José de Sousa, natural da Chamusca, conquistou no domingo, 18 de Outubro, o seu primeiro título do European Tour ao bater o líder do ranking mundial Michael van Gerwen na derradeira partida por 8-4, com uma média de 105.79 pontos.

Na Alemanha, o ribatejano arrecadou um prémio de 28 mil euros e conquistou o maior título da sua carreira na modalidade.

Antes de defrontar o nº 1 mundial, eliminou Gerwyn Price (2.º do ranking) na terceira ronda, Dariu Labanauskas nos ‘quartos’ e Ian White (12.º) nas ‘meias’.

Em declarações ao site do Professional Darts Corporation, José de Sousa revelou que a conquista deste título é um sonho concretizado.

“Não consigo descrever o que estou a sentir porque é inacreditável. Estou muito emocionado. Cada título que ganho é um sonho, porque é tão difícil, mas este é o meu maior título e estou muito, muito feliz”, descreve.

Veja aqui o momento da vitória:

A época do European Tour termina no próximo fim-de-semana, em Riesa, na Alemanha.

Leia também...

Futebolista natural de Tomar rescinde com o Benfica e ruma a Itália

Diogo Pinto, médio ofensivo de apenas 20 anos, natural de Tomar vai rescindir com o Benfica para rumar ao Ascoli, na segunda divisão iltaliana.…

AF Santarém conta com 16 novos árbitros nos quadros

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) formou 16 novos árbitros, que vão integrar o Conselho de Arbitragem do organismo, sendo 14 deles da…

Inês Henriques apadrinha 20 kms de Almeirim

Inês Henriques, campeã e recordista mundial da marcha de 50 km, é a madrinha da 33ª edição da prova de 20 kms da Associação…

Atletas da NewStarDance representam Portugal no Campeonato Europeu de Dança Desportiva

Três atletas da NewStarDance vão representar Portugal no WDSF European Championship Youth Solo Latin, um dos mais prestigiados campeonatos europeus de dança desportiva, que…