SONY DSC

O projeto Color ADD, para sensibilização do daltonismo, detectou 26 alunos com daltonismo e 151 com outros problemas visuais, nas escolas do Concelho de Santarém.

O projecto assegurado pela autarquia escalabitana, aplicou o projecto a 969 alunos dos 3º e 4º anos, permitindo assim detectar vários alunos com perturbações visuais.

Dos 969 alunos rastreados, 26 alunos, o que representa 10,7%, apresentam problemas de alteração das cores, enquanto 151 alunos, que representa 59% apresentam outro tipo de problemas visuais.

A Câmara de Santarém quer que este projecto, que se iniciou neste ano lectivo, continue nos próximos anos de forna a implementar a sensibilização e o rastreio para o Daltonismo. A iniciativa conta com o apoio da comunidade educativa e garante a inclusão de alunos com daltonismo.

Leia também...

Almeirim recebeu Reunião Magna das Universidades Seniores

Realizou-se na passada sexta-feira, dia 13, no Cine-teatro de Almeirim mais uma Reunião Magna das Universidades Seniores que contou com a presença de uma…

Parlamento dos Jovens debateu as “Fake News” na Chamusca

A Chamusca recebeu ontem, dia 05 de Abril, a sessão distrital do Parlamento dos Jovens 2021/2022 do ensino secundário. O debate subordinado ao tema…

XI Expo Estágios – Fórum de Projectos e Formação Profissionalizante em Educação Social

No âmbito da coordenação do Curso de Educação Social e dos respectivos estágios, realiza-se na Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), nos dias…

NERSANT e IPSantarém dinamizam Get Innovation com workshop sobre a influência da inteligência artificial

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, e o Instituto Politécnico de Santarém, no âmbito do projecto Get Innovation, realizam amanhã, dia…