Os trabalhos iniciais de reabilitação de via no Ramal de Tomar, uma intervenção que representou um investimento de 2,4 milhões de euros, já estão concluídos.

Segundo um comunicado da Infraestruturas de Portugal (IP), “a concretização desta empreitada assegura a melhoria dos níveis de segurança, qualidade e disponibilidade desta infraestrutura ferroviária e, consequentemente, os níveis de comodidade e serviço para os passageiros”.

A intervenção, que incluiu a substituição de carris e travessas, diz respeito ao troço entre os quilómetros 2,156 e 6,274 e constituiu a primeira fase do projecto integrado de renovação de via do Ramal de Tomar, que terá continuidade ainda este ano, segundo a IP.

O Ramal de Tomar, ligação ferroviária de via única electrificada com 14,755 metros de extensão, assegura a interligação entre a cidade de Tomar, no distrito de Santarém, e a Linha do Norte, na estação da Lamarosa, tendo sido inaugurado em Setembro de 1928 com a denominação de Caminho de Ferro de Lamarosa a Tomar.

Leia também...

Padel: A nova paixão dos Ribatejanos

É o desporto do momento. Originário do México, nos anos 70, caracteriza-se por uma mistura de ténis e squash. Tem tido uma explosão de…

“Quero ser um eco-empreendedor no sentido da ecologia e no sentido da economia”

Jorge Cancela – Ecostatus DIVULGAÇÃO APRODER Nascido em Lisboa, primeiro alfacinha de gerações de minhotos ligados à construção e de ribatejanos ligados à agricultura,…

Riográfica vence Grande Prémio Empresarial de Karting da NERSANT

O Kartódromo de Almeirim foi palco, no passado sábado, 21 de Setembro, do Grande Prémio Empresarial de Karting da NERSANT. A empresa vencedora da…

NERSANT e Agrocluster alertam para vantagens da bioeconomia no sector agroflorestal

No dia 7 de Junho, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, e o Agrocluster Ribatejo, promotores “Bio-Ware”, estiveram na Startup Santarém…