O Refood Santarém vai inaugurar amanhã, sábado, dia 1 de Junho, o seu novo centro de operações, no Largo dos Pasteleiros, em Santarém. Ontem, 30 de Maio, a associação faz a sua primeira reunião de lançamento, que ocorreu na Casa do Campino.

A Reunião de Lançamento visou apresentar o projecto da Refood a Santarém, esclarecer dúvidas e necessidades da associação. A iniciativa contou com a presença de Hunter Halder, mentor nacional de um projecto iniciado em 2011, que pretende acabar com o desperdício de alimentos preparados e a fome existente nos bairros urbanos.

Cidadão Norte Americano, radicado em Portugal há vários anos, Hunter Halder é alguém que decidiu arregaçar as mangas e fazer a causa dos outros a sua causa. Após se ter dado conta que existe uma alternativa ao desperdício que acontece diariamente na restauração, ele decidiu colocar essa ideia em prática dando assim origem ao Re-food.

Este projeto revolucionário consiste em recolher a comida que sobra nos restaurantes, supermercados, padarias, etc. e distribuí-la por aqueles que necessitam. O impacto que o Re-food tem tido nas comunidades em que se encontra é espantoso, assim como a história e atitude do seu fundador.

Este sábado, o Refood Santarém vai inaugurar o novo centro de operações que sofreu obras de requalificação e vai dar melhores condições aos voluntários da associação.

O espaço está instalado no Largo dos Pasteleiros e foi cedido pelas Santa Casa da Misericórdia de Santarém. As obras foram efectuadas com o apoio de um empreiteiro, empresas e instituições.

O projecto Refood é uma associação de voluntários, que dispensam várias horas por semana para recolher, preparar e distribuir alimentos pelos mais necessitados.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…