O par ribatejano de trampolim sincronizado Diogo Ganchinho e Lucas Santos conquistou a medalha de prata nos Campeonatos Europeus, no domingo, 2 de Maio, em Sochi, na Rússia.

Os atletas do Sporting Clube de Portugal e do Trampolins Salvaterra Clube, que se estrearam enquanto par, concluíram o concurso atrás dos bielorrussos Uladzislau Hancharou e Aleh Rabtsau, que conquistaram o ouro.

No concurso individual de trampolins, Diogo Ganchinho, campeão europeu em 2018, foi quinto classificado, numa competição ganha pelo bielorrusso Aleh Rabtsau.

Portugal, que esteve representando na competição por 35 atletas, fechou a participação com 10 medalhas, conquistadas sobretudo nos escalões jovens.

A disciplina de ginástica de trampolins é composta por vários aparelhos, entre os quais tumbling, duplo mini-trampolim e trampolim, este último que tem as variantes singular e sincronizado, e é uma disciplina olímpica, apenas na vertente individual.

Leia também...

Criança ucraniana ingressa nos sub-11 da União Desportiva de Santarém

Tymur, uma criança refugiada da Ucrânia, ingressou desde a passada quinta-feira, 31 de Março, no plantel sub-11 da União Desportiva de Santarém. A criança…

Torneio Internacional de Trampolins está de regresso entre 8 e 19 de Julho a Santarém

A Scalabis Cup está de volta ao Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, entre os dias 8 e 19 de Julho, naquele que é um…

União de Almeirim e Tomar aumentam distância para a concorrência

O União de Almeirim e o União de Tomar voltaram a vencer e conseguiram ganhar distância para os principais adversários no cimo da tabela.…

Associação de Futebol de Santarém entrega diplomas de certificação a quatro clubes do Concelho

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) certificou 25 dos clubes filiados com a entrega do diploma de “Entidade Formadora”, relativo à época desportiva…