Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 62 anos foi detido por suspeita de ter ateado dois incêndios florestais na passada segunda-feira em Rio Maior, tendo ficado em prisão preventiva após ter sido presente a tribunal.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) indicou ter recolhido elementos de prova que “esclareceram as circunstâncias em que ocorreram os incêndios florestais de segunda-feira numa zona rural em Vale da Rosa, Rio Maior”.

De acordo com a PJ, o homem, que reside na localidade de Vale da Rosa, terá ateado dois incêndios em zona de mato e floresta junto a residências com recurso a chama directa.

Os fogos foram resolvidos rapidamente pelos bombeiros.

O homem, que tem antecedentes criminais, foi detido na quarta-feira e presente depois ao Tribunal de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana de Rio Maior.

Leia também...

Governo aprova investimento de 81 ME em três centrais solares em Santarém

O Governo aprovou esta semana três novas centrais solares sem subsídios pagos pelos consumidores, que serão promovidas pela Escalabis Solar, num investimento de 81…

Morreu o toureiro Ricardo Chibanga

Ricardo Chibanga, o único matador de touros africano da história da tauromaquia, morreu na madrugada desta terça-feira, 16 de Abril, na sua residência, na…

Fogo em Azambuja em rescaldo e sem registo de perigo para habitações

O incêndio que deflagrou hoje na localidade de Maçussa, concelho de Azambuja, e teve duas frentes activas, está em rescaldo desde as 16:40, avançou…

Obras de requalificação da Escola Secundária do Cartaxo

Reunião de projecto vai juntar no Cartaxo técnicos do Ministério da Educação e da Câmara Municipal.  Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do…