A empresa Renova, com sede em Torres Novas ofereceu dois equipamentos de raio-x portáteis ao Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), sendo a mesma “uma ajuda no combate à actual pandemia de covid-19”.

Em nota de imprensa, o presidente do conselho de administração do CHMT dá conta de que estes equipamentos “visam reduzir significativamente o tempo de diagnóstico” e irão permitir “aumentar a capacidade de resposta à pandemia”, reforçando a “defesa dos seus profissionais” e “melhorando as condições para o acompanhamento clínico dos doentes em enfermaria e em cuidados intensivos”.

Carlos Andrade afirma ainda que “este apoio da Renova irá possibilitar a realização de exames radiológicos em doentes infectados com covid-19 na área operacional do CHMT”, centro hospitalar que abarca as unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas.

Leia também...

435 empresas criadas no primeiro trimestre de 2019 na região de Santarém

O distrito de Santarém viu nascer durante o mês de Março 120 novas empresa, mais 16 do no período homólogo. Com este valor totalizam-se…

Vinhos do Tejo tem o melhor branco e uma mão cheia de tintos de ouro no ‘Concurso de Vinhos CA 2020’

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) é a região que tem o melhor vinho branco do ‘Concurso de Vinhos CA 2020’. A…

Ministra da Agricultura defende “novo modelo de desenvolvimento” para o sector

A ministra da Agricultura disse, na Golegã, que quer, no seu mandato, “dar corpo a uma estratégia” que permita ao sector “avançar para um…

CAP reúne Conselho Consultivo do Ribatejo

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) vai reunir-se no próximo dia 9 de Janeiro, com os dirigentes associativos regionais para debater as questões…