SONY DSC

O projeto Color ADD, para sensibilização do daltonismo, detectou 26 alunos com daltonismo e 151 com outros problemas visuais, nas escolas do Concelho de Santarém.

O projecto assegurado pela autarquia escalabitana, aplicou o projecto a 969 alunos dos 3º e 4º anos, permitindo assim detectar vários alunos com perturbações visuais.

Dos 969 alunos rastreados, 26 alunos, o que representa 10,7%, apresentam problemas de alteração das cores, enquanto 151 alunos, que representa 59% apresentam outro tipo de problemas visuais.

A Câmara de Santarém quer que este projecto, que se iniciou neste ano lectivo, continue nos próximos anos de forna a implementar a sensibilização e o rastreio para o Daltonismo. A iniciativa conta com o apoio da comunidade educativa e garante a inclusão de alunos com daltonismo.

Leia também...

Talentos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquina Solidários

Na passada quarta-feira, dia 9 de Maio, pelas 21h30, no Centro Cultural do Cartaxo, subiram ao palco, pela sétima vez, os talentos dos alunos…

Politécnico de Santarém quer “virar a página” e perspectivar futuro

Com um balanço de mais de quatro décadas a “crescer e a melhorar” o presidente do IPSantarém, João Moutão, apontou como estratégia futura “cooperar…

Aluno de Santarém vence VII edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa

Vasco Montez, aluno do 12º ano da Escola Secundária Ginestal Machado, foi o vencedor da VII edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa do escalão…

Orçamento Participativo Escolar 2018 do Cartaxo já tem vencedores

O Orçamento Participativo Escolar (OPE’2018) decorreu durante o mês de Maio e Junho em todas as escolas do 1.º Ciclo do concelho do Cartaxo…