O Grupo de Apoio de Santarém, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, vai promover rastreios ao cancro da pele e ao cancro oral, no próximo dia 26 de Março, em Santarém.

Segundo a organização, para poder ser rastreado ao cancro da pele deve ter mais de 50 anos; historial de cancro da pele na família; mais de 50 sinais; pele e olhos claros ou ter profissão com muita exposição ao sol.

No caso do cancro oral, os utentes devem ser fumadores com 40 ou mais anos; ter queixas com queixas de dor, lesões, alterações da cor ou da superfície da mucosa oral; ter aumento de volume não habituais de estruturas da boca ou vias aéreas superiores; e serem referenciados por Médico de Família.

Os rastreios realizam-se entre as 9h00 e as 18h00, na sede do Grupo de Apoio de Santarém, na morada Avenida dos Combatentes, nº1, em Santarém.

Para mais informações ou inscrições deve contactar os seguintes nºs: 910 007 314 / 243 332 643; ou através do e-mail: carmo.couto@ligacontracancro.pt

Leia também...

Vacinação contra a Covid-19 arrancou hoje no Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria

À semelhança da maioria dos 27 Estados-Membros da União Europeia, o plano de vacinação em Portugal contra a Covid-19 arrancou no domingo, e entra…

Unidade Local de Saúde da Lezíria acolhe novos enfermeiros

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS da Lezíria) acolheu hoje, dia 16 de setembro, mais 14 novos enfermeiros que irão desempenhar funções…

Observatório aponta falta de investimento na saúde mental e quer mais psicólogos no SNS

Portugal continua com atraso no acompanhamento da doença mental e nunca houve compromisso político sério para investir na área da saúde mental, conclui o…

Hospital de Santarém cria Núcleo de Enfermeiros de Reabilitação

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu a primeira reunião de enfermeiros especialistas em enfermagem de reabilitação (EEER), no passado dia 21 de Janeiro,…