Rafael Santo, de 15 anos, atleta da Associação de Kempo Chinês de Santarém alcançou três títulos no 20º Campeonato Mundial de Kempo IKF, que se realizou de 22 a 28 de Abril, em Antalya, na Turquia e contou com a participação de 1.200 atletas oriundos de 35 países dos 5 continentes.

Aos atletas, somam-se mais de 300 treinadores, 100 árbitros internacionais, 60 membros de staff, 2.000 delegados acompanhantes das comitivas e milhares de visitantes que granjeiam cada vez mais o reconhecimento da modalidade.

A seleção nacional, composta por 14 atletas de regime desportivo, alcançou 15 títulos mundiais, superando as expectativas e alcançando o merecido reconhecimento.

Rafael Santo, atleta ribatejano, natural de Rio Maior alcançou os títulos de Campeão do Mundo em kata, Campeão do Mundo em weapon kata e Campeão do Mundo em semi kempo. Tornou-se também Vice-campeão do Mundo em full kempo.

Rafael Santo, de 15 anos, atleta da Associação de Kempo Chinês de Santarém, representa a Seleção Nacional desde os 9 anos de idade e é também membro do Alto Rendimento do IPDJ e aluno UAARE, em muito contribuiu para a classificação da Seleção Nacional que ficou em 1º Lugar por Equipas Tradicional entre 35 países participantes.

Leia também...

Complexo Aquático de Santarém reabre no dia 10 de Junho

O Complexo Aquático de Santarém reabre na próxima quarta-feira, 10 de Junho,…

Constantino quer construir Museu Olímpico e um português no COI no seu terceiro mandato

Melhorar os resultados de Tóquio2020 em Paris2024, construir a Casa do olimpismo…

Portugal sagra-se campeão europeu individual de pesca desportiva em Coruche

O 26.º Campeonato da Europa de Pesca Desportiva em Água Doce, que…

José de Sousa conquista Grand Slam 2020 em dardos

Foto: PCD O jogador de dardos José de Sousa venceu o Grand…