A Globalvia, empresa concessionária da autoestrada A23, está a isentar de pagamento de portagens os profissionais cuja actividade esteja directamente relacionada com o combate à pandemia da covid-19 e particulares em cumprimentos de deveres profissionais.

“Esta disposição abrange profissionais que exerçam funções em hospitais e outras unidades locais de saúde, lares de idosos, forças de segurança e ordem pública, nomeadamente GNR, PSP, ANEPC e corporações de bombeiros, sitos nos concelhos limítrofes dos eixos da A23 (Abrantes – Guarda) (…)”, explica, em comunicado publicado na sua página da Internet, a Globalvia.

Adianta ainda que o valor das portagens das viagens realizadas será assumido e liquidado pela Globalvia ao seu concedente.

“Deste modo, não serão debitados quaisquer valores de portagens por viagens realizadas pelos profissionais abrangidos, enquanto se mantiver declarado o estado de emergência pela pandemia da covid-19”, lê-se na nota.

A empresa sublinha que, com este gesto, se quer associar a todos aqueles que, para ajudar à contenção desta pandemia, se têm de deslocar pelas autoestradas concessionadas e operadas pela Globalvia.

Leia também...

Nersant promove formação gratuita para empregados na área digital em Janeiro

O novo projecto dinamizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de…

“O Tejo é a região vitivinícola que percentualmente mais irá crescer em volume de vinho certificado”

Luís de Castro considera 2019 um ano “regular” e que o ‘selo…

NERSANT promove sessão de esclarecimentos sobre Novas Regras do Regime dos Trabalhadores Independentes

  A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria…

Já arrancou a colheita das uvas Dona Uva, produzidas em 175 hectares nas regiões do Ribatejo, Oeste e Alentejo

Dona Uva: as uvas de mesa portuguesas que são uma força da…