Um golo solitário, apontado por Fabinho aos 11 minutos de jogo, rendeu a décima terceira vitória no campeonato à turma escalabitana e encurtou distâncias para o Coruchense (empate a duas bolas, em casa, frente ao U. Tomar) na luta pela subida aos Nacionais, o principal objectivo da turma orientada por Mário Ruas.

A vitória assenta bem à equipa da casa que, contudo, não conseguiu descansar os adeptos até ao derradeiro minuto de jogo, já que não soube concretizar as inúmeras oportunidades que teve para ‘matar’ a partida.

No primeiro tempo, o único lance de perigo do Fazendense junto à baliza de Coli foi um remate cruzado, à passagem do minuto 43, com Bernardo Jorge a levar a bola com estrondo ao travessão.

Com os relógios a adiantar uma hora na madrugada de domingo, a pontaria dos avançados unionistas parece ter ficado pela hora antiga, tantas foram as oportunidades não concretizadas.

Quatro minutos depois do golo apontado por Fabinho, gritou-se penalty no Chã das Padeiras, por carga sobre Pratas, na altura em que o avançado se preparava para rematar à baliza.

Ainda no primeiro tempo, a União dispôs de três lances de bola parada mas os remates sobrevoaram todos o travessão da baliza à guarda de Zé Vieira.

Após o intervalo, a União continuou as deambulações rápidas do seu ataque, mas sem sucesso no capítulo da finalização, com Fabinho, Pedro Augusto e os seus substitutos, Telmo e Noque a continuarem a tarde desinspirada no capítulo da concretização e apenas nesse, já que a equipa procurou jogar sempre rápido e construir oportunidades que justificariam sair do Chã das Padeiras com mais do que a vantagem mínima.

A jornada acabou por ser favorável à turma unionista que beneficiou do empate caseiro do seu adversário directo e líder do campeonato, o Coruchense.

Em face disso, o ‘relógio’ Unionista adiantou-se dois pontos, mas a pontaria ficou-se pela hora antiga…

Jogo no Campo Chã das Padeiras, em Santarém.

Árbitro: Antony Silva, assistido por Afonso Claudino e Pedro Santos.

UD Santarém: Coli, Tomás, Ronny, Ricardão, Serginho, David, Ganhão, Leo (António,70’), Pratas, Pedro Augusto (Noque, 70’) e Fabinho (Telmo, 58’).

Suplentes não utilizados: Diogo, Bexiga, Tiago e Adilson.

Treinador: Mário Ruas.

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Leo (34’) e Pratas (90+3’)

AD Fazendense: Zé Vieira, Patrício, Matias, Benny, André Rocha (Isas, 81’), Bernardo Jorge (Tigas, 65’), Liká, Samuel (Rama, 65’), Fábio (Laranjeiro, Reatamento), David (Wilson, Reatamento), Aldo.

Treinador: Gonçalo Carvalho.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Patrício (77’).

Golo: 1-0 Fabinho (11’).

Ao intervalo: 1-0.

Resultado final: 1-0.

Leia também...

Associação Académica de Santarém distingue o mérito de atletas e dirigentes

A Associação Académica de Santarém (AAS) realizou na noite de sábado (10 Janeiro), no Centro de Eventos e Negócios de Santarém, um jantar festivo…

Borussia Doutro Mundo e Aveiras de Cima discutem título do Campeonato Amador

Estão encontrados os finalistas de mais uma época desportiva, desta feita em dose dupla, com a inclusão da 2ª Divisão. A Taberna do Quinzena…

Dupla mista da Académica de Santarém campeã Nacional de Petanca

O Campo Emílio Infante da Câmara, em Santarém, foi, no domingo dia 16, palco do 1º Campeonato Nacional de Petanca Mistos, organizado pela Associação…

Obras na Casa Benfica de Santarém arrancam em Setembro

As obras da nova Casa do Benfica de Santarém arrancam no próximo mês de Setembro, anunciou o Clube da Luz recentemente no seu site…