Os alunos da B1 do 12º ano da Escola Secundária de Alcanena venceram o primeiro prémio do concurso sobre Alterações Climáticas promovido pela CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

A turma apresentou o “Sumos a Granel”, um projecto interdisciplinar (Biologia e Química) desenvolvido no âmbito da Flexibilidade Curricular, pelos alunos do 12º B1 e pelas professoras Elizabete Bairreiro e Suzana Santos, tendo como principal objectivo reduzir o número de embalagens/garrafas de plástico utlizadas diariamente no consumo dos sumos.

A ideia consiste na criação de um protótipo de um dispensador de sumos (já proposto à Compal) que poderá ser utlizado em supermercados, centros comerciais, empresas, entre outro. Com este dispensador, poderiam ser armazenados diferentes tipos de sumos em grandes quantidades. O consumidor poderá seleccionar o tipo e a quantidade de sumo desejada, utilizando a sua própria garrafa reutilizável, a qual passará, previamente, por uma zona de desinfecção por radiação (254nm por 16 segundos).

O prémio foi entregue aos alunos da Turma B1, no passado dia 15 de Junho, pela presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, acompanhada pela directora do Agrupamento de Escolas de Alcanena, Ana Cláudia Cohen, e pela dirigente da divisão de Desenvolvimento Humano e Social da autarquia, Isabel Carvalho.

Leia também...

Município entrega fichas e material escolar a alunos do concelho

A Câmara do Entroncamento ofereceu os livros de fichas a 612 alunos…

Município de Tomar atribui 42 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior

O Município de Tomar vai atribuir 42 bolsas de estudo a alunos…

Almeirim comprou mais de 100 computadores para assegurar ensino à distância

A Câmara de Almeirim adquiriu mais de uma centena de computadores e…

Nova Escola Superior de Tecnologia de Abrantes vai custar quatro milhões de euros

A Câmara de Abrantes apresentou o projecto da construção da nova Escola…