O par ribatejano de trampolim sincronizado Diogo Ganchinho e Lucas Santos conquistou a medalha de prata nos Campeonatos Europeus, no domingo, 2 de Maio, em Sochi, na Rússia.

Os atletas do Sporting Clube de Portugal e do Trampolins Salvaterra Clube, que se estrearam enquanto par, concluíram o concurso atrás dos bielorrussos Uladzislau Hancharou e Aleh Rabtsau, que conquistaram o ouro.

No concurso individual de trampolins, Diogo Ganchinho, campeão europeu em 2018, foi quinto classificado, numa competição ganha pelo bielorrusso Aleh Rabtsau.

Portugal, que esteve representando na competição por 35 atletas, fechou a participação com 10 medalhas, conquistadas sobretudo nos escalões jovens.

A disciplina de ginástica de trampolins é composta por vários aparelhos, entre os quais tumbling, duplo mini-trampolim e trampolim, este último que tem as variantes singular e sincronizado, e é uma disciplina olímpica, apenas na vertente individual.

Leia também...

Mário Nelson: “Seremos uma equipa competitiva que vai lutar dentro do campo pelos três pontos”

Mário Nelson (ao centro na foto) abraçou o comando da equipa técnica do SL Cartaxo SAD para a temporada 2019/2020. O técnico promete colocar…

U. Almeirim, U. Tomar e Coruchense continuam vitoriosos no campeonato distrital

Os três emblemas que ocupam os lugares do pódio voltaram a vencer os seus jogos ficando tudo igual no que toca a distâncias pontuais…

Atleta do Cartaxo é Campeã Nacional de Tumbling

Maria Isabel Barba Ginasta, atleta do Ateneu Artístico Cartaxense, sagrou-se campeã nacional elite Seniores em Tumbling no passado sábado 8 Junho, em Guimarães. A…

U. Santarém vence U. Almeirim em acerto de calendário

A União de Santarém Sad venceu esta manhã a União de Almeirim Sad por 4-0 em jogo em atraso da 12.ª jornada do Campeonato…