Rafael Santo, de 15 anos, atleta da Associação de Kempo Chinês de Santarém alcançou três títulos no 20º Campeonato Mundial de Kempo IKF, que se realizou de 22 a 28 de Abril, em Antalya, na Turquia e contou com a participação de 1.200 atletas oriundos de 35 países dos 5 continentes.

Aos atletas, somam-se mais de 300 treinadores, 100 árbitros internacionais, 60 membros de staff, 2.000 delegados acompanhantes das comitivas e milhares de visitantes que granjeiam cada vez mais o reconhecimento da modalidade.

A seleção nacional, composta por 14 atletas de regime desportivo, alcançou 15 títulos mundiais, superando as expectativas e alcançando o merecido reconhecimento.

Rafael Santo, atleta ribatejano, natural de Rio Maior alcançou os títulos de Campeão do Mundo em kata, Campeão do Mundo em weapon kata e Campeão do Mundo em semi kempo. Tornou-se também Vice-campeão do Mundo em full kempo.

Rafael Santo, de 15 anos, atleta da Associação de Kempo Chinês de Santarém, representa a Seleção Nacional desde os 9 anos de idade e é também membro do Alto Rendimento do IPDJ e aluno UAARE, em muito contribuiu para a classificação da Seleção Nacional que ficou em 1º Lugar por Equipas Tradicional entre 35 países participantes.

Leia também...

Patrícia Sampaio quer chegar ao topo do judo e ser cabeça de série em Tóquio2020

Os resultados e o crescimento que teve em 2019 mostram uma judoca…

União de Tomar ganha terreno na luta pelo título distrital

O União de Tomar voltou a ganhar terreno na frente do campeonato…

“A canoagem é o melhor antidepressivo que podemos ter”

O Clube de Canoagem de Santarém (CCS) foi fundado a 3 de…

União de Santarém entra com o pé esquerdo na fase de acesso à liga 3

A União Desportiva de Santarém (UDS) perdeu por 0-1 frente ao Condeixa,…