O Grupo de Apoio de Santarém, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, vai promover rastreios ao cancro da pele e ao cancro oral, no próximo dia 26 de Março, em Santarém.

Segundo a organização, para poder ser rastreado ao cancro da pele deve ter mais de 50 anos; historial de cancro da pele na família; mais de 50 sinais; pele e olhos claros ou ter profissão com muita exposição ao sol.

No caso do cancro oral, os utentes devem ser fumadores com 40 ou mais anos; ter queixas com queixas de dor, lesões, alterações da cor ou da superfície da mucosa oral; ter aumento de volume não habituais de estruturas da boca ou vias aéreas superiores; e serem referenciados por Médico de Família.

Os rastreios realizam-se entre as 9h00 e as 18h00, na sede do Grupo de Apoio de Santarém, na morada Avenida dos Combatentes, nº1, em Santarém.

Para mais informações ou inscrições deve contactar os seguintes nºs: 910 007 314 / 243 332 643; ou através do e-mail: carmo.couto@ligacontracancro.pt

Leia também...

Colheita de sangue no Campus de Saúde da Misericórdia de Vila Franca de Xira reforça solidariedade social

A segunda colheita de sangue no Campus de Saúde da Misericórdia de Vila Franca de Xira (MVFX), organizada em parceria com a Associação de…

A ULS Médio Tejo destaca-se no domínio da colheita de órgãos para transplantação

A Equipa de Colheita de Órgãos e Tecidos do Serviço de Medicina Intensiva da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo)…

Escola Superior de Saúde de Santarém forma novos Enfermeiros

A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinalou, na tarde do dia 19 de julho, o encerramento do 35º Curso de Enfermagem –…

Misericórdia de Vila Franca de Xira realizou última colheita de sangue do ano

A Misericórdia de Vila Franca de Xira (MVFX), em parceria com a Associação de Dadores Benévolos de Sangue da Póvoa de Santa Iria (ADBSPSI)…