José de Sousa, natural da Chamusca, conquistou no domingo, 18 de Outubro, o seu primeiro título do European Tour ao bater o líder do ranking mundial Michael van Gerwen na derradeira partida por 8-4, com uma média de 105.79 pontos.

Na Alemanha, o ribatejano arrecadou um prémio de 28 mil euros e conquistou o maior título da sua carreira na modalidade.

Antes de defrontar o nº 1 mundial, eliminou Gerwyn Price (2.º do ranking) na terceira ronda, Dariu Labanauskas nos ‘quartos’ e Ian White (12.º) nas ‘meias’.

Em declarações ao site do Professional Darts Corporation, José de Sousa revelou que a conquista deste título é um sonho concretizado.

“Não consigo descrever o que estou a sentir porque é inacreditável. Estou muito emocionado. Cada título que ganho é um sonho, porque é tão difícil, mas este é o meu maior título e estou muito, muito feliz”, descreve.

Veja aqui o momento da vitória:

A época do European Tour termina no próximo fim-de-semana, em Riesa, na Alemanha.

Leia também...

Atleta de Almeirim vence 2º Cross das Cegonhas

David Alfaiate, atleta da secção de trail running da Associação 20 kms de Almeirim, venceu o 2º Cross das Cegonhas que decorreu no dia…

Primeiro clube de Tchoukbol em Portugal nasce em Santarém

O “Tchoukbol Clube de Santarém”, primeiro clube oficial da modalidade em Portugal, nasceu no passado dia 25 de Junho, na Escola Ginestal Machado. O…

Clube de Canoagem Scalabitano celebra 30 anos de vida e elege nova direcção

O Clube de Canoagem Scalabitano realizou a Assembleia Geral onde foram apresentadas as contas do biénio 2019/2020 e eleitos os novos órgãos sociais para…

União de Santarém e Fátima dividem pontos em jogo de estreias

O jogo entre o C.D. Fátima e a União Desportiva de Santarém, a contar para a 20ª jornada da série C do Campeonato de…