O par ribatejano de trampolim sincronizado Diogo Ganchinho e Lucas Santos conquistou a medalha de prata nos Campeonatos Europeus, no domingo, 2 de Maio, em Sochi, na Rússia.

Os atletas do Sporting Clube de Portugal e do Trampolins Salvaterra Clube, que se estrearam enquanto par, concluíram o concurso atrás dos bielorrussos Uladzislau Hancharou e Aleh Rabtsau, que conquistaram o ouro.

No concurso individual de trampolins, Diogo Ganchinho, campeão europeu em 2018, foi quinto classificado, numa competição ganha pelo bielorrusso Aleh Rabtsau.

Portugal, que esteve representando na competição por 35 atletas, fechou a participação com 10 medalhas, conquistadas sobretudo nos escalões jovens.

A disciplina de ginástica de trampolins é composta por vários aparelhos, entre os quais tumbling, duplo mini-trampolim e trampolim, este último que tem as variantes singular e sincronizado, e é uma disciplina olímpica, apenas na vertente individual.

Leia também...

Rugby Clube de Santarém entra na história com título nacional e ganha novo campo

Na passada segunda-feira, 26 de Maio, o Rugby Clube de Santarém foi homenageado pela autarquia após conquistar o título de Campeão Nacional da 1.ª…

Escola de Futebol do CCRD Moçarriense encerrou época desportiva com gala de entrega de prémios

Pelo terceiro ano consecutivo, a escola de Futebol do CCRD Moçarriense, encerrou a época desportiva com uma gala, onde foram entregues lembranças a todas…

Associação Nacional Karaté Portugal apresenta-se no Largo do Seminário

O Largo do Seminário, em Santarém, recebeu no passado sábado, 28 de Setembro, a apresentação oficial da Associação Nacional Karaté Portugal, ANKP. Um evento…

Tiago escolhido para patrono do Tejo Cup 2020

O antigo médio Tiago é o patrono do Tejo Cup 2020. A apresentação do torneio que é único no país por juntar todos os…