O suspeito de ter ateado o incêndio numa habitação em Santarém, na passada quinta-feira, 14 e Fevereiro, que deixou 21 pessoas desalojadas, vai ficar preso preventivamente, afirma um comunicado da Polícia Judiciária (PJ).

O homem, de 30 anos, terá ateado o fogo “aparentemente por razões fúteis de vingança sobre o seu ex-senhorio”, provocando o incêndio na residência onde anteriormente habitava e de onde tinha sido despejado.

Para o efeito, arrombou a porta “e regou algumas roupas com álcool em três locais no interior da habitação, as quais ateou com um isqueiro”, afirma a nota.

“A habitação ficou parcialmente destruída, tendo sido elevado o perigo de propagação do incêndio à totalidade do imóvel (três andares com duas habitações por piso e com escada e estrutura em madeira) e o risco para a vida dos habitantes”, acrescenta.

Segundo a PJ, as consequências só não foram mais graves graças à “pronta intervenção dos bombeiros”.

A habitação, na Rua Alexandre Herculano, situa-se nas proximidades do quartel dos Bombeiros Municipais de Santarém, que debelaram o incêndio momentos depois do alerta, dado cerca da 1:00 de quinta-feira.

Os habitantes do prédio foram alojados provisoriamente, com o apoio dos serviços sociais da Câmara Municipal de Santarém.

Leia também...

50 dos 75 utentes do Lar dos Ferroviários infectados com covid-19

Cinquenta dos 75 utentes do Lar dos Ferroviários, no Entroncamento, testaram positivo à covid-19, havendo ainda 18 funcionários infectados, num agravamento de um surto…

Detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal em Ourém

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção do presumível autor de dois crimes de incêndio florestal, no domingo, no concelho de Ourém, distrito…

Ambientalistas dizem que “massacre da Torre Bela” justifica revisão da Lei da Caça

As associações ambientalistas classificaram “o massacre” de 540 animais na Herdade da Torre Bela como “um episódio perturbador” e defendem a urgência de rever…

Festival Bons Sons marca “Amor de verão” entre festivaleiros e população de Cem Soldos

O festival Bons Sons arranca na quinta-feira em Cem Soldos, Tomar, celebrando este ano o “Amor de verão” entre os 35 mil festivaleiros esperados…