A Polícia de Segurança Pública (PSP), iniciou no passado dia 20 de Abril, a “Operação de Proteção e Preservação do Ambiente – Planeta Azul I”, que se prolongará até ao próximo dia 22 de abril.

Em comunicado, a PSP refere que a operação vai incidir num “conjunto de ações de sensibilização, prevenção e fiscalização”.

A força policial acrescenta que a fiscalização será realizada pelas Brigadas de Proteção Ambiental (BriPA) com foco “na gestão de óleos usados por parte de oficinas do ramo automóvel ou similar e na Proteção Animal, quer em contexto de animais de companhia quer em espécies protegidas”.

Leia também...

Uma casa de portas abertas à Cultura

O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) é um espaço de cultura e de formação com uma vitalidade ímpar em Santarém: uma casa de portas abertas,…

Municipio de Rio Maior oferece intercomunicadores à GNR

O Município de Rio Maior ofereceu no passado dia 30 de Maio, dois rádios intercomunicadores à GNR. A entrega dos dois equipamentos foi efectuada…

Câmara Municipal de Torres Novas atribui apoios nas áreas do desporto, cultura, ambiente e educação

Foram aprovados, no passado dia 12 de Junho, na reunião ordinária privada da Câmara Municipal de Torres Novas, os vários apoios institucionais no âmbito…

Mais de metade das 2.022 crianças colocadas à guarda do Estado em 2020 com carácter de urgência

Mais de metade das 2.022 crianças e jovens que em 2020 entraram no sistema de acolhimento exigiram a aplicação de uma medida de protecção…