Ricardo Batista conquistou a medalha de prata na Taça do Mundo de Triatlo, que se realizou em Tongyeong na Coreia do Sul, na madrugada deste sábado, 21 de Outubro, ao concluir a prova no 2ºlugar, com um tempo de 50m29s, a apenas 4 segundos do vencedor, o alemão Tim Hellwig, que no início de setembro, alcançou o 2ºlugar na finalíssima do campeonato do mundo de triatlo, disputada em Pontevedra.

Este foi o melhor resultado do atleta do Clube de Natação de Torres Novas, em provas da Taça do Mundo, depois de já ter sido bronze em New Plymouth (Nova Zelândia) este ano, e em Miyazaki (Japão) em 2022, somando desta forma, pontos muito importantes para o ranking de qualificação olímpica para Paris 2024.

Ricardo Batista comentou no final desta taça do mundo que: “…. Foi uma prova muito rápida desde o início. Andamos muito com um grupo pequeno na frente e tentamos não perder tempo no ciclismo. Depois foi uma corrida rápida e no final tentei apenas segui-lo (Tim Hellwig), e estou muito feliz com o meu segundo lugar.”

No próximo sábado, 28 de outubro, Ricardo Batista volta a competir no Japão, na Taça do Mundo de Miyazaki.

Leia também...

Granfondo traz animação sobre duas rodas a Ferreira do Zêzere e Tomar

É já no próximo fim-de-semana que se realiza a terceira edição do Granfondo Médio Tejo, uma organização conjunta da Cabreira Solutions e dos Municípios…

Caminhada das Cores volta às ruas do Cartaxo

Está de volta a Caminhada das Cores no Cartaxo, que em 2018 teve a participação de cerca de 400 pessoas. O evento que vai…

Manuel Francisco de saída do União de Almeirim

Manuel Francisco já não é treinador do União de Almeirim. O técnico tinha sido a escolha da direcção para comandar a equipa na temporada…

Roberto Ladeiras e Emília Pisoeiro vencem a 8.ª Meia Maratona de Abrantes

Roberto Ladeiras (GFD Running) foi o vencedor isolado da 8ª edição da Meia Maratona de Abrantes, disputada no passado dia nove de Novembro. O…