A Polícia de Segurança Pública recuperou esta segunda-feira, 27 de Julho, diversos artigos furtados em residências no Largo dos Pasteleiros, no Centro Histórico de Santarém.

Segundo o Comando Distrital de Santarém da PSP, os furtos ocorreram, no passado dia 23 de Julho, e no âmbito de diligências de investigação foi possível a recuperação de diversos artigos provenientes desses mesmos ilícitos. Foram recuperados dois computadores portáteis (um de marca HP e outro de marca ASUS), um tablet sem marca e uma Bicicleta BTT.

O Correio do Ribatejo sabe que, os artigos foram furtados na noite da passada quarta-feira à noite e quinta-feira em plena luz do dia, 22 e 23 de Julho, respectivamente. Num desses furtos, os suspeitos entraram numa habitação onde se encontra uma idosa de 95 anos acamada.

Alguns moradores, admitem ao nosso jornal que há “um sentimento de insegurança” no seio dos habitantes e queixam-se de “falta de patrulhamento” por parte das autoridades no Centro Histórico, principalmente durante a noite.

Os furtos nesta zona tem ocorrido em habitações localizadas nas travessas adjacentes às ruas principais do Centro Histórico, na sua maioria habitadas por pessoas idosas.

A PSP assegura que irá “continuar a realizar as diligências necessárias à identificação do autor dos ilícitos e a fazer cessar a sua actividade delituosa”.

Leia também...

Enfermeiros em greve reclamam progressão nas carreiras

Os enfermeiros do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) cumprem hoje um dia de greve reivindicando um desbloqueamento da avaliação para progressão nas carreiras,…

Casa devoluta em risco de ruir na Ribeira de Santarém vai ser demolida

Uma casa devoluta na Rua José Augusto da Silveira, estrada que liga a localidade da Ribeira a Alfange, vai ser demolida até à próxima…

Marcelo Rebelo de Sousa visita Alpiarça

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai marcar presença no dia 12 de Março, no âmbito das comemorações do centenário do governo…

Azeredo Lopes chocado com a facilidade com que os paióis podiam ser assaltados

O ex-ministro da Defesa Azeredo Lopes disse em tribunal que o caso de Tancos era muito mais do que “só uma investigação criminal” e…