O par ribatejano de trampolim sincronizado Diogo Ganchinho e Lucas Santos conquistou a medalha de prata nos Campeonatos Europeus, no domingo, 2 de Maio, em Sochi, na Rússia.

Os atletas do Sporting Clube de Portugal e do Trampolins Salvaterra Clube, que se estrearam enquanto par, concluíram o concurso atrás dos bielorrussos Uladzislau Hancharou e Aleh Rabtsau, que conquistaram o ouro.

No concurso individual de trampolins, Diogo Ganchinho, campeão europeu em 2018, foi quinto classificado, numa competição ganha pelo bielorrusso Aleh Rabtsau.

Portugal, que esteve representando na competição por 35 atletas, fechou a participação com 10 medalhas, conquistadas sobretudo nos escalões jovens.

A disciplina de ginástica de trampolins é composta por vários aparelhos, entre os quais tumbling, duplo mini-trampolim e trampolim, este último que tem as variantes singular e sincronizado, e é uma disciplina olímpica, apenas na vertente individual.

Leia também...

Ribatejano sagra-se campeão de sub-15 nos Emirados Árabes Unidos

O treinador Rui Pedro Gaivoto sagrou-se campeão nacional de sub-15 pelo Al-Nasr nos Emirados Árabes Unidos, a uma jornada do final da competição. O…

Aumento de casos de covid-19 levam ao cancelamento da Corrida de São Silvestre em Torres Novas

A Câmara Municipal de Torres Novas decidiu cancelar a Corrida de São Silvestre, prevista para o próximo dia 18 de Dezembro, “devido ao contexto…

Seleção nacional de futsal perde em jogo-treino com os sub-21 em Rio Maior

A seleção portuguesa de futsal perdeu hoje por 2-1 com a congénere de sub-21, em jogo de preparação para a Ronda de Elite de…

U. Santarém continua na Taça de Portugal por utilização irregular de jogador na equipa adversária

A União de Santarém passou à segunda eliminatória da Taça de Portugal devido ao Lourinhanense ter sido punido com derrota, pela secção não profissional…