O par ribatejano de trampolim sincronizado Diogo Ganchinho e Lucas Santos conquistou a medalha de prata nos Campeonatos Europeus, no domingo, 2 de Maio, em Sochi, na Rússia.

Os atletas do Sporting Clube de Portugal e do Trampolins Salvaterra Clube, que se estrearam enquanto par, concluíram o concurso atrás dos bielorrussos Uladzislau Hancharou e Aleh Rabtsau, que conquistaram o ouro.

No concurso individual de trampolins, Diogo Ganchinho, campeão europeu em 2018, foi quinto classificado, numa competição ganha pelo bielorrusso Aleh Rabtsau.

Portugal, que esteve representando na competição por 35 atletas, fechou a participação com 10 medalhas, conquistadas sobretudo nos escalões jovens.

A disciplina de ginástica de trampolins é composta por vários aparelhos, entre os quais tumbling, duplo mini-trampolim e trampolim, este último que tem as variantes singular e sincronizado, e é uma disciplina olímpica, apenas na vertente individual.

Leia também...

Jovem arqueiro do Ateneu Artístico Cartaxense triunfa em Viseu

Manuel Lobo, da Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense, conquistou o 1º lugar e respectiva medalha de ouro no escalão de…

Oito atletas do CNTN convocados para a Seleção Nacional de Triatlo

Triatletas participam na Taça da Europa de Triatlo.

Surdolímpicos preparam-se em Rio Maior para nadar pela paz no Brasil

A seleção de natação surdolímpica da Ucrânia ficou retida em Portugal, após a invasão russa, e prepara agora, em Rio Maior, os Jogos Surdolímpicos…

Iniciados do Vitória de Santarém alcançam apuramento histórico

O escalão de iniciados de futsal do Vitória Clube de Santarém carimbou no passado sábado, 20 de Abril, o apuramento para o primeiro Campeonato…