A empresa Renova, com sede em Torres Novas ofereceu dois equipamentos de raio-x portáteis ao Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), sendo a mesma “uma ajuda no combate à actual pandemia de covid-19”.

Em nota de imprensa, o presidente do conselho de administração do CHMT dá conta de que estes equipamentos “visam reduzir significativamente o tempo de diagnóstico” e irão permitir “aumentar a capacidade de resposta à pandemia”, reforçando a “defesa dos seus profissionais” e “melhorando as condições para o acompanhamento clínico dos doentes em enfermaria e em cuidados intensivos”.

Carlos Andrade afirma ainda que “este apoio da Renova irá possibilitar a realização de exames radiológicos em doentes infectados com covid-19 na área operacional do CHMT”, centro hospitalar que abarca as unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas.

Leia também...

Exportadas 18,2 mil toneladas de frutas e legumes em 2020

A parceria entre os hipermercados Lidl e os produtores nacionais permitiu exportar 18,2 mil toneladas de frutas e legumes em 2020. Bruno Pereira, administrador…

Restaurante Oh!Vargas é o grande vencedor nos prémios ‘Tejo Academia’

Em vez dos habituais vencedores do ‘Tejo Gourmet’, cuja realização passou a ser bienal, na ‘Gala Vinhos do Tejo 2021’ foram atribuídos os prémios…

Expansão bem-sucedida da JYSK Portugal

 A JYSK Portugal impulsiona seu crescimento imparável no mercado nacional, com 24 pontos de venda, fortalecendo sua liderança no setor de retail. A renomada…

Comissária Elisa Ferreira e ministra Ana Abrunhosa participam em webinar da CAP sobre Coesão Territorial

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) promove no próximo dia 8 de Junho, o webinar ‘Coesão Territorial – Como evitar o abandono das Zonas Rurais’.…