A Brigada de Protecção Animal da Divisão Policial da PSP de Tomar apreendeu, no passado dia 3 de Julho, uma Cobra Píton, por falta de registo no CITES (Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção).

Para além da Cobra Píton apreendida, a PSP detectou ainda outras duas cobras (Cobra do milho e Cobra-Coral) sem registo na mesma habitação.

A proprietária dos animais foi notificada pelas autoridades para regularizar a situação no prazo de 10 dias.

Leia também...

Ana Coelho nomeada Coordenadora Municipal de Proteção Civil do Cartaxo

Ana Coelho é a nova Coordenadora Municipal de Proteção Civil do Cartaxo, sucedendo no cargo a David Lobato que saiu, recentemente, para o Comando…

Detido por violência doméstica no Cartaxo

O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra do Cartaxo procedeu, na sexta-feira, dia 19, pelas 19H20, à detenção em flagrante delito…

Estrada Nacional 114 já reabriu à circulação

A Infraestruturas de Portugal reabriu de forma condicionada a Estrada Nacional 114, em Santarém, no sentido descendente e interditado a veículos pesados. A reabertura…

Câmara de Alcanena vai apresentar queixa-crime por crimes ambientais

A Câmara de Alcanena decidiu apresentar uma queixa-crime contra desconhecidos, por crimes ambientais praticados no sistema de tratamento de águas residuais do concelho, disse…