Refood Santarém inaugura novas instalações e promove reunião de lançamento

O Refood Santarém vai inaugurar amanhã, sábado, dia 1 de Junho, o seu novo centro de operações, no Largo dos Pasteleiros, em Santarém. Ontem, 30 de Maio, a associação faz a sua primeira reunião de lançamento, que ocorreu na Casa do Campino.

A Reunião de Lançamento visou apresentar o projecto da Refood a Santarém, esclarecer dúvidas e necessidades da associação. A iniciativa contou com a presença de Hunter Halder, mentor nacional de um projecto iniciado em 2011, que pretende acabar com o desperdício de alimentos preparados e a fome existente nos bairros urbanos.

Cidadão Norte Americano, radicado em Portugal há vários anos, Hunter Halder é alguém que decidiu arregaçar as mangas e fazer a causa dos outros a sua causa. Após se ter dado conta que existe uma alternativa ao desperdício que acontece diariamente na restauração, ele decidiu colocar essa ideia em prática dando assim origem ao Re-food.

Este projeto revolucionário consiste em recolher a comida que sobra nos restaurantes, supermercados, padarias, etc. e distribuí-la por aqueles que necessitam. O impacto que o Re-food tem tido nas comunidades em que se encontra é espantoso, assim como a história e atitude do seu fundador.

Este sábado, o Refood Santarém vai inaugurar o novo centro de operações que sofreu obras de requalificação e vai dar melhores condições aos voluntários da associação.

O espaço está instalado no Largo dos Pasteleiros e foi cedido pelas Santa Casa da Misericórdia de Santarém. As obras foram efectuadas com o apoio de um empreiteiro, empresas e instituições.

O projecto Refood é uma associação de voluntários, que dispensam várias horas por semana para recolher, preparar e distribuir alimentos pelos mais necessitados.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS