Cerca de uma centena de professores de várias escolas do distrito de Santarém reuniram-se no Largo do Seminário, em Santarém, ao fim da tarde de quinta-feira, 15 de Dezembro, para uma vigília em protesto contra a precariedade e contra as novas propostas para a revisão do modelo de recrutamento e mobilidade. Os professores exigem ainda que se iniciem novos processos negociais sobre vários temas.

As vigílias de professores têm-se realizado por todo o país e integram um calendário extenso de acções promovidas pelas estruturas sindicais da classe. Os professores ameaçam entrar em greve durante 18 dias caso o Ministério da Educação, liderado pelo ministro João Costa, não aceder a algumas das exigências feitas pelos profissionais. A primeira fase de protestos irá culminar com a manifestação nacional de professores, agendada para 4 de Março, em Lisboa.

Leia a reportagem completa na edição impressa do Correio do Ribatejo, nas bancas a 23 de Dezembro.

Leia também...

Tribunal de Santarém ouve moradores e compartes da Serra dos Candeeiros sobre baldios

Moradores e dirigentes da Assembleia de Compartes dos Baldios da Serra dos Candeeiros começaram hoje a ser ouvidos pelo Tribunal de Santarém, numa tentativa…

Artevasi apadrinha 143 oliveiras e junta-se a projecto de recuperação do olival em Abrantes

A empresa Artevasi associou-se ao projecto Apadrinha Uma Oliveira, sediado em Abrantes, através do apadrinhamento de 143 oliveiras — uma por cada colaborador —…

Santarém recebe espectáculo “De Neanderthal a Sapiens”

Na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, a partir das 21h45, a Praça Marquês Sá da Bandeira (Largo do Seminário) vai ser palco de…

Duas bombas de gasolina alvo de tentativas de assalto esta noite

Dois postos de combustível na área de Torres Novas foram hoje alvo de tentativas de assalto por um grupo que se colocou em fuga…