SONY DSC

O projeto Color ADD, para sensibilização do daltonismo, detectou 26 alunos com daltonismo e 151 com outros problemas visuais, nas escolas do Concelho de Santarém.

O projecto assegurado pela autarquia escalabitana, aplicou o projecto a 969 alunos dos 3º e 4º anos, permitindo assim detectar vários alunos com perturbações visuais.

Dos 969 alunos rastreados, 26 alunos, o que representa 10,7%, apresentam problemas de alteração das cores, enquanto 151 alunos, que representa 59% apresentam outro tipo de problemas visuais.

A Câmara de Santarém quer que este projecto, que se iniciou neste ano lectivo, continue nos próximos anos de forna a implementar a sensibilização e o rastreio para o Daltonismo. A iniciativa conta com o apoio da comunidade educativa e garante a inclusão de alunos com daltonismo.

Leia também...

Santarém recebe Cimeira do Futuro Associativismo e Juventude

O Convento de S. Francisco a segunda “Cimeira do Futuro Associativismo e Juventude”, no próximo dia 14 de Maio, em Santarém. O evento tem…

Santarém reconhece 741 alunos do ‘Quadro de Valor & Excelência’

O Município de Santarém vai distinguir 741 os alunos do concelho pelo seu brilhante aproveitamento ou pela sua participação cívica na comunidade geral e/ou…

Alcanena apresenta Plano Estratégico Educativo Municipal

O Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, recebe na próxima, quarta-feira, dia 4 de Dezembro, a apresentação pública do Plano Estratégico Educativo Municipal de Alcanena.…

Alunos do Curso de Operador Agrícola da EBS da Povoação de S. Miguel – Açores visitaram a FNA e a cidade de Santarém

Dez alunos, acompanhados por dois professores, do Curso PROFIJ – Curso do Programa Formativo de Inserção de Jovens – Operador Agrícola da EBS da…