Ricardo Batista conquistou a medalha de prata na Taça do Mundo de Triatlo, que se realizou em Tongyeong na Coreia do Sul, na madrugada deste sábado, 21 de Outubro, ao concluir a prova no 2ºlugar, com um tempo de 50m29s, a apenas 4 segundos do vencedor, o alemão Tim Hellwig, que no início de setembro, alcançou o 2ºlugar na finalíssima do campeonato do mundo de triatlo, disputada em Pontevedra.

Este foi o melhor resultado do atleta do Clube de Natação de Torres Novas, em provas da Taça do Mundo, depois de já ter sido bronze em New Plymouth (Nova Zelândia) este ano, e em Miyazaki (Japão) em 2022, somando desta forma, pontos muito importantes para o ranking de qualificação olímpica para Paris 2024.

Ricardo Batista comentou no final desta taça do mundo que: “…. Foi uma prova muito rápida desde o início. Andamos muito com um grupo pequeno na frente e tentamos não perder tempo no ciclismo. Depois foi uma corrida rápida e no final tentei apenas segui-lo (Tim Hellwig), e estou muito feliz com o meu segundo lugar.”

No próximo sábado, 28 de outubro, Ricardo Batista volta a competir no Japão, na Taça do Mundo de Miyazaki.

Leia também...

Rugby Clube de Santarém sobe à Divisão de Honra 

O Rugby Clube de Santarém é o novo Campeão Nacional da 1.ª Divisão e com isso carimbou a subida ao escalão principal da modalidade…

União de Tomar ganha terreno na luta pelo título distrital

O União de Tomar voltou a ganhar terreno na frente do campeonato distrital da Associação de Futebol de Santarém, após vencer no terreno do…

João Vieira confirma ser “especial” com recorde de presenças

O marchador português João Vieira confirmou hoje ser “especial” com a 14.ª presença consecutiva em Campeonatos do Mundo de atletismo, ao terminar a prova…

Correio Centenário: A União de Santarém / ISLA conquista Super-Taça !!!

Depois de na época passada ter vencido brilhantemente o ” Nacional ” da I Divisão e Taça de Portugal, a equipa feminina da União…