lusa que a vítima já teve alta hospitalar e que “a tentativa de homicídio ocorreu na sequência de uma altercação numa concentração motard na localidade de Rio Couros”.

Leia também...
Foto de Arquivo

Autarcas do Distrito com creches municipais consideram gratuitidade “questão de justiça”

A gratuitidade das creches municipais é, para autarcas do distrito de Santarém,…

Museu Municipal promove Ciclo de Conferências “A Vala de Azambuja: memória e sustentabilidade”

O Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque irá dinamizar um Ciclo de Conferências intitulado “A Vala de Azambuja:…
Foto ilustrativa

Cidadãos avançam com acção popular contra corte de árvores na EN 114

Um grupo de cidadãos vai avançar com uma acção popular para travar…

“Os Charruas” regressam a Santarém

O grupo “Os Charruas” regressa à cidade onde nasceu, na noite de…