A Proteção Civil alertou para um agravamento das condições meteorológicas nas próximas 48 horas, prevendo-se um aumento da intensidade do vento, precipitação, a descida da temperatura.

Em comunicado, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) refere que está previsto o aumento da intensidade do vento, diminuindo nas terras altas a partir desta sexta-feira e, no litoral, a partir da manhã de sábado, com rajadas até 75 km por hora na costa ocidental e até 95 km por hora nas terras altas.

Está ainda prevista a formação de geada, em especial, no interior norte e centro, a descida da temperatura, assim como precipitação, podendo ser pontualmente forte durante esta sexta-feira no norte e centro, com condições favoráveis à ocorrência de trovoada e granizo.

Face a esta previsão, a ANEPC recomenda à população que garanta a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais, que adopte uma condução defensiva, face à possibilidade de formação de lençóis de água e gelo nas vias, que evite circular em vias com acumulação de neve e que tenha especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas sujeitas a inundações rápidas.

Leia também...

Criança de 20 meses morre vítima de afogamento em piscina em Fazendas de Almeirim

Um menino de 20 meses morreu vítima de afogamento ao final da tarde de quinta-feira, 23 de Julho, numa piscina de uma habitação na…

União de Santarém e Fátima dividem pontos em jogo de estreias

O jogo entre o C.D. Fátima e a União Desportiva de Santarém, a contar para a 20ª jornada da série C do Campeonato de…

Câmara da Golegã assume diferencial do salário de trabalhadores com filhos em casa

A Câmara da Golegã vai assumir o pagamento do diferencial da remuneração dos trabalhadores que estão em casa a acompanhar filhos até 12 anos,…

Outono começa hoje com 27 graus de temperatura máxima em Santarém

O outono começa hoje com a temperatura máxima a atingir os 27 graus Celsius em Santarém, segundo o Instituto Português do Mar e da…