Ricardo Batista conquistou a medalha de prata na Taça do Mundo de Triatlo, que se realizou em Tongyeong na Coreia do Sul, na madrugada deste sábado, 21 de Outubro, ao concluir a prova no 2ºlugar, com um tempo de 50m29s, a apenas 4 segundos do vencedor, o alemão Tim Hellwig, que no início de setembro, alcançou o 2ºlugar na finalíssima do campeonato do mundo de triatlo, disputada em Pontevedra.

Este foi o melhor resultado do atleta do Clube de Natação de Torres Novas, em provas da Taça do Mundo, depois de já ter sido bronze em New Plymouth (Nova Zelândia) este ano, e em Miyazaki (Japão) em 2022, somando desta forma, pontos muito importantes para o ranking de qualificação olímpica para Paris 2024.

Ricardo Batista comentou no final desta taça do mundo que: “…. Foi uma prova muito rápida desde o início. Andamos muito com um grupo pequeno na frente e tentamos não perder tempo no ciclismo. Depois foi uma corrida rápida e no final tentei apenas segui-lo (Tim Hellwig), e estou muito feliz com o meu segundo lugar.”

No próximo sábado, 28 de outubro, Ricardo Batista volta a competir no Japão, na Taça do Mundo de Miyazaki.

Leia também...

Vitorianas eliminam Belenenses na Taça de Portugal

No passado domingo, dia 1 de Dezembro, a equipa de Seniores Femininos do Vitória Clube de Santarém eliminou, fora de portas, o poderoso CF…

Santarém Basket tenta Final Nacional

A equipa de Sub 18 feminina do Santarém Basket Clube (SBC) celebrou mais uma vitória no último jogo da 2.ª fase da Taça Nacional,…

Núcleo de Árbitros de Futebol do Ribatejo Norte elege novos órgãos sociais

Pedro Serra é o novo presidente da direcção do Núcleo de Árbitros de Futebol do Ribatejo Norte, com sede na Nabância, em Tomar, e…

Patrícia Sampaio quer “aproveitar o melhor” dos primeiros Jogos Olímpicos

A judoca Patrícia Sampaio, natural de Tomar, partiu esta segunda-feira, 19 de Julho, para o Japão “sem expectativas”. A judoca falou aos jornalistas num…