O par ribatejano de trampolim sincronizado Diogo Ganchinho e Lucas Santos conquistou a medalha de prata nos Campeonatos Europeus, no domingo, 2 de Maio, em Sochi, na Rússia.

Os atletas do Sporting Clube de Portugal e do Trampolins Salvaterra Clube, que se estrearam enquanto par, concluíram o concurso atrás dos bielorrussos Uladzislau Hancharou e Aleh Rabtsau, que conquistaram o ouro.

No concurso individual de trampolins, Diogo Ganchinho, campeão europeu em 2018, foi quinto classificado, numa competição ganha pelo bielorrusso Aleh Rabtsau.

Portugal, que esteve representando na competição por 35 atletas, fechou a participação com 10 medalhas, conquistadas sobretudo nos escalões jovens.

A disciplina de ginástica de trampolins é composta por vários aparelhos, entre os quais tumbling, duplo mini-trampolim e trampolim, este último que tem as variantes singular e sincronizado, e é uma disciplina olímpica, apenas na vertente individual.

Leia também...

U. Santarém vence na Tapadinha

A União Desportiva de Santarém venceu esta tarde o Atlético, na Tapadinha, por 2-1, em jogo a contar para a 7.ª jornada da Série…

Santarém recebe Estágio Europeu de Karate nos dias 2 e 3 de Abril

A Associação Desportiva Amicale Karate vai reunir cerca de 600 Karatekas, de todas as idades, géneros e graduações, no ‘2º European Shotokan Karate Master…

Ourém abre concurso de 2,6 ME para construção de dois campos de futebol

A Câmara de Ourém abriu um concurso para construção de dois campos de futebol, no valor de 2,6 milhões de euros, com o objetivo…

Iuri Leitão vence na consagração de Venceslau Fernandes na Volta a Portugal do Futuro

Iuri Leitão (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) venceu ontem a quinta etapa da Volta a Portugal do Futuro em bicicleta, em Santarém, onde Venceslau Fernandes (Liberty Seguros-Carglass)…