O par ribatejano de trampolim sincronizado Diogo Ganchinho e Lucas Santos conquistou a medalha de prata nos Campeonatos Europeus, no domingo, 2 de Maio, em Sochi, na Rússia.

Os atletas do Sporting Clube de Portugal e do Trampolins Salvaterra Clube, que se estrearam enquanto par, concluíram o concurso atrás dos bielorrussos Uladzislau Hancharou e Aleh Rabtsau, que conquistaram o ouro.

No concurso individual de trampolins, Diogo Ganchinho, campeão europeu em 2018, foi quinto classificado, numa competição ganha pelo bielorrusso Aleh Rabtsau.

Portugal, que esteve representando na competição por 35 atletas, fechou a participação com 10 medalhas, conquistadas sobretudo nos escalões jovens.

A disciplina de ginástica de trampolins é composta por vários aparelhos, entre os quais tumbling, duplo mini-trampolim e trampolim, este último que tem as variantes singular e sincronizado, e é uma disciplina olímpica, apenas na vertente individual.

Leia também...

Halim Shirzad, o afegão que sonha atingir o topo da arbitragem portuguesa

O árbitro internacional FIFA Halim Shirzad refugiou-se em Portugal quando os talibãs tomaram o poder no Afeganistão e agora está integrado na Associação de…

Maria Martins sagra-se campeã nacional de omnium

Maria Martins, ciclista natural da Moçarria, concelho de Santarém, sagrou-se hoje campeã nacional de omnium, no velódromo de Sangalhos, em Anadia. A corredora olímpica…

Castelo de Board regressa com actividades náuticas gratuitas

A Albufeira de Castelo do Bode volta a ir a banhos até 30 de Setembro, com actividades náuticas gratuitas para todas as idades. Já…

MAIS Lezíria promove actividades em Benavente e Cartaxo

Este fim de semana, o MAIS Lezíria passa por Benavente e Cartaxo. No sábado, dia 4 de maio, o Centro Social do Porto Alto…