SONY DSC

O projeto Color ADD, para sensibilização do daltonismo, detectou 26 alunos com daltonismo e 151 com outros problemas visuais, nas escolas do Concelho de Santarém.

O projecto assegurado pela autarquia escalabitana, aplicou o projecto a 969 alunos dos 3º e 4º anos, permitindo assim detectar vários alunos com perturbações visuais.

Dos 969 alunos rastreados, 26 alunos, o que representa 10,7%, apresentam problemas de alteração das cores, enquanto 151 alunos, que representa 59% apresentam outro tipo de problemas visuais.

A Câmara de Santarém quer que este projecto, que se iniciou neste ano lectivo, continue nos próximos anos de forna a implementar a sensibilização e o rastreio para o Daltonismo. A iniciativa conta com o apoio da comunidade educativa e garante a inclusão de alunos com daltonismo.

Leia também...

Orçamento Participativo Escolar percorre escolas do Cartaxo

O Orçamento Participativo Escolar (OPE), organizado pela Câmara Municipal do Cartaxo, em parceria com os agrupamentos de escolas e associações de pais, está desde…

Municípios e Ministério da Educação preparam valorização do pessoal não docente

Um melhor enquadramento do pessoal não docente na administração pública, com valorização de funções, e reforço da transferência de verbas para as autarquias foram…

ISLA SANTARÉM – Mais e melhores instalações, mais oferta formativa e mais vagas no ano lectivo 2023-2024

No passado mês de março o ISLA inaugurou as novas instalações (ISLA Campus), onde toda a comunidade académica terá mais e melhores condições para…

Alunos do primeiro ciclo recebem ‘kits’ ambientais

Os cerca de 1.100 alunos do 1.º ciclo do concelho de Tomar começaram esta semana a receber ‘kits’ ambientais, no âmbito do Ambientolix, um…