Ricardo Batista conquistou a medalha de prata na Taça do Mundo de Triatlo, que se realizou em Tongyeong na Coreia do Sul, na madrugada deste sábado, 21 de Outubro, ao concluir a prova no 2ºlugar, com um tempo de 50m29s, a apenas 4 segundos do vencedor, o alemão Tim Hellwig, que no início de setembro, alcançou o 2ºlugar na finalíssima do campeonato do mundo de triatlo, disputada em Pontevedra.

Este foi o melhor resultado do atleta do Clube de Natação de Torres Novas, em provas da Taça do Mundo, depois de já ter sido bronze em New Plymouth (Nova Zelândia) este ano, e em Miyazaki (Japão) em 2022, somando desta forma, pontos muito importantes para o ranking de qualificação olímpica para Paris 2024.

Ricardo Batista comentou no final desta taça do mundo que: “…. Foi uma prova muito rápida desde o início. Andamos muito com um grupo pequeno na frente e tentamos não perder tempo no ciclismo. Depois foi uma corrida rápida e no final tentei apenas segui-lo (Tim Hellwig), e estou muito feliz com o meu segundo lugar.”

No próximo sábado, 28 de outubro, Ricardo Batista volta a competir no Japão, na Taça do Mundo de Miyazaki.

Leia também...

20kms de Almeirim é o clube com mais títulos no Masters da Associação de Ténis de Leiria

José Miguel Rodrigues, em sub12, Pedro Valverde, em sub16 e Gonçalo Andrade, em veteranos +45 conquistaram o Masters da Associação de Ténis de Leiria,…

Maria Martins entre os primeiros portugueses a competir no Campeonato Mundial de Desporto Electrónico

Maria Martins vai representar a selecção nacional de ciclismo na primeira edição do Campeonato Mundial de Desporto Electrónico (Esports), uma competição organizada pela União…

Teqball de Santarém domina em Setúbal

Setúbal recebeu, pela primeira vez, uma etapa oficial do circuito mundial de Teqball, no passado dia 24 de Maio, o Pavilhão das Manteigadas foi…

Xadrez dos Caixeiros

O Grupo de Futebol dos Empregados do Comércio participou no Torneio Campeão Nacional de Xadrez em Montemor-o-Novo. Em representação do clube estiveram os atletas…