Alice Calçada, 78 anos, radialista da Rádio Marinhais, morreu ontem no Hospital de Santarém, 22 dias depois do acidente em Muge, em que faleceu o seu marido, Joaquim Leal, também com 78 anos.

O acidente ocorreu no passado dia 31 de Maio, na EN 118, em Muge, sendo que a conhecida locutora e poetisa popular sofreu ferimentos graves após ter ficado encarcerada no interior do quadriciclo onde seguia o casal.

A viatura onde seguiam as vítimas chocou violentamente com um pesado de transporte de madeira e foi arrastada para a berma ficando a mais de 20 metros do pesado.

Joaquim Leal foi projectado para fora do veículo e acabou por não resistir aos ferimentos. Entrou em paragem cardiorrespiratória que não foi revertida.

Alice Calçada foi encaminhada para o Hospital com acompanhamento da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação VMER e em estado crítico. Lutou pela vida 22 dias, mas não resistiu

A ‘Ti’ Alice Calçada, como era carinhosamente conhecida, era uma figura popular na região presença assídua na Rádio Marinhais e em eventos culturais e sociais no concelho de Salvaterra de Magos.

Leia também...

Associação de Municípios Portugueses do Vinho elege novos órgãos sociais para 2025-2029

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) elegeu hoje, em Santarém, os órgãos sociais para o próximo quadriénio, tendo o presidente da Câmara…

Politécnico de Santarém recebe final do Concurso de Ideias em Agricultura, Alimentação e Sustentabilidade

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Santarém recebeu, no passado dia 9 de, pelas 18h30, a Final do Concurso de Ideias em Agricultura,…

Castelo de Bode com nível baixo sem pôr em causa abastecimento humano ou combate a incêndios

O nível da água em Castelo de Bode está baixo, mas não está em causa o abastecimento de água às populações nem para os…

ViniPortugal quer atingir 1.200 milhões em exportações até 2030

A ViniPortugal vai investir 8,07 milhões de euros em 2026 na promoção dos vinhos portugueses, com o objetivo de aumentar o preço médio de…