Mais de 2.000 postos de trabalho deverão ser criados em Benavente com a construção de um ‘resort’ dedicado ao “envelhecimento saudável”, num investimento superior a mil milhões de euros, anunciou hoje o promotor.

O empreendimento, que é apresentado como “o primeiro ‘resort’ do mundo para a promoção do envelhecimento saudável”, será construído em Benavente, no distrito de Santarém, numa herdade de 509 hectares na Reserva Natural do Rio Tejo, a 30 minutos de Lisboa.

Em comunicado, o promotor indica que o ‘resort’ pretende “oferecer uma solução integrada, abrangente e holística para o grupo-alvo de 55 anos ou mais”.

O “Life Plan Resorts” deverá abrir gradualmente a partir de 2025 e irá ter 1.400 acomodações, divididas entre estúdios, apartamentos, moradias e casas geminadas, com o intuito de “promover a independência dos seus residentes”.

O projeto prevê também a criação de vários serviços de saúde como consultórios médicos, cuidados ao domicílio, reabilitação e 260 camas de cuidados continuados.

Está igualmente prevista a construção de dois campos de golfe, uma escola de cuidadores e alojamento para 300 funcionários.

Citado no comunicado, o fundador da “Life Plan”, que é também médico e empresário, Jack Shevel, salienta que “o espaço pretende proporcionar os melhores anos de vida aos residentes, através de uma abordagem holística e médica para um envelhecimento ativo”, adiantando que o clima, a qualidade de vida, a segurança e a gastronomia foram fatores determinantes para o investimento em Portugal.

Ainda segundo o norte-americano, Portugal tem capacidade para se tornar na “Flórida da Europa” para reformados.

Leia também...

Operação ‘Areia Branca’ da GNR desmantela rede de tráfico de droga

No Cartaxo e em Salvaterra de Magos.

Santarém com 804 operacionais para combater fogos rurais

O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) no distrito de Santarém, conta, este ano, com 804 operacionais, 456 dos quais bombeiros, apoiados…

SUMOL+COMPAL aumenta remuneração base de entrada para 1.000 euros

A SUMOL+COMPAL aumentou a retribuição mínima de referência de entrada para 1.000 euros, aplicável aos trabalhadores do primeiro nível funcional. Esta retribuição inclui a…

Operadores do Ecoparque do Relvão escrevem a António Costa a pedir conclusão do IC3/A13

 Operadores de tratamento e transporte de resíduos do Ecoparque do Relvão, na Chamusca, pediram ao primeiro-ministro “a célere conclusão” do IC3/A13, “sob pena de…