A unidade móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai realizar rastreios gratuitos do cancro da mama, entre os dias 23 de Novembro e 26 de Fevereiro, nas localidades de Pontével, Vila Chã de Ourique e Cartaxo.

O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com a Câmara Municipal do Cartaxo, promovem a iniciativa sob o lema – Prevenir Faz Toda a Diferença e vai decorrer nas freguesias de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h30.

A Unidade Móvel de Rastreio do Cancro da Mama, permite que todas as mulheres com idade entre os 50 e os 69 anos, que não tenham realizado mamografia nos últimos seis meses, tenham acesso gratuito a um rastreio que pode fazer a diferença nas suas vidas.

Para aceder ao rastreio, basta que as mulheres se dirijam a um dos locais onde esta Unidade vai estar instalada e para mais informações, as mulheres devem contactar os telefones 245 009 299, ou 915 999 890.

O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro assegura que tomou todas as medidas de prevenção impostas pela Direção-Geral da Saúde no âmbito da pandemia do novo coronavírus SARS COV-2.

Como exemplo das medidas adoptadas o Núcleo destaca a permanência de apenas uma utente no interior da unidade móvel de rastreio, a desinfecção prévia, e entre utilizações, do espaço e dos equipamentos com produto antiviral, o uso obrigatório de máscara durante a permanência na unidade, assim como, o uso de equipamentos de protecção individual pelas colaboradoras, até acima do exigível pela autoridade de saúde.

Leia também...

Centros de Saúde da Lezíria voltam a ter consultas presenciais a partir de 4 de Maio

O Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria (ACES Lezíria) volta, a…

Banco de Portugal assegura que pagar com notas e moedas é seguro

O Banco de Portugal alertou que a probabilidade de contágio com dinheiro…

XXIV Jornadas de Cardiologia de Santarém decorreram no CNEMA

A sessão inaugural das XXIV Jornadas de Cardiologia de Santarém, teve lugar…

Utentes sinalizam problemas nas comunicações com centros de saúde no Médio Tejo

Os utentes da região do Médio Tejo deram conta de “grandes problemas…