Patrícia Sampaio, a última da esquerda para a direita na foto.

O triatleta Ricardo Batista e a judoca Patrícia Sampaio (-78kg) foram distinguidos com o Prémio Juventude do Comité Olímpico de Portugal (COP) durante a Celebração Olímpica de 2019.

A judoca ribatejana, de 20 anos de idade e natural de Tomar, voltou a ser distinguida, tal como em 2018, após ter revalidado o título de campeã europeia, sido medalha de bronze nos Mundiais de juniores e quinta classificada nos de seniores.

Já o triatleta ribatejano, de 18 anos de idade e natural de Torres Novas, foi distinguido pelo COP por se ter sagrado campeão do mundo de juniores e terceiro da Europa.

O Prémio Juventude do COP destina-se a premiar o atleta nacional masculino e a atleta nacional feminina, de escalões jovens, que mais se tenham distinguido pela obtenção de resultados de excelência em competições internacionais ao mais alto nível desportivo, sendo relevante o mérito do percurso académico.

O judoca Jorge Fonseca e a jogadora de ténis de mesa Fu Yu foram distinguidos com a medalha de excelência desportiva do Comité Olímpico de Portugal (COP)

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…