Mais de uma centena de agentes da PSP está hoje a realizar uma concentração na Praça do Município, em Santarém, em protesto por melhores condições de trabalho e salários.

O protesto dos profissionais da PSP, que tinha começado no início desta semana com a paragem dos carros de patrulha, em Lisboa, alastrou-se agora para outros pontos do país.

Os agentes da autoridade exigem aumentos salariais, valorização da profissão e melhoria das condições de trabalho.

Ao Correio do Ribatejo, o Comissário Nuno Ferreira diz que esta vigília “é um grito de revolta: É dizer um basta em relação à situação a que chegámos”.

https://soundcloud.com/filipe-miguel-mendes/nuno-ferreira-comissario-da-psp?si=22e00c0b62d04c83877d944264591bca&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

Os agentes queixam-se de discriminação, depois do Governo ter atribuído um suplemento de missão apenas à Polícia Judiciária. Concordam com a atribuição do suplemento, mas sublinham que devia haver equidade para todas as forças de autoridade.

“Os polícias estão descontentes. Temos, na PSP, estatuto aprovado desde 2015, mas a matéria dos suplementos remuneratórios ainda não está regulamentada”, afirmou.

Além da questão salarial, queixam-se também das más condições de trabalho, nomeadamente na frota, do material – que está obsoleto – e nos balneários das esquadras.

Para este representante do Sindicato dos Profissionais da Polícia, este protesto é uma tentativa de “construir um futuro mais seguro para Portugal”, uma vez que a melhoria das “condições socioprofissionais dos polícias”, reflecte-se “na segurança das pessoas”.

Leia também...

Apresentação do futuro Centro Museológico professor Cândido Azevedo

No passado dia 25 de Abril, na sessão pública das Comemorações promovida pela Junta de Freguesia da Vila de Pernes, no final das intervenções…

Cláudia Cordeiro vence prémio António Sérgio

Projecto aplicado numa escola de 3º ciclo de Mação.

Académica de Santarém conquista Campeonato Distrital de Juniores

A Associação Académica de Santarém conquistou o Campeonato Distrital de Juniores 2018/2019 da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Santarém. Os jovens escalabitanos,…

Chamusca contabiliza 11,5ME de prejuízos em infraestruturas municipais

mau tempo que afetou entre janeiro e fevereiro o concelho da Chamusca provocou prejuízos de cerca de 11,5 milhões de euros em infraestruturas municipais,…