Alice Calçada, 78 anos, radialista da Rádio Marinhais, morreu ontem no Hospital de Santarém, 22 dias depois do acidente em Muge, em que faleceu o seu marido, Joaquim Leal, também com 78 anos.

O acidente ocorreu no passado dia 31 de Maio, na EN 118, em Muge, sendo que a conhecida locutora e poetisa popular sofreu ferimentos graves após ter ficado encarcerada no interior do quadriciclo onde seguia o casal.

A viatura onde seguiam as vítimas chocou violentamente com um pesado de transporte de madeira e foi arrastada para a berma ficando a mais de 20 metros do pesado.

Joaquim Leal foi projectado para fora do veículo e acabou por não resistir aos ferimentos. Entrou em paragem cardiorrespiratória que não foi revertida.

Alice Calçada foi encaminhada para o Hospital com acompanhamento da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação VMER e em estado crítico. Lutou pela vida 22 dias, mas não resistiu

A ‘Ti’ Alice Calçada, como era carinhosamente conhecida, era uma figura popular na região presença assídua na Rádio Marinhais e em eventos culturais e sociais no concelho de Salvaterra de Magos.

Leia também...

Raposa recebeu 1º Encontro de Ciclismo

Participam 160 ciclistas provenientes de 11 equipas nesta prova que se realizou no sábado, dia 11. A Freguesia da Raposa, recebeu o 1º Encontro…

Novo Programa de Aceleração de Ideias de Negócio inicia em Torres Novas

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém inicia no dia 7 de Março, em Torres Novas, um novo Programa de Aceleração de…

Centro de Investigação assinala 10º aniversário

O Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) comemorou o seu 10º aniversário este sábado, 28 de Maio, numa sessão solene, que…

Chamusca associa-se a acção de combate ao desperdício alimentar

O Município da Chamusca associou-se uma vez mais à acção de Responsabilidade Social “RESTOLHO – uma Segunda Colheita para que nada se perca”, uma…