O par ribatejano de trampolim sincronizado Diogo Ganchinho e Lucas Santos conquistou a medalha de prata nos Campeonatos Europeus, no domingo, 2 de Maio, em Sochi, na Rússia.

Os atletas do Sporting Clube de Portugal e do Trampolins Salvaterra Clube, que se estrearam enquanto par, concluíram o concurso atrás dos bielorrussos Uladzislau Hancharou e Aleh Rabtsau, que conquistaram o ouro.

No concurso individual de trampolins, Diogo Ganchinho, campeão europeu em 2018, foi quinto classificado, numa competição ganha pelo bielorrusso Aleh Rabtsau.

Portugal, que esteve representando na competição por 35 atletas, fechou a participação com 10 medalhas, conquistadas sobretudo nos escalões jovens.

A disciplina de ginástica de trampolins é composta por vários aparelhos, entre os quais tumbling, duplo mini-trampolim e trampolim, este último que tem as variantes singular e sincronizado, e é uma disciplina olímpica, apenas na vertente individual.

Leia também...

Ciclista Maria Martins vence prémio CNID na categoria atleta

A ciclista Maria Martins venceu o prémio Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID), na categoria atleta, enquanto Norberto Mourão conquistou na categoria de Paralímpico.…

Vitória Clube de Santarém vence dérbi de futsal do concelho diante do CAS Vicentense

O dia de Sexta-Feira Santa foi especial para a equipa de seniores masculinos de futsal do Vitória Clube de Santarém, que, com uma exibição…

500 ciclistas inscritos para o IV Contra-Relógio de Samora Correia

O IV Contra Relógio por equipas em ciclismo da Casa do Benfica de Samora Correia já tem cerca de 500 ciclistas inscritos para representarem…

Maria Martins entre os primeiros portugueses a competir no Campeonato Mundial de Desporto Electrónico

Maria Martins vai representar a selecção nacional de ciclismo na primeira edição do Campeonato Mundial de Desporto Electrónico (Esports), uma competição organizada pela União…