O Grupo de Apoio de Santarém, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, vai promover rastreios ao cancro da pele e ao cancro oral, no próximo dia 26 de Março, em Santarém.

Segundo a organização, para poder ser rastreado ao cancro da pele deve ter mais de 50 anos; historial de cancro da pele na família; mais de 50 sinais; pele e olhos claros ou ter profissão com muita exposição ao sol.

No caso do cancro oral, os utentes devem ser fumadores com 40 ou mais anos; ter queixas com queixas de dor, lesões, alterações da cor ou da superfície da mucosa oral; ter aumento de volume não habituais de estruturas da boca ou vias aéreas superiores; e serem referenciados por Médico de Família.

Os rastreios realizam-se entre as 9h00 e as 18h00, na sede do Grupo de Apoio de Santarém, na morada Avenida dos Combatentes, nº1, em Santarém.

Para mais informações ou inscrições deve contactar os seguintes nºs: 910 007 314 / 243 332 643; ou através do e-mail: carmo.couto@ligacontracancro.pt

Leia também...

Médicas do HDS sensibilizam população para cuidados a ter em caso de AVC

“Tempo é cérebro!”, é o alerta é de Manuela Grego, médica da Consulta de Doenças Cerebrovasculares do Hospital Distrital de Santarém (HDS), e surge…

X Jornadas de Enfermagem trazem especialistas a Santarém para debater a ação em “contexto de Catástrofe”

As “X Jornadas de Enfermagem” que decorreram no Auditório da Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS), na passada sexta-feira, dia 21 de Novembro,…

Sardoal entra em situação de alerta. Santarém e Alcanena recuperam na taxa de incidência

Sardoal é o único concelho do distrito de Santarém a entrar em situação de alerta a partir desta quinta-feira, 17 de Junho, por apresentar…

Miguel Castanho considera medidas actuais “suficientes e equilibradas”

As medidas em vigor são “suficientes e equilibradas” para responder à actual situação da pandemia, mas poderão ser necessárias restrições mais duras caso se…