O par ribatejano de trampolim sincronizado Diogo Ganchinho e Lucas Santos conquistou a medalha de prata nos Campeonatos Europeus, no domingo, 2 de Maio, em Sochi, na Rússia.

Os atletas do Sporting Clube de Portugal e do Trampolins Salvaterra Clube, que se estrearam enquanto par, concluíram o concurso atrás dos bielorrussos Uladzislau Hancharou e Aleh Rabtsau, que conquistaram o ouro.

No concurso individual de trampolins, Diogo Ganchinho, campeão europeu em 2018, foi quinto classificado, numa competição ganha pelo bielorrusso Aleh Rabtsau.

Portugal, que esteve representando na competição por 35 atletas, fechou a participação com 10 medalhas, conquistadas sobretudo nos escalões jovens.

A disciplina de ginástica de trampolins é composta por vários aparelhos, entre os quais tumbling, duplo mini-trampolim e trampolim, este último que tem as variantes singular e sincronizado, e é uma disciplina olímpica, apenas na vertente individual.

Leia também...

União de Santarém perde com o Torreense

A União Desportiva de Santarém perdeu por 3-0 frente ao Torreense, na deslocação ao Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras. Onyekachi Silas marcou o…

Almeirim recebe campeonato regional e torneio de nível B de Ténis

A Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim vai organizar em 2020 o Campeonato Regional de Veteranos +35, +45 e +55 e o…

Concurso de Saltos Nacional de Abrantes entre hoje e domingo no Hipódromo dos Mourões

A grande festa nacional de cavaleiros de obstáculos regressa ao Hipódromo dos Mourões, em Rossio ao Sul do Tejo, nos dias 8, 9 e…

Atleta do Vitória de Santarém com estreia promissora no Campeonato Nacional de Skate

Matilde Carvalho, um dos grandes talentos do Futsal Feminino do Vitória Clube de Santarém, esteve em destaque no Campeonato Nacional de Skate ao terminar…