O par ribatejano de trampolim sincronizado Diogo Ganchinho e Lucas Santos conquistou a medalha de prata nos Campeonatos Europeus, no domingo, 2 de Maio, em Sochi, na Rússia.

Os atletas do Sporting Clube de Portugal e do Trampolins Salvaterra Clube, que se estrearam enquanto par, concluíram o concurso atrás dos bielorrussos Uladzislau Hancharou e Aleh Rabtsau, que conquistaram o ouro.

No concurso individual de trampolins, Diogo Ganchinho, campeão europeu em 2018, foi quinto classificado, numa competição ganha pelo bielorrusso Aleh Rabtsau.

Portugal, que esteve representando na competição por 35 atletas, fechou a participação com 10 medalhas, conquistadas sobretudo nos escalões jovens.

A disciplina de ginástica de trampolins é composta por vários aparelhos, entre os quais tumbling, duplo mini-trampolim e trampolim, este último que tem as variantes singular e sincronizado, e é uma disciplina olímpica, apenas na vertente individual.

Leia também...

João Nuno Batista vence Corrida de São Silvestre de Torres Novas

João Nuno Batista, do Clube de Natação de Torres Novas, foi o grande vencedor da Corrida de São Silvestre de Torres Novas, tendo percorrido…

União de Santarém deixa fugir vitória no minutos finais

A União Desportiva de Santarém empatou a dois golos com o Caldas SC, em jogo a contar para a terceira jornada da Série 5…

Atleta do Clube de Ténis de Santarém sagra-se campeã nacional

Gabriela Amorim, atleta do Clube de Ténis de Santarém (CTS), sagrou-se campeã nacional de sub-12, no Campeonato Nacional Individual de Sub-12, prova oficial da…

Associação Académica de Santarém distingue o mérito de atletas e dirigentes

 Associação Académica de Santarém (AAS) realizou na noite da passada sexta-feira (dia 3 de Janeiro), na Casa do Campino, em Santarém, um jantar festivo,…