Pedro Sequeira foi eleito presidente da Comissão de Métodos da Federação Europeia de Andebol, no passado dia 23 de Abril, sendo o primeiro representante português no Comité Executivo do organismo na história da EHF.
Pedro Sequeira é professor coordenador da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal e ainda presidente da Confederação dos Treinadores de Portugal.
A acompanhar Pedro Sequeira na EHF está o compatriota Mário Bernardes, coordenador do andebol de praia nacional, eleito para a comissão da vertente, para ficar responsável pelo dossier de desenvolvimento e promoção. A portuguesa Leonor Mallozzi foi reeleita para a Comissão Feminina das Nações.
Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, mostrou-se bastante satisfeito com a eleição de Pedro Sequeira e de outros dois membros portugueses.
“Queria deixar uma palavra pessoal de felicitações e de grande satisfação pela eleição do Pedro Sequeira, Leonor Mallozzi e Mário Bernardes. Foi com um enorme orgulho e honra que acompanhei esta jornada de sucesso durante o 15º Congresso da EHF. A Federação de Andebol vê assim eleitos todos os seus candidatos”, destaca o dirigente.
Neste 15º Congresso da EHF, que se realizou em Viena, Michael Wiederer foi reeleito presidente Federação Europeia de Andebol por mais quatro anos e mantem-se no cargo até 2025.