A unidade móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai realizar rastreios gratuitos do cancro da mama, entre os dias 23 de Novembro e 26 de Fevereiro, nas localidades de Pontével, Vila Chã de Ourique e Cartaxo.

O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com a Câmara Municipal do Cartaxo, promovem a iniciativa sob o lema – Prevenir Faz Toda a Diferença e vai decorrer nas freguesias de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h30.

A Unidade Móvel de Rastreio do Cancro da Mama, permite que todas as mulheres com idade entre os 50 e os 69 anos, que não tenham realizado mamografia nos últimos seis meses, tenham acesso gratuito a um rastreio que pode fazer a diferença nas suas vidas.

Para aceder ao rastreio, basta que as mulheres se dirijam a um dos locais onde esta Unidade vai estar instalada e para mais informações, as mulheres devem contactar os telefones 245 009 299, ou 915 999 890.

O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro assegura que tomou todas as medidas de prevenção impostas pela Direção-Geral da Saúde no âmbito da pandemia do novo coronavírus SARS COV-2.

Como exemplo das medidas adoptadas o Núcleo destaca a permanência de apenas uma utente no interior da unidade móvel de rastreio, a desinfecção prévia, e entre utilizações, do espaço e dos equipamentos com produto antiviral, o uso obrigatório de máscara durante a permanência na unidade, assim como, o uso de equipamentos de protecção individual pelas colaboradoras, até acima do exigível pela autoridade de saúde.

Leia também...

Variante Ómicron representa quase a totalidade dos novos casos de Covid-19 no Médio Tejo

Nos dias 26 e 27 de Dezembro, a variante Ómicron representava 92,3 por cento dos casos analisados pelo Laboratório do Serviço de Patologia Clínica do CHMT

Oficina para artistas combate estigmas na Psiquiatria do Hospital de Santarém

O Departamento de Saúde Mental do Hospital de Santarém ganhou uma nova sala, um espaço iluminado, decorado com peças recuperadas do seu espólio, pronto…

Utentes dizem ser “lamentável” que obras no hospital de Abrantes não avancem por falta de uma assinatura

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) considerou hoje “lamentável” que as obras de requalificação da Urgência do hospital de Abrantes,…

Hospital Distrital de Santarém vence Bolsa “Capital Humano em Saúde” da APAH

O projecto “Debriefing de emoções como cultura para redução do stress”, desenvolvido pelo Hospital Distrital de Santarém (HDS), foi um dos três vencedores da…