Alice Calçada, 78 anos, radialista da Rádio Marinhais, morreu ontem no Hospital de Santarém, 22 dias depois do acidente em Muge, em que faleceu o seu marido, Joaquim Leal, também com 78 anos.

O acidente ocorreu no passado dia 31 de Maio, na EN 118, em Muge, sendo que a conhecida locutora e poetisa popular sofreu ferimentos graves após ter ficado encarcerada no interior do quadriciclo onde seguia o casal.

A viatura onde seguiam as vítimas chocou violentamente com um pesado de transporte de madeira e foi arrastada para a berma ficando a mais de 20 metros do pesado.

Joaquim Leal foi projectado para fora do veículo e acabou por não resistir aos ferimentos. Entrou em paragem cardiorrespiratória que não foi revertida.

Alice Calçada foi encaminhada para o Hospital com acompanhamento da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação VMER e em estado crítico. Lutou pela vida 22 dias, mas não resistiu

A ‘Ti’ Alice Calçada, como era carinhosamente conhecida, era uma figura popular na região presença assídua na Rádio Marinhais e em eventos culturais e sociais no concelho de Salvaterra de Magos.

Leia também...

Portugal assume comando de força multinacional de reação rápida pela primeira vez

Portugal, através da Brigada Mecanizada, vai assumir pela primeira vez o comando de um Battlegroup da União Europeia (EUBG), uma força multinacional de reação…

4.º Mercado da Aldeia Natal de regresso à Vila da Marmeleira

O 4.º Mercado da Aldeia Natal da Vila da Marmeleira, está de regresso à localidade do concelho de Rio Maior, no próximos dia seis…

VÍDEO | Fernanda Asseiceira preside pela última vez ao aniversário do concelho de Alcanena

Alcanena comemora este sábado, 8 de Maio, o 107º aniversário da fundação do concelho. Este ano a Câmara voltou a realizar o evento de…

Depressão Leonardo agrava risco de cheias no concelho de Benavente

O concelho de Benavente prepara-se para enfrentar novas adversidades provocadas pelo mau tempo que está a assolar o distrito de Santarém, entre hoje e…