Foto: Município de Azambuja

As bandas filarmónicas do Concelho de Azambuja, voltam a reunir-se para a promover o projeto “4 em Banda”, regressando ao palco com um “espetáculo único”, inteiramente dedicado ao universo das bandas sonoras do cinema. Anunciou hoje, o Município de Azambuja em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, o concerto terá lugar no próximo dia 29 de Novembro, pelas 21h30 no Pavilhão da Casa do Povo de Aveiras de Cima, e promete conduzir o público “numa viagem musical” pelas trilhas que marcaram algumas das mais emblemáticas obras cinematográficas.

O evento, de entrada livre e organizado pelo Município de Azambuja, distingue-se por oferecer uma “experiência que vai muito além do formato tradicional”, destaca o comunicado, que revela que, através da “força expressiva da música”, o espetáculo pretende recriar ambientes, reviver cenas marcantes e “despertar emoções profundamente ligadas à sétima arte”.

O projeto volta a reunir, numa só formação, os maestros e músicos das quatro bandas filarmónicas do concelho: a Banda da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, a Banda da Filarmónica Recreativa de Aveiras de Cima, a Banda Filarmónica do Centro Cultural Azambujense e a Banda de Música da Associação de Desportos e Recreio “O Paraíso”.

De acordo com a nota de imprensa, esta união tem permitido ao Município desenvolver iniciativas de “grande impacto cultural”, reforçando o “dinamismo musical do concelho” e em simultâneo, dar continuidade ao trabalho de “valorização das associações locais”, evidenciando “o talento e a criatividade” das várias gerações de músicos que integram estas quatro bandas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Associação de Abrantes reclama do Governo verbas do Orçamento Participativo de 2017

A Associação Cultural das Rotas das Mouriscas (ACROM), em Abrantes, criticou hoje o “atraso no pagamento de 40 mil euros” pela construção do projeto…

Convento de Cristo recebe exposição retrospetiva do atelier Aires Mateus

O Convento de Cristo, em Tomar, inaugura sexta-feira, às 18:00, a exposição “Aires Mateus – Arquivo 1998–2018”, que mostra 91 maquetes de 54 projetos…

“Estar presencialmente com o público e com os artistas é insubstituível”

Entrevista a Paulo Patrício, actor Que impactos está a ter a pandemia no seu trabalho? Enormes! Como a maior parte dos meu colegas, estou…

Francisco Pereira expõe ‘De Pequenino’ no Palácio Landal

A exposição de artes plásticas, ‘De Pequenino’, de Francisco Pereira, foi inaugurada ao final da tarde, do dia 4 de Julho, no Palácio Landal,…