José de Sousa, natural da Chamusca, conquistou no domingo, 18 de Outubro, o seu primeiro título do European Tour ao bater o líder do ranking mundial Michael van Gerwen na derradeira partida por 8-4, com uma média de 105.79 pontos.

Na Alemanha, o ribatejano arrecadou um prémio de 28 mil euros e conquistou o maior título da sua carreira na modalidade.

Antes de defrontar o nº 1 mundial, eliminou Gerwyn Price (2.º do ranking) na terceira ronda, Dariu Labanauskas nos ‘quartos’ e Ian White (12.º) nas ‘meias’.

Em declarações ao site do Professional Darts Corporation, José de Sousa revelou que a conquista deste título é um sonho concretizado.

“Não consigo descrever o que estou a sentir porque é inacreditável. Estou muito emocionado. Cada título que ganho é um sonho, porque é tão difícil, mas este é o meu maior título e estou muito, muito feliz”, descreve.

Veja aqui o momento da vitória:

A época do European Tour termina no próximo fim-de-semana, em Riesa, na Alemanha.

Leia também...

Stacey Fung vence 8ª edição do Santarém Ladies Open

 Tenista canadiana de 27 anos derrotou a belga Clara Vlasselaer A canadiana Stacey Fung sagrou-se campeã da 8.ª edição do Santarém Ladies Open depois…

Daniel Bragança renova com cláusula milionária pelo Sporting

Depois de confirmada a cedência por empréstimo de Daniel Bragança ao Farense, chega a notícia da renovação daquela que é uma das maiores promessas…

Festival Internacional de Balonismo regressa a Coruche

O Festival Internacional de Balonismo de Coruche, que teve a sua primeira edição em 2017, volta a aterrar nesta vila ribatejana. De 31 de…

GD Forense volta a golear e CA Riachense isola-se na liderança da Série B

O GD Forense voltou a golear na segunda divisão distrital, desta vez no reduto do União de Almeirim por 6-1, a contar para a…