An image of a man’s hand holding an open flame with a large fire in the background.

O homem suspeito de dois crimes de incêndio florestal, no concelho de Ourém, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, disse hoje à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).

O arguido foi ontem presente a primeiro interrogatório judicial, tendo o juiz de instrução criminal determinado a medida de coacção mais gravosa.

Na segunda-feira, a PJ anunciou a detenção do arguido, de 45 anos, explicando que os factos ocorreram na União de Freguesias da Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, “local onde deflagraram dois focos de incêndio”.

“O detido foi visto a abandonar o local dos factos e perentoriamente identificado por testemunhas, imediatamente antes do início dos focos de incêndio, sendo que o mesmo possui antecedentes criminais e policiais pela prática do mesmo tipo de crime”, adiantou a PJ, em comunicado.

A detenção, em inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, teve a colaboração da Guarda Nacional Republicana de Ourém.

Fonte da PJ disse na ocasião que os dois focos de incêndio “terão sido ateados com recurso a chama directa” e acrescentou que o suspeito mora na zona onde estes eclodiram.

Leia também...

Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância está de regresso a Santarém

Dez peças de teatro preenchem a programação do 18.º Festival Internacional de…

Diamantino Duarte vai liderar concelhia do PS de Santarém

Diamantino Duarte, actual presidente da União de Freguesias da cidade de Santarém,…

Santarém recorda heróis da revolução com recriação simbólica das colunas militares

Santarém vai recriar na próxima semana as colunas militares lideradas por Salgueiro…

Galeria do Centro Cultural de Samora Correia recebe exposição “O Toiro – A Vida Fagueira do Toiro Bravo”

A exposição “O Toiro – A Vida Fagueira do Toiro Bravo”, dinamizada…