O Projeto BiblioTICs arranca no próximo mês de fevereiro, nas Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo. Ações de formação, workshops e bootcamps fazem parte das actividades a desenvolver, destinadas a utilizadores de todas as idades. Os interessados podem ter formação básica em áreas tão diversas como internet, robótica, modulação 3D, serviços públicos online e redes sociais.

Estas actividades acontecem no âmbito do Projeto BiblioTICs, que muniu as Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo de computadores, portáteis, tablets, drones, óculos de realidade virtual, impressoras 3D, kits da área da robótica e publicações relacionadas com todas as aquisições realizadas.

Este investimento, de mais de 175 mil euros para a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT), foi possível através da candidatura da CIMLT ao Projeto PADES – Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços das Bibliotecas Públicas, promovido pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), levado a cabo em 2020 e 2021.

Ainda no âmbito do projecto “BiblioTICs”, os técnicos das Bibliotecas Municipais tiveram formação para utilização dos novos equipamentos, ficando aptos a desenvolver as acções planeadas para todas as Bibliotecas da RIBLT.

Leia também...

Laboratório móvel leva tecnologia aos agrupamentos de Santarém

O Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens pela Ciência, Tecnologia, Engenharia e…

“Em Tomar a Aprender” que a empatia e o humor são essenciais na educação

Decorreu ontem, terça-feira, dia 5 de Setembro, a parte inicial do encontro…

Finalistas de 68/69 encontram-se 50 anos depois no Liceu Sá da Bandeira

Os finalistas de 68/69 do Liceu Nacional de Santarém promoveram no passado…

Docente do IP Santarém recebe menção honrosa internacional

Premiado projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”.