A unidade móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai realizar rastreios gratuitos do cancro da mama, entre os dias 23 de Novembro e 26 de Fevereiro, nas localidades de Pontével, Vila Chã de Ourique e Cartaxo.

O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com a Câmara Municipal do Cartaxo, promovem a iniciativa sob o lema – Prevenir Faz Toda a Diferença e vai decorrer nas freguesias de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h30.

A Unidade Móvel de Rastreio do Cancro da Mama, permite que todas as mulheres com idade entre os 50 e os 69 anos, que não tenham realizado mamografia nos últimos seis meses, tenham acesso gratuito a um rastreio que pode fazer a diferença nas suas vidas.

Para aceder ao rastreio, basta que as mulheres se dirijam a um dos locais onde esta Unidade vai estar instalada e para mais informações, as mulheres devem contactar os telefones 245 009 299, ou 915 999 890.

O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro assegura que tomou todas as medidas de prevenção impostas pela Direção-Geral da Saúde no âmbito da pandemia do novo coronavírus SARS COV-2.

Como exemplo das medidas adoptadas o Núcleo destaca a permanência de apenas uma utente no interior da unidade móvel de rastreio, a desinfecção prévia, e entre utilizações, do espaço e dos equipamentos com produto antiviral, o uso obrigatório de máscara durante a permanência na unidade, assim como, o uso de equipamentos de protecção individual pelas colaboradoras, até acima do exigível pela autoridade de saúde.

Leia também...

ULS Médio Tejo investe 2,4 milhões de euros em cirurgia robótica

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo adquiriu um robot cirúrgico de última geração, num investimento de 2,4 milhões de euros (ME)…

Utentes do hospital de Torres Novas congratulam-se com aquisição de equipamento

A Comissão de Utentes do hospital de Torres Novas congratulou-se pelo início do concurso para a aquisição de um equipamento de ressonância magnética para…

Diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento da maioria dos cancros

“A grande maioria dos cancros pode ser curável se o diagnóstico for feito em fases iniciais da doença”. A afirmação é de Sandra Bento,…

ULS da Lezíria realiza I Reunião da Cardiopneumologia

A Cardiopneumologia da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS da Lezíria) realizou, no passado dia 24 de Maio, a sua primeira reunião, subordinada…