An image of a man’s hand holding an open flame with a large fire in the background.

O homem suspeito de dois crimes de incêndio florestal, no concelho de Ourém, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, disse hoje à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).

O arguido foi ontem presente a primeiro interrogatório judicial, tendo o juiz de instrução criminal determinado a medida de coacção mais gravosa.

Na segunda-feira, a PJ anunciou a detenção do arguido, de 45 anos, explicando que os factos ocorreram na União de Freguesias da Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, “local onde deflagraram dois focos de incêndio”.

“O detido foi visto a abandonar o local dos factos e perentoriamente identificado por testemunhas, imediatamente antes do início dos focos de incêndio, sendo que o mesmo possui antecedentes criminais e policiais pela prática do mesmo tipo de crime”, adiantou a PJ, em comunicado.

A detenção, em inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, teve a colaboração da Guarda Nacional Republicana de Ourém.

Fonte da PJ disse na ocasião que os dois focos de incêndio “terão sido ateados com recurso a chama directa” e acrescentou que o suspeito mora na zona onde estes eclodiram.

Leia também...

Município de Torres Novas promove “Semana de Campo de Arqueologia”

O Município de Torres Novas vai promover “Semana de Campo de Arqueologia”, uma iniciativa destinada a maiores de 14 anos, que vai decorrer nos…

Assembleia-Geral da ACES aprova criação de Comissão Administrativa

Os associados da Associação Comercial, Empresarial e Serviços (ACES) reuniram-se em Assembleia-Geral Extraordinária no passado dia 13 de Fevereiro, na sede da associação, em…

Homem identificado pela GNR por viciação de veículos automóveis

Um homem, de 37 anos de idade, foi identificado pela GNR por viciação de veículos automóveis, no dia 16 de Abril, no concelho de…

António Camilo vence na Golegã

António Camilo vence as eleições autárquicas na Golegã, com 51,98% de votação. O candidato do movimento independente 2025 Por todos diz ser “uma grande…