O proprietário de um café na localidade de Vale de Santarém foi condenado pelo crime de desobediência pelas medidas impostas ao Estado de Emergência, sendo o primeiro caso de condenação de um proprietário de estabelecimento comercial em tribunal por este tipo de crime, a nível nacional.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o homem foi detido na passada segunda-feira, 13 de Abril, por estar a servir bebidas a clientes no interior do estabelecimento, permitir a permanência dos mesmos no interior e sem estar a cumprir a devida distância de segurança.

Os clientes acabaram identificados, o dono detido e presente a tribunal. O proprietário do estabelecimento já tinha sido notificado pelo mesmo motivo uma semana antes.

Após ser presente no Tribunal de Santarém, foi condenado ao pagamento de uma doação de 500 euros a favor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém.

O estabelecimento pode agora reabrir ao público mas só pode vender ao postigo.

Foto ilustrativa

Leia também...

Chegada do Homem à lua inspira ano lectivo

O ano lectivo no município da Chamusca vai assinalar os 50 anos da chegada do Homem à lua e os centenários da União Astronómica…

Faleceu o professor Joaquim Veríssimo Serrão

Fotografia de Arlindo Homem (constante da obra ” Joaquim Veríssimo Serrão. Uma Presença. Uma obra. Um historiador ” (BNP, H. G 42164 V.). O…

Cartaxo comemora 204 anos de elevação a Concelho com a presença da Ministra da Agricultura

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, vai estar presente esta terça-feira, 10 de Dezembro, nas comemorações do 204.º Aniversário de Elevação do…

Nove funcionárias de lar em Alcanede infectadas com covid-19

Nove das 12 funcionárias do Centro Social Serra do Alecrim, em Alcanede, concelho de Santarém, que prestam serviço domiciliário, testaram positivo à covid-19, tendo…