O suspeito de ter ateado o incêndio numa habitação em Santarém, na passada quinta-feira, 14 e Fevereiro, que deixou 21 pessoas desalojadas, vai ficar preso preventivamente, afirma um comunicado da Polícia Judiciária (PJ).

O homem, de 30 anos, terá ateado o fogo “aparentemente por razões fúteis de vingança sobre o seu ex-senhorio”, provocando o incêndio na residência onde anteriormente habitava e de onde tinha sido despejado.

Para o efeito, arrombou a porta “e regou algumas roupas com álcool em três locais no interior da habitação, as quais ateou com um isqueiro”, afirma a nota.

“A habitação ficou parcialmente destruída, tendo sido elevado o perigo de propagação do incêndio à totalidade do imóvel (três andares com duas habitações por piso e com escada e estrutura em madeira) e o risco para a vida dos habitantes”, acrescenta.

Segundo a PJ, as consequências só não foram mais graves graças à “pronta intervenção dos bombeiros”.

A habitação, na Rua Alexandre Herculano, situa-se nas proximidades do quartel dos Bombeiros Municipais de Santarém, que debelaram o incêndio momentos depois do alerta, dado cerca da 1:00 de quinta-feira.

Os habitantes do prédio foram alojados provisoriamente, com o apoio dos serviços sociais da Câmara Municipal de Santarém.

Leia também...

Passagem de ano com Virgul, Iran Costa e Dj African Groove em Santarém

O Jardim da Liberdade vai ser palco da festa de passagem de ano em Santarém, com um concerto de Virgul, antecedido da actuação de…

Proteção Civil alerta para risco de fogo devido ao tempo quente e seco

A Proteção Civil alertou esta segunda-feira, 22 de Junho, a população para o perigo de incêndio florestal, em especial nas regiões do Sul e…

Central do Pego pode operar após 2021 se houver decisão política – Endesa

O presidente da Endesa Portugal defende que a central do Pego, no distrito de Santarém, tem condições para continuar a operar depois de 2021,…

Sobe para oito o número de mortes pela Covid-19 no concelho de Santarém

O concelho de Santarém voltou a registar uma nova morte por infecção da Covid-19 na segunda-feira, 8 de Junho, elevando para oito o número…