Os trabalhos iniciais de reabilitação de via no Ramal de Tomar, uma intervenção que representou um investimento de 2,4 milhões de euros, já estão concluídos.

Segundo um comunicado da Infraestruturas de Portugal (IP), “a concretização desta empreitada assegura a melhoria dos níveis de segurança, qualidade e disponibilidade desta infraestrutura ferroviária e, consequentemente, os níveis de comodidade e serviço para os passageiros”.

A intervenção, que incluiu a substituição de carris e travessas, diz respeito ao troço entre os quilómetros 2,156 e 6,274 e constituiu a primeira fase do projecto integrado de renovação de via do Ramal de Tomar, que terá continuidade ainda este ano, segundo a IP.

O Ramal de Tomar, ligação ferroviária de via única electrificada com 14,755 metros de extensão, assegura a interligação entre a cidade de Tomar, no distrito de Santarém, e a Linha do Norte, na estação da Lamarosa, tendo sido inaugurado em Setembro de 1928 com a denominação de Caminho de Ferro de Lamarosa a Tomar.

Leia também...

Segundo dia do NERSANT Business chegou às 1026 reuniões de negócio

O NERSANT Business 2018 terminou a fase de reuniões de negócio com um total de 1026. O evento finaliza hoje com visitas às empresas…

Ribatejo International Promotion encerra com apresentação de estudos de mercado de apoio à exportação

NERSANT promoveu sessão de encerramento do projecto Ribatejo International Promotion encerra com apresentação de estudos de mercado de apoio à exportação A NERSANT –…

CNEMA promove Concurso Nacional de Bolo Rei e de Bolos Especiais de Natal

O CNEMA – Centro Nacional de Exposições, em Santarém, promove no próximo mês o Concurso Nacional de Bolo Rei e o Concurso Nacional de…

Agrogarante apoia Instituições de Solidariedade Social

A Agrogarante entregou donativos a várias Instituições de Solidariedade Social que têm tido “um papel fundamental” na resposta a situações verdadeiramente dramáticas, “para que…