Alice Calçada, 78 anos, radialista da Rádio Marinhais, morreu ontem no Hospital de Santarém, 22 dias depois do acidente em Muge, em que faleceu o seu marido, Joaquim Leal, também com 78 anos.

O acidente ocorreu no passado dia 31 de Maio, na EN 118, em Muge, sendo que a conhecida locutora e poetisa popular sofreu ferimentos graves após ter ficado encarcerada no interior do quadriciclo onde seguia o casal.

A viatura onde seguiam as vítimas chocou violentamente com um pesado de transporte de madeira e foi arrastada para a berma ficando a mais de 20 metros do pesado.

Joaquim Leal foi projectado para fora do veículo e acabou por não resistir aos ferimentos. Entrou em paragem cardiorrespiratória que não foi revertida.

Alice Calçada foi encaminhada para o Hospital com acompanhamento da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação VMER e em estado crítico. Lutou pela vida 22 dias, mas não resistiu

A ‘Ti’ Alice Calçada, como era carinhosamente conhecida, era uma figura popular na região presença assídua na Rádio Marinhais e em eventos culturais e sociais no concelho de Salvaterra de Magos.

Leia também...

Tribunal de Santarém condena quatro cidadãos indianos por auxílio à imigração ilegal

O Tribunal de Santarém condenou ONTEM quatro cidadãos indianos e a empresa de um deles, com sede em Almeirim, pela prática continuada de um…

Insucesso e abandono escolar debatidos no Teatro Sá da Bandeira

A conferência “Insucesso e abandono escolar: a governação integrada na resposta a um desafio complexo” decorreu hoje, dia 30 de Maio, no Teatro Sá…

DECO Ribatejo e Oeste denuncia existência de práticas comerciais desleais

A DECO Ribatejo e Oeste denuncia a existência de práticas comerciais desleais, nomeadamente no caso de vendas porta-a-porta de empresas comercializadoras de gás e…

Mulher ferida com gravidade em colisão entre automóvel e bicicleta eléctrica em Santarém

Mulher de 31 anos seguia no velocípede eléctrico.