A estrutura do PSD de Santarém está a levar a cabo, todos os meses, a iniciativa “Roteiros das Freguesias”, iniciativa que inclui reuniões com os autarcas locais e visitas a empresas, IPSS e Associações.
“Ouvir os anseios, projetos e as críticas dos intervenientes locais que contribuem diariamente para o desenvolvimento da freguesia é o principal objetivo desta iniciativa”, esclarece o PSD de Santarém que é liderado por João Leite.
A última visita foi realizada, esta semana, à UF De Achete, Azoia de Baixo e Póvoa de Santarém.
“Na intervenção da comunidade mais sénior, um bem maior repleto de conhecimento, foi com agrado que reunimos com o Centro de Solidariedade Social de N. Sra. da Luz onde verificámos o excelente trabalho que promovem diariamente, ouvimos as dificuldades, sobretudo na diferença que existe entre a comparticipação da tutela e custo/utente o que obriga a um enorme esforço, mas também ouvimos sonho e ambição, a construção de uma Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) tem projeto de execução efectuado e aguarda oportunidade de financiamento comunitário”, refere o dirigente do PSD de Santarém.
O Centro de Repouso e Lazer da Fonte Serrã também abriu as suas portas à comitiva do partido, que constatou a “enorme qualidade” dos serviços aí prestados e cuja procura é maior que a oferta.
Na associação Sport Club Povoense “Os Leões” “sentimos que os seus órgãos sociais têm dedicado muito do seu tempo à entidade e à cultura e às tradições locais. Sentimos a preocupação da falta de voluntários para participar no associativismo e onde se sublinhou a importância do apoio municipal para a concretização de algumas obras de requalificação da sede”, refere o presidente do PSD.
Já com os autarcas locais, segundo João Leite, “falámos do presente e projectámos o futuro da UF que com toda a certeza continuará a crescer num trabalho constante de proximidade entre a Freguesia e a Autarquia, onde se destacou a obra feita, como a requalificação do Largo da Torre do Bispo e as prioridades para os próximos anos”.