Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O recluso que se havia evadido no domingo à noite do Hospital Egas Moniz, em Lisboa, foi capturado na tarde desta terça-feira, 2 de Julho, pela PSP de Santarém, informou a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Segundo a DGRSP, a detenção pela PSP ocorreu na sequência da “articulação interinstitucional que a DGRSP desencadeou logo após a evasão”.

O recluso – adianta a DGRSP – será agora conduzido ao Hospital Prisional de São João de Deus em Caxias para avaliação clínica, seguindo-se os procedimentos legalmente previstos.

O recluso, de 45 anos, estava internado há cerca de 15 dias, no Hospital Egas Moniz, sob vigilância de guardas prisionais e está cumprir pena de seis anos por roubos e furtos.

Quando estava na unidade hospitalar, terá aproveitado uma ida a uma casa de banho para se colocar em fuga, após ter pedido licença para se deslocar à mesma.

Leia também...

Alzheimer Portugal promove “Passeio da Memória” em 67 municípios do país

A Alzheimer Portugal vai promover o “Passeio da Memória”, que começa este sábado, dia 8, em Torres Novas e Oliveira do Bairro e irá…

Águas do Ribatejo do reforça capacidade de abastecimento em Torres Novas

Ampliação do Reservatório do Cerejal custa cerca de um milhão de euros e vai aumentar cinco vezes a reserva de água para a cidade…

Calor regressa na próxima semana com temperaturas a subir até aos 35 graus

O calor vai regressar ao continente na próxima semana com as temperaturas máximas a subir para as médias da estação, ainda que neste fim-de-semana…

Grupo de cidadãos em vigília apela à reintegração de padre afastado de Abrantes

Cerca de 200 cidadãos apelaram hoje em Abrantes à reintegração do padre José da Graça nas paróquias da cidade, depois de afastado em Agosto…