A primeira corrida da Feira oferece-nos um cartel de máxima competição entre três dos mais categorizados cavaleiros da nova geração – Francisco Palha, Miguel Moura e João Salgueiro da Costa – que enfrentarão toiros das prestigiadas ganadarias de Veiga Teixeira e do Dr. António Silva, os quais serão pegados em solitário pelo centenário Grupo de Forcados Amadores de Santarém.

Três jovens marialvas de elevada competência técnica e que têm a particularidade de rubricar um toureio muito personalizado, com matrizes muito próprias, o que mais engrandece esta tão bela expressão do toureio a cavalo.

O Grupo de Forcados Amadores de Santarém, o mais antigo em actividade, não necessita de apresentações, pois a expectativa de um futuro sempre grandioso alicerça-se numa trajectória singular na valorização da sorte de pegar toiros, que no presente responde com tanta convicção e galhardia.

Os toiros a lidar nesta tarde pertencem a duas das mais premiadas ganadarias portuguesas, com largo historial na Monumental “Celestino Graça”. Oxalá que invistam e que quem os enfrentar esteja em dia de inspiração, para louvor da Festa e da nossa Praça.

Leia também...

Feira de Olivença a postos

A Fusión Internacional por la Tauromaquia (FIT), empresa mexicana que gere as praças de Olivença e de Badajoz, apresentou os atractivos cartéis da sua…

“Juanito” – Muito bem em Zafra!

O jovem matador português João Silva “Juanito” esteve uma vez mais em grande plano em Zafra, logrando acompanhar os seus conceituados alternantes – Miguel…

Fandanguista. Ou será Fandangueiro?

A dança do fandango assumiu tanta relevância no contexto das expressões coreográficas populares portuguesas que levou os especialistas na matéria, ou alguns dos mais…

Grupo Académico já está na Chéquia

Já está na República Checa, ou Chéquia, como agora também se designa este país da Europa Central, o Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de…