O par ribatejano de trampolim sincronizado Diogo Ganchinho e Lucas Santos conquistou a medalha de prata nos Campeonatos Europeus, no domingo, 2 de Maio, em Sochi, na Rússia.

Os atletas do Sporting Clube de Portugal e do Trampolins Salvaterra Clube, que se estrearam enquanto par, concluíram o concurso atrás dos bielorrussos Uladzislau Hancharou e Aleh Rabtsau, que conquistaram o ouro.

No concurso individual de trampolins, Diogo Ganchinho, campeão europeu em 2018, foi quinto classificado, numa competição ganha pelo bielorrusso Aleh Rabtsau.

Portugal, que esteve representando na competição por 35 atletas, fechou a participação com 10 medalhas, conquistadas sobretudo nos escalões jovens.

A disciplina de ginástica de trampolins é composta por vários aparelhos, entre os quais tumbling, duplo mini-trampolim e trampolim, este último que tem as variantes singular e sincronizado, e é uma disciplina olímpica, apenas na vertente individual.

Leia também...

Abrantes e Benfica e Fazendense disputam final da Taça do Ribatejo em Santarém

O Campo Chã das Padeiras, em Santarém, recebe no próximo dia 5 de Junho, a final da Taça do Ribatejo, que vai ser disputada…

Casa do Povo de São Facundo organiza prova de Resistência BTT

A Casa do Povo de São Facundo vai organizar uma Resistência BTT no dia 11 de Maio. A prova terá início pelas 16h30, no…

José Miguel Rodrigues conquista ‘triplete’ no Campeonato Regional de Sub14 em ténis

Singulares, pares masculinos e pares mistos. O tenista da Associação 20kms de Almeirim, José Miguel Rodrigues, conquistou todos os títulos regionais de Sub14 em…

Ribatejano José de Sousa apurado para a segunda fase da ‘Premier League’ de dardos

O ribatejano José de Sousa garantiu a passagem à segunda fase da ‘Premier League’ de dardos, após concluir no dia 22 de Abril a…