A Brigada de Protecção Animal da Divisão Policial da PSP de Tomar apreendeu, no passado dia 3 de Julho, uma Cobra Píton, por falta de registo no CITES (Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção).

Para além da Cobra Píton apreendida, a PSP detectou ainda outras duas cobras (Cobra do milho e Cobra-Coral) sem registo na mesma habitação.

A proprietária dos animais foi notificada pelas autoridades para regularizar a situação no prazo de 10 dias.

Leia também...

Caminhada assinala Dia Internacional das Pessoas com Deficiência em Santarém

A cidade de Santarém associou-se às Comemorações Nacionais do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e assinalou a data com uma caminhada solidária no…

Surto em lar no Pego com 15 utentes internados e cinco mortes

Dois utentes da Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) do Pego, no concelho de Abrantes, infetados com covid-19, morreram na sexta-feira, 13 de Novembro,…

Sandra Alexandre eleita presidente da Delegação de Santarém da Ordem dos Advogados

Sandra Alexandre tomou posse como presidente da Delegação e Agrupamento de Delegações de Santarém da Ordem dos Advogados no passado dia 21 de Janeiro,…

Santarém volta a rejeitar novas competências nas áreas da Educação e da Saúde

A Câmara Municipal de Santarém voltou a rejeitar a delegação de novas competências, nas áreas da Educação e da Saúde. Em comunicado, o Município…