O proprietário de um café na localidade de Vale de Santarém foi condenado pelo crime de desobediência pelas medidas impostas ao Estado de Emergência, sendo o primeiro caso de condenação de um proprietário de estabelecimento comercial em tribunal por este tipo de crime, a nível nacional.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o homem foi detido na passada segunda-feira, 13 de Abril, por estar a servir bebidas a clientes no interior do estabelecimento, permitir a permanência dos mesmos no interior e sem estar a cumprir a devida distância de segurança.

Os clientes acabaram identificados, o dono detido e presente a tribunal. O proprietário do estabelecimento já tinha sido notificado pelo mesmo motivo uma semana antes.

Após ser presente no Tribunal de Santarém, foi condenado ao pagamento de uma doação de 500 euros a favor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém.

O estabelecimento pode agora reabrir ao público mas só pode vender ao postigo.

Foto ilustrativa

Leia também...

FITIJ traz teatro e artes à região de 01 a 07 de Outubro

A XIV edição do FITIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes, terá lugar na cidade de Santarém e na região, de 01 a…

Coruche promove campanha de angariação de bens para crianças

A Câmara de Coruche tem a decorrer, até 05 de janeiro de 2019, o programa “Somos Crianças Somos Solidári@s”, que inclui uma campanha de…

Dois detidos por dezenas de furtos de máquinas de tabaco na região de Santarém

Dois homens, de 28 e 29 anos de idade, foram detidos na segunda-feira, 29 de Abril, por dezenas de furtos de máquinas de tabaco…

Santarém transformada numa grande exposição para festejar 150 anos da cidade

Os jardins, praças e ruas de Santarém vão servir de cenário para uma exposição com imagens em grande formato, onde se recorda como foram…