Os trabalhos iniciais de reabilitação de via no Ramal de Tomar, uma intervenção que representou um investimento de 2,4 milhões de euros, já estão concluídos.

Segundo um comunicado da Infraestruturas de Portugal (IP), “a concretização desta empreitada assegura a melhoria dos níveis de segurança, qualidade e disponibilidade desta infraestrutura ferroviária e, consequentemente, os níveis de comodidade e serviço para os passageiros”.

A intervenção, que incluiu a substituição de carris e travessas, diz respeito ao troço entre os quilómetros 2,156 e 6,274 e constituiu a primeira fase do projecto integrado de renovação de via do Ramal de Tomar, que terá continuidade ainda este ano, segundo a IP.

O Ramal de Tomar, ligação ferroviária de via única electrificada com 14,755 metros de extensão, assegura a interligação entre a cidade de Tomar, no distrito de Santarém, e a Linha do Norte, na estação da Lamarosa, tendo sido inaugurado em Setembro de 1928 com a denominação de Caminho de Ferro de Lamarosa a Tomar.

Leia também...

Expansão bem-sucedida da JYSK Portugal

 A JYSK Portugal impulsiona seu crescimento imparável no mercado nacional, com 24 pontos de venda, fortalecendo sua liderança no setor de retail. A renomada…

Startup Santarém comemora 5 anos com 51 empresas incubadas

O CIES-Centro de Inovação Empresarial / Startup Santarém comemorou o 5.º aniversário no dia 19 de Março, acolhendo actualmente 51 empresas. Inaugurado em 19…

NERSANT aprovou contas em Assembleia Geral

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, convocou todos os seus associados para a Assembleia Geral, que se realizou no dia 29…

CNEMA recebe vários concursos nacionais em Outubro

O Centro Nacional de Exposições em Santarém (CNEMA), vai ser palco de vários Concursos Nacionais durante o mês de Outubro. Estas iniciativas, que o…