A empresa Renova, com sede em Torres Novas ofereceu dois equipamentos de raio-x portáteis ao Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), sendo a mesma “uma ajuda no combate à actual pandemia de covid-19”.

Em nota de imprensa, o presidente do conselho de administração do CHMT dá conta de que estes equipamentos “visam reduzir significativamente o tempo de diagnóstico” e irão permitir “aumentar a capacidade de resposta à pandemia”, reforçando a “defesa dos seus profissionais” e “melhorando as condições para o acompanhamento clínico dos doentes em enfermaria e em cuidados intensivos”.

Carlos Andrade afirma ainda que “este apoio da Renova irá possibilitar a realização de exames radiológicos em doentes infectados com covid-19 na área operacional do CHMT”, centro hospitalar que abarca as unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas.

Leia também...

Azambuja vai debater conservação de vinhos com flor de castanheiro em vez de sulfitos

O Município de Azambuja vai promover, no próximo dia 19 de Julho, pelas 11h00, no Auditório Municipal do Páteo Valverde um seminário subordinado ao…

Gala Empresarial de Rio Maior distingue empresas e empresários do concelho

A 2.ª Gala Empresarial de Rio Maior reuniu no passado sábado (dia 21) na Quinta do Tallego, no Alto da Serra, duas centenas de…

NERSANT quer turismo da região mais competitivo

É certo e sabido que Portugal está na moda, denotando-se esta tendência nas taxas de ocupação hoteleira registadas recentemente. No entanto, estará o interior…

Vinhos do Tejo com presença “de peso” no 40º aniversário do Festival Nacional de Gastronomia

Em exclusivo nos ‘Jantar(es) com o Chef’ e nas demonstrações culinárias.