José de Sousa, natural da Chamusca, conquistou no domingo, 18 de Outubro, o seu primeiro título do European Tour ao bater o líder do ranking mundial Michael van Gerwen na derradeira partida por 8-4, com uma média de 105.79 pontos.

Na Alemanha, o ribatejano arrecadou um prémio de 28 mil euros e conquistou o maior título da sua carreira na modalidade.

Antes de defrontar o nº 1 mundial, eliminou Gerwyn Price (2.º do ranking) na terceira ronda, Dariu Labanauskas nos ‘quartos’ e Ian White (12.º) nas ‘meias’.

Em declarações ao site do Professional Darts Corporation, José de Sousa revelou que a conquista deste título é um sonho concretizado.

“Não consigo descrever o que estou a sentir porque é inacreditável. Estou muito emocionado. Cada título que ganho é um sonho, porque é tão difícil, mas este é o meu maior título e estou muito, muito feliz”, descreve.

Veja aqui o momento da vitória:

A época do European Tour termina no próximo fim-de-semana, em Riesa, na Alemanha.

Leia também...

Mais de dois mil jovens participam no Corta-Mato do Desporto Escolar em Almeirim (C/VÍDEO)

O parque da Zona Norte, em Almeirim, voltou a receber na sexta-feira, 25 de Janeiro, a final regional do corta-mato do Desporto Escolar. A…

Vitória apurado para a grande final da Taça Distrital de Juniores Masculinos

A equipa de juniores masculinos do Vitória Clube de Santarém esteve em grande destaque no passado fim de semana, ao carimbar, pela sexta vez…

Ginásio Clube de Tomar apura atleta para as Super Finais do Campeonato Nacional de Trampolim

André Graça, treinador e ginasta do Ginásio Clube de Tomar (GCT) apurou-se em Loulé, no passado dia 6 de abril, para as Super Finais…

Clube de Natação de Torres Novas apura atletas para os Jogos Olímpicos

O Clube de Natação de Torres Novas escreveu mais uma página incomparável na história do desporto em Torres Novas e em Portugal. Acompanhados pelo…