An image of a man’s hand holding an open flame with a large fire in the background.

O homem suspeito de dois crimes de incêndio florestal, no concelho de Ourém, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, disse hoje à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).

O arguido foi ontem presente a primeiro interrogatório judicial, tendo o juiz de instrução criminal determinado a medida de coacção mais gravosa.

Na segunda-feira, a PJ anunciou a detenção do arguido, de 45 anos, explicando que os factos ocorreram na União de Freguesias da Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, “local onde deflagraram dois focos de incêndio”.

“O detido foi visto a abandonar o local dos factos e perentoriamente identificado por testemunhas, imediatamente antes do início dos focos de incêndio, sendo que o mesmo possui antecedentes criminais e policiais pela prática do mesmo tipo de crime”, adiantou a PJ, em comunicado.

A detenção, em inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, teve a colaboração da Guarda Nacional Republicana de Ourém.

Fonte da PJ disse na ocasião que os dois focos de incêndio “terão sido ateados com recurso a chama directa” e acrescentou que o suspeito mora na zona onde estes eclodiram.

Leia também...

Santarém aprova apoio financeiro de 400 mil euros aos clubes e associações desportivas do Concelho

No âmbito do Regulamento de Apoio e Financiamento do Associativismo Desportivo (RAFAD), o Município de Santarém vai atribuir um apoio financeiro de 400 mil…

Poluição é problema recorrente em Pernes

A freguesia de Pernes despertou, na manhã de 7 de Setembro, com um odor pestilento que fez soar alarmes na vila que ladeia o…

Montijo – Desconto para Jovens

A empresa “Tertúlia Óbvia”, gestora da Monumental do Montijo, oferece na primeira corrida da temporada um desconto de 50% nos bilhetes a todos os…

Municípios do Médio Tejo reforçam combate à vespa asiática com 15 mil armadilhas

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo está a reforçar o combate à vespa velutina (asiática), prevendo a destruição de dois mil ninhos e…