SONY DSC

O projeto Color ADD, para sensibilização do daltonismo, detectou 26 alunos com daltonismo e 151 com outros problemas visuais, nas escolas do Concelho de Santarém.

O projecto assegurado pela autarquia escalabitana, aplicou o projecto a 969 alunos dos 3º e 4º anos, permitindo assim detectar vários alunos com perturbações visuais.

Dos 969 alunos rastreados, 26 alunos, o que representa 10,7%, apresentam problemas de alteração das cores, enquanto 151 alunos, que representa 59% apresentam outro tipo de problemas visuais.

A Câmara de Santarém quer que este projecto, que se iniciou neste ano lectivo, continue nos próximos anos de forna a implementar a sensibilização e o rastreio para o Daltonismo. A iniciativa conta com o apoio da comunidade educativa e garante a inclusão de alunos com daltonismo.

Leia também...

CDS pede “requalificação urgente” da escola Pedro Ferreiro

Os deputados do CDS entregaram no parlamento um projecto de resolução recomendando ao Governo que “efectue todas as diligências para a realização urgente das…

Tomar, Castelo Branco e Guarda criam rede politécnica unida pela A23

Os Institutos Politécnicos de Castelo Branco, Guarda e Tomar vão criar uma rede politécnica unida pela auto-estrada A23 e focada na protecção de pessoas…

Desenvolvimento do Desporto nas Cidades e Territórios em debate na ESDRM

O auditório Dr. Silvino Sequeira na Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), acolhe amanhã, dia 22 de Maio, pelas 9h15, o Seminário Desenvolvimento…

Alunos do Entroncamento realizam Intercâmbio Juvenil na Alemanha

No âmbito da Rede de Cooperação existente entre o Município do Entroncamento e o Município de Friedberg na Alemanha, decorreu entre os dias 5…