O par ribatejano de trampolim sincronizado Diogo Ganchinho e Lucas Santos conquistou a medalha de prata nos Campeonatos Europeus, no domingo, 2 de Maio, em Sochi, na Rússia.

Os atletas do Sporting Clube de Portugal e do Trampolins Salvaterra Clube, que se estrearam enquanto par, concluíram o concurso atrás dos bielorrussos Uladzislau Hancharou e Aleh Rabtsau, que conquistaram o ouro.

No concurso individual de trampolins, Diogo Ganchinho, campeão europeu em 2018, foi quinto classificado, numa competição ganha pelo bielorrusso Aleh Rabtsau.

Portugal, que esteve representando na competição por 35 atletas, fechou a participação com 10 medalhas, conquistadas sobretudo nos escalões jovens.

A disciplina de ginástica de trampolins é composta por vários aparelhos, entre os quais tumbling, duplo mini-trampolim e trampolim, este último que tem as variantes singular e sincronizado, e é uma disciplina olímpica, apenas na vertente individual.

Leia também...

SC Ferreira do Zêzere termina ano com goleada à antiga

O SC Ferreira do Zêzere aplicou uma goleada pesada na receção ao FC Azeméis, ao vencer por 12-2. Rui Fortes (8′ e 12′) Nicolas…

Ciclista ribatejano em segundo lugar na Volta à China

José Neves, jovem ciclista natural do Couço, no Concelho de Coruche, terminou a Volta à China em bicicleta, em segundo lugar da classificação geral,…

Desmor garante tudo “pronto” para o Casa Pia receber o Sporting em Rio Maior

O presidente do Conselho de Administração da Desmor, empresa municipal de Rio Maior, assegurou hoje à Lusa que tudo estará “pronto” para a receção…

Tomás Rodrigues e Duarte Sobral sagram-se Campeões Nacionais de Teqball Jovem

Tomás Rodrigues e Duarte Sobral, dupla da equipa CPCD Sentieiras/Teqball Abrantes, sagraram-se Campeões Nacionais de Teqball Jovem, na categoria Doubles, no passado dia 4…