O par ribatejano de trampolim sincronizado Diogo Ganchinho e Lucas Santos conquistou a medalha de prata nos Campeonatos Europeus, no domingo, 2 de Maio, em Sochi, na Rússia.

Os atletas do Sporting Clube de Portugal e do Trampolins Salvaterra Clube, que se estrearam enquanto par, concluíram o concurso atrás dos bielorrussos Uladzislau Hancharou e Aleh Rabtsau, que conquistaram o ouro.

No concurso individual de trampolins, Diogo Ganchinho, campeão europeu em 2018, foi quinto classificado, numa competição ganha pelo bielorrusso Aleh Rabtsau.

Portugal, que esteve representando na competição por 35 atletas, fechou a participação com 10 medalhas, conquistadas sobretudo nos escalões jovens.

A disciplina de ginástica de trampolins é composta por vários aparelhos, entre os quais tumbling, duplo mini-trampolim e trampolim, este último que tem as variantes singular e sincronizado, e é uma disciplina olímpica, apenas na vertente individual.

Leia também...

Casa Benfica Santarém organiza 1.ª eliminatória de tiro ao alvo

A Casa Benfica Santarém (CBS) vai realizar no próximo domingo, dia 28 de Setembro, a 1.ª eliminatória de tiro ao alvo da Taça Oeste,…

Atleta de Salvaterra de Magos conquista medalha de ouro em Londres

O campeão nacional e ibérico de Jiu-Jitsu Carlos Prates, natural de Salvaterra de Magos, conquistou este domingo, 13 de Outubro, a medalha de ouro…

Ricardo Fonseca e Ana Rodrigues vencem 6ª edição da Meia Maratona de Abrantes

Com participação de cerca de 550 atletas, de oito países, divididos entre a Mini Maratona, Meia Maratona, Provas Jovens (em estreia este ano) e…

Caio Bonfim Paula Torres vencem GP de Rio Maior de marcha

O brasileiro Caio Bonfim e a equatoriana Paula Torres, superando a forte concorrência da peruana Kimberly García, vencedora em 2017, 2022 e 2024, ganharam…