Uma equipa de mergulhadores vai fazer, na segunda-feira, uma inspecção subaquática aos pilares da ponte Rainha D. Amélia, entre os concelhos do Cartaxo e de Salvaterra de Magos, encerrada ao trânsito no passado dia 20 de Dezembro.

A decisão sobre a reabertura da ponte será tomada depois da emissão de um parecer pela Infraestruturas de Portugal, após a entrega do relatório técnico conjugando os dados do levantamento batimétrico, realizado em 27 de Dezembro, e da inspecção subaquática aos pilares, agendada para segunda-feira, “se as condições dos caudais se mantiverem”, refere uma nota da Câmara do Cartaxo.

A circulação na ponte foi suspensa em 20 de Dezembro “por razões de segurança”, devido “ao aumento de caudais do Tejo resultante da depressão Elsa”, acrescenta a nota do município.

Leia também...

VÍDEO | Almeirim já tem a funcionar uma nova Unidade de Saúde Familiar

A quase totalidade da população de Almeirim passou, esta semana, a dispor de médico de família, com a entrada em funcionamento da primeira Unidade…

Rua 15 de Março alvo de trabalhos de pavimentação em calçada

A rua 15 de Março, no Centro Histórico de Santarém, vai ser alvo de trabalhos de pavimentação em calçada a partir desta segunda-feira, 28…

Arguidos no processo das farmácias que lesou o Estado em 2 milhões de euros conhecem acórdão

Os arguidos no processo que lesou o Estado em mais de dois milhões de euros, com a emissão de receituário forjado, sobretudo de medicamentos…

VÍDEO | “A principal preocupação e a grande prioridade vão ser as pessoas que a Santa Casa serve”

Hermínio Martinho tomou posse como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS), sucedendo no cargo a Mário Rebelo, que liderou a instituição…