Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A Policia de Segurança Pública aplicou 61 contra-ordenações por infracção às normas impostas pelo novo Estado de Emergência, entre os dias 25 e 31 de Janeiro, no distrito de Santarém.

Entre as infracções detectadas, a PSP destaca 35 por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, 9 por incumprimento do uso obrigatório de máscara, por incumprimento da limitação de circulação entre concelhos, 4 por incumprimento da proibição de consumo de refeições ou produtos à porta do estabelecimento ou nas suas imediações, 2 por incumprimento das regras de consumo de bebidas alcoólicas, 1 por incumprimento das regras de realização de eventos, 1 por incumprimento da proibição de comercialização de certos bens e ainda foi encerrado um estabelecimento.

No mesmo período, a PSP deteve cinco cidadãos. Um por desobediência, um por falsificação de moeda, um em cumprimento de mandado de detenção emitido por autoridade Judicial, um por desobediência ao dever cívico de recolhimento e um por recusa de uso de máscara.

Nas operações de fiscalização rodoviária, a Polícia registou 35 infracções, das quais se destacam 5 por falta de inspecção periódica obrigatória, 3 por falta de seguro de responsabilidade civil, 2 por falta de utilização de cinto de segurança e 25 outras infracções.

Foram ainda registados seis acidentes de viação, dos quais resultaram dois feridos ligeiros.

Leia também...

Nona FestAzul vai apoiar “A FARPA”

O grupo de voluntárias “ASAS Pela Vida” vai realizar, a 30 de Setembro, nos Claustros do CNEMA, em Santarém, a sua nona FestAzul, um…

Um detido e armas apreendidas após buscas da PSP

Um homem de 42 anos de idade foi detido pela PSP, no passado dia 29 de Dezembro, após uma investigação a um processo por…

Ex-presidente da Câmara do Entroncamento homenageado em Cabo Verde

José Pereira da Cunha, ex-autarca do Entroncamento, foi homenageado no passado dia 2 de Setembro, na reunião da Câmara Municipal da cidade. Ao ex-autarca…

Bispo alerta que disciplina de Educação Moral e Religiosa não deve ter visão proselitista

O presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, António Augusto Azevedo, alertou hoje que a disciplina de Educação Moral e…