O par ribatejano de trampolim sincronizado Diogo Ganchinho e Lucas Santos conquistou a medalha de prata nos Campeonatos Europeus, no domingo, 2 de Maio, em Sochi, na Rússia.

Os atletas do Sporting Clube de Portugal e do Trampolins Salvaterra Clube, que se estrearam enquanto par, concluíram o concurso atrás dos bielorrussos Uladzislau Hancharou e Aleh Rabtsau, que conquistaram o ouro.

No concurso individual de trampolins, Diogo Ganchinho, campeão europeu em 2018, foi quinto classificado, numa competição ganha pelo bielorrusso Aleh Rabtsau.

Portugal, que esteve representando na competição por 35 atletas, fechou a participação com 10 medalhas, conquistadas sobretudo nos escalões jovens.

A disciplina de ginástica de trampolins é composta por vários aparelhos, entre os quais tumbling, duplo mini-trampolim e trampolim, este último que tem as variantes singular e sincronizado, e é uma disciplina olímpica, apenas na vertente individual.

Leia também...

Vitoriana soma mais 2 internacionalizações por Portugal

Depois de mais um grande Vitória Futsal Cup Masters, o futsal feminino do Vitória Clube de Santarém voltou a viver um momento auspicioso nos…

José Peseiro presente no primeiro dia do torneio com o seu nome

O Torneio José Peseiro promovido pelo Footkart teve inicio esta quinta-feira, 25 de Abril, com a fase de apuramento onde se disputaram os quatro…

Sortes diferentes para as equipas do distrito no Campeonato de Portugal

O União de Santarém conseguiu a segunda vitória no Campeonato de Portugal na recepção ao Pêro Pinheiro por 2-1, em jogo a contar para…

João Nuno Batista foi o melhor português na Taça da Europa de Quarteira 

João Nuno Batista alcançou um excelente 9.° lugar na sua estrela em distância olímpica numa prova internacional de elites. O triatleta do Clube de…