SONY DSC

O projeto Color ADD, para sensibilização do daltonismo, detectou 26 alunos com daltonismo e 151 com outros problemas visuais, nas escolas do Concelho de Santarém.

O projecto assegurado pela autarquia escalabitana, aplicou o projecto a 969 alunos dos 3º e 4º anos, permitindo assim detectar vários alunos com perturbações visuais.

Dos 969 alunos rastreados, 26 alunos, o que representa 10,7%, apresentam problemas de alteração das cores, enquanto 151 alunos, que representa 59% apresentam outro tipo de problemas visuais.

A Câmara de Santarém quer que este projecto, que se iniciou neste ano lectivo, continue nos próximos anos de forna a implementar a sensibilização e o rastreio para o Daltonismo. A iniciativa conta com o apoio da comunidade educativa e garante a inclusão de alunos com daltonismo.

Leia também...

ISLA com programa ambicioso para assinalar os seus 40 anos de Ensino de Excelência

O ISLA Santarém assinala este ano quatro décadas de ensino de excelência, “abraçando, ainda mais, o futuro e a celebração da nossa história, numa…

ISLA celebra 38 anos com confiança no futuro (c/vídeo)

Em 1984 tiveram início, no ISLA de Santarém, os dois primeiros cursos, iniciando-se um percurso que, ao longo de 38 anos, contou com o…

Alunos e professores da Escola D. João II visitam escola na Lituânia

Os alunos e professores da Escola D. João II, em Santarém, visitaram uma escola parceira na cidade de Birzäi, na Lituânia, no âmbito do…

Escolas de Ferreira do Zêzere vão ter novos laboratórios já a partir do próximo ano lectivo

A DGESTE entregou formalmente esta sexta-feira, 12 de Abril, o protocolo de colaboração promovido pelo Município de Ferreira do Zêzere com a Direção-Geral dos…