A empresa Renova, com sede em Torres Novas ofereceu dois equipamentos de raio-x portáteis ao Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), sendo a mesma “uma ajuda no combate à actual pandemia de covid-19”.

Em nota de imprensa, o presidente do conselho de administração do CHMT dá conta de que estes equipamentos “visam reduzir significativamente o tempo de diagnóstico” e irão permitir “aumentar a capacidade de resposta à pandemia”, reforçando a “defesa dos seus profissionais” e “melhorando as condições para o acompanhamento clínico dos doentes em enfermaria e em cuidados intensivos”.

Carlos Andrade afirma ainda que “este apoio da Renova irá possibilitar a realização de exames radiológicos em doentes infectados com covid-19 na área operacional do CHMT”, centro hospitalar que abarca as unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas.

Leia também...

Miradouro Joaquim Ramos Vieira reaberto ao público após obras de requalificação

A requalificação do Miradouro Municipal Joaquim Ramos Vieira foi inaugurada esta sexta-feira, dia 18 de Junho, pela presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda…

Petiscos & Vinhos do Tejo para saborear entre 10 e 25 de Julho em Santarém

De 10 a 25 de Julho, vinte e um restaurantes de Santarém recebem o evento “Santarém Petiscos & Vinhos do Tejo”. Uma iniciativa, no…

Baixo caudal do Tejo continua a afectar culturas agrícolas na região

O presidente da Associação de Agricultores de Abrantes, Constância, Sardoal e Mação disse hoje á Lusa que os fracos caudais do rio Tejo, controlados…

Leroy Merlin abre e cria 110 postos de trabalho em Santarém

A Leroy Merlin abriu esta quinta-feira, 19 de Setembro, as portas da sua nova loja em Santarém, a oitava em Portugal. Com esta nova…