O par ribatejano de trampolim sincronizado Diogo Ganchinho e Lucas Santos conquistou a medalha de prata nos Campeonatos Europeus, no domingo, 2 de Maio, em Sochi, na Rússia.

Os atletas do Sporting Clube de Portugal e do Trampolins Salvaterra Clube, que se estrearam enquanto par, concluíram o concurso atrás dos bielorrussos Uladzislau Hancharou e Aleh Rabtsau, que conquistaram o ouro.

No concurso individual de trampolins, Diogo Ganchinho, campeão europeu em 2018, foi quinto classificado, numa competição ganha pelo bielorrusso Aleh Rabtsau.

Portugal, que esteve representando na competição por 35 atletas, fechou a participação com 10 medalhas, conquistadas sobretudo nos escalões jovens.

A disciplina de ginástica de trampolins é composta por vários aparelhos, entre os quais tumbling, duplo mini-trampolim e trampolim, este último que tem as variantes singular e sincronizado, e é uma disciplina olímpica, apenas na vertente individual.

Leia também...

Primeiro clube de Tchoukbol em Portugal nasce em Santarém

O “Tchoukbol Clube de Santarém”, primeiro clube oficial da modalidade em Portugal, nasceu no passado dia 25 de Junho, na Escola Ginestal Machado. O…

Seleção de futsal prepara para Mundial em Rio Maior

A cidade de Rio Maior recebe, a partir de 8 de Agosto, o primeiro estágio de preparação da seleção nacional de futsal para a…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta apresentada pela Associação de Futebol de Santarém, depois do protesto apresentado pelo…

Medalhado Fernando Pimenta deu apoio à Seleção de futsal em Rio Maior

Fernando Pimenta, canoísta recentemente medalhado no Jogos Olímpicos de Tóquio, esteve presente em Rio Maior para dar apoio à equipa da Seleção Nacional de…