Uma equipa de mergulhadores vai fazer, na segunda-feira, uma inspecção subaquática aos pilares da ponte Rainha D. Amélia, entre os concelhos do Cartaxo e de Salvaterra de Magos, encerrada ao trânsito no passado dia 20 de Dezembro.

A decisão sobre a reabertura da ponte será tomada depois da emissão de um parecer pela Infraestruturas de Portugal, após a entrega do relatório técnico conjugando os dados do levantamento batimétrico, realizado em 27 de Dezembro, e da inspecção subaquática aos pilares, agendada para segunda-feira, “se as condições dos caudais se mantiverem”, refere uma nota da Câmara do Cartaxo.

A circulação na ponte foi suspensa em 20 de Dezembro “por razões de segurança”, devido “ao aumento de caudais do Tejo resultante da depressão Elsa”, acrescenta a nota do município.

Leia também...

Loja do Cidadão de Santarém continua com atendimento apenas por marcação prévia

O atendimento nos serviços localizados na Loja de Cidadão de Santarém continuam a ser efectuados através de marcação prévia obrigatória, através dos contactos dos…

Preso preventivamente em hospital psiquiátrico homem que agrediu avós

Um homem indiciado por crime de violência doméstica sobre os avós, no Cartaxo, vai ficar em prisão preventiva num hospital psiquiátrico, podendo vir a…

Quatro dos 99 trabalhadores da extinta DAI contestam valor das indemnizações

Quatro dos 99 trabalhadores que reclamaram créditos à massa insolvente da DAI, Sociedade de Desenvolvimento Agroindustrial, refinaria de açúcar, em Coruche, estão a contestar…

Torres Novas reconduzido na presidência da ADIRN

O Município de Torres Novas, representado pelo presidente da Câmara, Pedro Ferreira, vai continuar a presidir ao Conselho de Administração da ADIRN – Associação…