José de Sousa, natural da Chamusca, conquistou no domingo, 18 de Outubro, o seu primeiro título do European Tour ao bater o líder do ranking mundial Michael van Gerwen na derradeira partida por 8-4, com uma média de 105.79 pontos.

Na Alemanha, o ribatejano arrecadou um prémio de 28 mil euros e conquistou o maior título da sua carreira na modalidade.

Antes de defrontar o nº 1 mundial, eliminou Gerwyn Price (2.º do ranking) na terceira ronda, Dariu Labanauskas nos ‘quartos’ e Ian White (12.º) nas ‘meias’.

Em declarações ao site do Professional Darts Corporation, José de Sousa revelou que a conquista deste título é um sonho concretizado.

“Não consigo descrever o que estou a sentir porque é inacreditável. Estou muito emocionado. Cada título que ganho é um sonho, porque é tão difícil, mas este é o meu maior título e estou muito, muito feliz”, descreve.

Veja aqui o momento da vitória:

A época do European Tour termina no próximo fim-de-semana, em Riesa, na Alemanha.

Leia também...

Pista do Granho abre Campeonato Nacional de Motocross

A pista do Granho, no concelho de Salvaterra de Magos, irá receber a prova de aberura do Campeonato Nacional de Motocross, segundo anunciou a…

Iniciados da Académica de Santarém asseguram manutenção no nacional

A vitória frente ao GD Estoril Praia por 2-1, no dia 3 de Fevereiro, com bis de Afonso Zibaia, assegurou a manutenção da Associação…

German “Tango” Tivani o herói improvável do Santuário Sameiro

O argentino German Tivani (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho) “dançou o tango” no Santuário do Sameiro, batendo ao sprint um corredor da outra equipa algarvia, Jesus Peña…

Etapa do Torneio de Atletismo das Freguesias de Rio Maior juntou mais de três centenas de atletas

Integrada no Torneio de Atletismo das Freguesias de Rio Maior “Jorge Miguel”, a volta à União de Freguesias de S. João da Ribeira e…