O proprietário de um café na localidade de Vale de Santarém foi condenado pelo crime de desobediência pelas medidas impostas ao Estado de Emergência, sendo o primeiro caso de condenação de um proprietário de estabelecimento comercial em tribunal por este tipo de crime, a nível nacional.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o homem foi detido na passada segunda-feira, 13 de Abril, por estar a servir bebidas a clientes no interior do estabelecimento, permitir a permanência dos mesmos no interior e sem estar a cumprir a devida distância de segurança.

Os clientes acabaram identificados, o dono detido e presente a tribunal. O proprietário do estabelecimento já tinha sido notificado pelo mesmo motivo uma semana antes.

Após ser presente no Tribunal de Santarém, foi condenado ao pagamento de uma doação de 500 euros a favor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém.

O estabelecimento pode agora reabrir ao público mas só pode vender ao postigo.

Foto ilustrativa

Leia também...

Jonas&Lander trazem Lento e Largo ao Teatro Virgínia

Lento e Largo, espectáculo de dança da dupla de coreógrafos e bailarinos Jonas&Lander que estreou no dia 15 de Fevereiro no GUIdance 2019 |…

Speed Talent – um projecto para jovens empreendedores

O projecto Speed Talent – Acelerador de talentos já arrancou por todo o Alentejo e também na região do Ribatejo. O objectivo é apoiar…

Incêndio destrói estufas de flores em Samora Correia

Um incêndio numa empresa de cultura de flores provocou danos materiais avultados esta segunda-feira, 25 de Fevereiro, na Quinta da Espargueira, em Samora Correia.…

GNR iniciou este sábado operação “Fátima em casa”

A GNR iniciou às 09h00 deste sábado a operação “Fátima em casa”, que se prolongará até quarta-feira, com o objectivo de impedir o acesso…