Quinze pessoas foram detidas na terça-feira, 1 de Junho, na sequência de uma operação policial realizada em vários distritos do país no âmbito de uma investigação a tráfico de drogas, de armas proibidas e associação criminosa.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) refere que estas detenções ocorreram na sequência de buscas domiciliárias efectuadas em várias dezenas de residências, nos distritos de Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Bragança, com epicentro na zona de Tomar.

Das 15 pessoas detidas, oito foram decorrentes do cumprimento de mandado de detenção e as restantes sete em flagrante delito.

A nota da PSP refere ainda que desta operação, designada por “Zeus”, resultou ainda a apreensão de várias armas de fogo, munições, produto estupefaciente, dinheiro, telemóveis, viaturas, documentos e outros objectos.

A PSP remete mais detalhes sobre esta operação, nomeadamente sobre as detenções e as apreensões, para uma conferência de imprensa a realizar na quarta-feira na sede da Divisão de Investigação Criminal, em Lisboa.

A operação “Zeus”, cuja investigação teve início há cerca de um ano sob a tutela do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), está relacionada com “um grupo criminoso e violento que operava em várias zonas do território nacional, constituído por um elevado número de suspeitos”.

Leia também...
Foto ilustrativa

GNR deteve 21 pessoas por crimes de álcool, tráfico de droga e condução sem carta

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Santarém deteve entre os…

Concurso Nacional de Fotografia e Território em Tomar

O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar em conjunto com Encontros…

Movimento apela à construção de nova ponte na Chamusca e de troço no IC3

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do distrito de Santarém…

In.Str. volta no fim-de-semana com Vulture of Portugal e Maro

Vulture, banda de rock escalabitana actua no Largo do Seminário Na noite…