O suspeito de ter ateado o incêndio numa habitação em Santarém, na passada quinta-feira, 14 e Fevereiro, que deixou 21 pessoas desalojadas, vai ficar preso preventivamente, afirma um comunicado da Polícia Judiciária (PJ).

O homem, de 30 anos, terá ateado o fogo “aparentemente por razões fúteis de vingança sobre o seu ex-senhorio”, provocando o incêndio na residência onde anteriormente habitava e de onde tinha sido despejado.

Para o efeito, arrombou a porta “e regou algumas roupas com álcool em três locais no interior da habitação, as quais ateou com um isqueiro”, afirma a nota.

“A habitação ficou parcialmente destruída, tendo sido elevado o perigo de propagação do incêndio à totalidade do imóvel (três andares com duas habitações por piso e com escada e estrutura em madeira) e o risco para a vida dos habitantes”, acrescenta.

Segundo a PJ, as consequências só não foram mais graves graças à “pronta intervenção dos bombeiros”.

A habitação, na Rua Alexandre Herculano, situa-se nas proximidades do quartel dos Bombeiros Municipais de Santarém, que debelaram o incêndio momentos depois do alerta, dado cerca da 1:00 de quinta-feira.

Os habitantes do prédio foram alojados provisoriamente, com o apoio dos serviços sociais da Câmara Municipal de Santarém.

Leia também...

GNR identifica e apreende armas a homem por ameaças e agressões a vizinho

Um homem, de 62 anos de idade, foi identificado pela GNR pelo crime de ameaças e agressões sobre um vizinho, no dia 28 de…

Festival Estátuas Vivas de Tomar inspira-se na obra de Sophia para surpreender os visitantes a 7 e 8 de Setembro

O Festival Estátuas Vivas está de regresso a Tomar já nos próximos dias 7 e 8 de Setembro, numa edição que se inspirou na…

GNR deteve 16 pessoas na última semana

O Comando Territorial de Santarém deteve, entre 19 e 25 de Agosto, 16 pessoas em flagrante delito no âmbito de acções de prevenção e…

Hospital de Santarém condiciona visitas por causa do Covid-19

O conselho de administração do Hospital de Santarém tomou medidas restritivas no acesso aos serviços de internamento e urgência, restringindo as visitas aos doentes…