Alice Calçada, 78 anos, radialista da Rádio Marinhais, morreu ontem no Hospital de Santarém, 22 dias depois do acidente em Muge, em que faleceu o seu marido, Joaquim Leal, também com 78 anos.

O acidente ocorreu no passado dia 31 de Maio, na EN 118, em Muge, sendo que a conhecida locutora e poetisa popular sofreu ferimentos graves após ter ficado encarcerada no interior do quadriciclo onde seguia o casal.

A viatura onde seguiam as vítimas chocou violentamente com um pesado de transporte de madeira e foi arrastada para a berma ficando a mais de 20 metros do pesado.

Joaquim Leal foi projectado para fora do veículo e acabou por não resistir aos ferimentos. Entrou em paragem cardiorrespiratória que não foi revertida.

Alice Calçada foi encaminhada para o Hospital com acompanhamento da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação VMER e em estado crítico. Lutou pela vida 22 dias, mas não resistiu

A ‘Ti’ Alice Calçada, como era carinhosamente conhecida, era uma figura popular na região presença assídua na Rádio Marinhais e em eventos culturais e sociais no concelho de Salvaterra de Magos.

Leia também...

Homem detido por suspeita de tráfico de droga

Um homem de 42 anos foi ontem detido em Torres Novas no cumprimento de um mandado de busca e apreensão por suspeita do crime…

“A associação é uma voz activa, cá dentro e lá fora, na defesa e promoção dos territórios vitivinícolas”

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), constituída formalmente em 2007, no Cartaxo, comemorou recentemente o seu 15º aniversário. A esse propósito, o…

PRAÇA MAIOR fechou temporada sob o signo do Triunfo!

Após os memoráveis êxitos alcançados na Monumental “Celestino Graça”, que nesta temporada recebeu três notáveis corridas de toiros, a que assistiram 25.000 espectadores, a…

Casa do Benfica em Santarém é ‘Projecto do Ano’ do emblema da Luz

A Casa do Benfica 2.0 de Santarém foi ontem distinguida com o prémio ‘Projeto do Ano’ na Gala dos 120 anos do Sport Lisboa…