José de Sousa, natural da Chamusca, conquistou no domingo, 18 de Outubro, o seu primeiro título do European Tour ao bater o líder do ranking mundial Michael van Gerwen na derradeira partida por 8-4, com uma média de 105.79 pontos.

Na Alemanha, o ribatejano arrecadou um prémio de 28 mil euros e conquistou o maior título da sua carreira na modalidade.

Antes de defrontar o nº 1 mundial, eliminou Gerwyn Price (2.º do ranking) na terceira ronda, Dariu Labanauskas nos ‘quartos’ e Ian White (12.º) nas ‘meias’.

Em declarações ao site do Professional Darts Corporation, José de Sousa revelou que a conquista deste título é um sonho concretizado.

“Não consigo descrever o que estou a sentir porque é inacreditável. Estou muito emocionado. Cada título que ganho é um sonho, porque é tão difícil, mas este é o meu maior título e estou muito, muito feliz”, descreve.

Veja aqui o momento da vitória:

A época do European Tour termina no próximo fim-de-semana, em Riesa, na Alemanha.

Leia também...

Viver Santarém com 28 recordes na Jornada de Abertura no Entroncamento

A equipa de competição de natação da Viver Santarém bateu, este fim de semana, 28 recordes pessoais, nas mais diversas provas em que os…

U. Santarém com campanha de sócios para encher Chã das Padeiras

O União Desportiva de Santarém vai lançar uma campanha junto dos sócios que tem o objectivo de levar mais apoiantes ao Campo Chã das…

Seniores vitorianos seguem em frente na Taça de Portugal

É um feito inédito na história do futsal vitoriano: o Vitória Clube de Santarém está na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal…

Golos madrugadores ditaram empate nos Açores

Em jogo para acerto de calendário (esta jornada havia sido adiada devido a problemas técnicos no avisão que transportava a equipa escalabitana), a U.…