Mais de 2.000 postos de trabalho deverão ser criados em Benavente com a construção de um ‘resort’ dedicado ao “envelhecimento saudável”, num investimento superior a mil milhões de euros, anunciou hoje o promotor.

O empreendimento, que é apresentado como “o primeiro ‘resort’ do mundo para a promoção do envelhecimento saudável”, será construído em Benavente, no distrito de Santarém, numa herdade de 509 hectares na Reserva Natural do Rio Tejo, a 30 minutos de Lisboa.

Em comunicado, o promotor indica que o ‘resort’ pretende “oferecer uma solução integrada, abrangente e holística para o grupo-alvo de 55 anos ou mais”.

O “Life Plan Resorts” deverá abrir gradualmente a partir de 2025 e irá ter 1.400 acomodações, divididas entre estúdios, apartamentos, moradias e casas geminadas, com o intuito de “promover a independência dos seus residentes”.

O projeto prevê também a criação de vários serviços de saúde como consultórios médicos, cuidados ao domicílio, reabilitação e 260 camas de cuidados continuados.

Está igualmente prevista a construção de dois campos de golfe, uma escola de cuidadores e alojamento para 300 funcionários.

Citado no comunicado, o fundador da “Life Plan”, que é também médico e empresário, Jack Shevel, salienta que “o espaço pretende proporcionar os melhores anos de vida aos residentes, através de uma abordagem holística e médica para um envelhecimento ativo”, adiantando que o clima, a qualidade de vida, a segurança e a gastronomia foram fatores determinantes para o investimento em Portugal.

Ainda segundo o norte-americano, Portugal tem capacidade para se tornar na “Flórida da Europa” para reformados.

Leia também...

E o defeso está-se a acabar…

Sem que tenhamos a noção de como o tempo fluiu tão célere, já estamos de novo às portas de mais uma temporada taurina, começando…

Observatório do Sobreiro e da Cortiça celebrou 14º aniversário

O Observatório do Sobreiro e da Cortiça celebrou, a 29 de Maio, o 14º aniversário. A estrutura de valorização do Montado, situada em Coruche,…

Dois funcionários da Câmara de Torres Novas suspeitos de corrupção suspensos de funções

Os dois funcionários da Câmara de Torres Novas suspeitos de corrupção e recebimento indevido de vantagem foram suspensos de funções nos serviços de Urbanismo…

Viver Santarém foca-se no desporto e passa para o município organização de eventos

A empresa municipal Viver Santarém vai passar a gerir todas as infra-estruturas desportivas do concelho, deixando para o município a realização de eventos como…