Ricardo Batista conquistou a medalha de prata na Taça do Mundo de Triatlo, que se realizou em Tongyeong na Coreia do Sul, na madrugada deste sábado, 21 de Outubro, ao concluir a prova no 2ºlugar, com um tempo de 50m29s, a apenas 4 segundos do vencedor, o alemão Tim Hellwig, que no início de setembro, alcançou o 2ºlugar na finalíssima do campeonato do mundo de triatlo, disputada em Pontevedra.

Este foi o melhor resultado do atleta do Clube de Natação de Torres Novas, em provas da Taça do Mundo, depois de já ter sido bronze em New Plymouth (Nova Zelândia) este ano, e em Miyazaki (Japão) em 2022, somando desta forma, pontos muito importantes para o ranking de qualificação olímpica para Paris 2024.

Ricardo Batista comentou no final desta taça do mundo que: “…. Foi uma prova muito rápida desde o início. Andamos muito com um grupo pequeno na frente e tentamos não perder tempo no ciclismo. Depois foi uma corrida rápida e no final tentei apenas segui-lo (Tim Hellwig), e estou muito feliz com o meu segundo lugar.”

No próximo sábado, 28 de outubro, Ricardo Batista volta a competir no Japão, na Taça do Mundo de Miyazaki.

Leia também...

“Caixeiros” somam primeiros pontos para Portugal 

Budapeste, a cidade onde foi inventado o Teqball, recebeu uma etapa do European Teqball Tour, prova que distribuiu 30.000USD em Prize Money e contou…

Motocross: Luís Correia reforça liderança do Nacional na Moçarria

Pela 16ª vez a localidade ribatejana da Moçarria recebeu uma ronda elegível para o Nacional de Motocross. A pista da Carneira recebeu toda a…

Santarém Basket com saldo positivo nos jogos disputados no fim-de-semana

O Santarém Basket Clube conseguiu um resultado positivo ao vencer oito dos 13 jogos que disputou no fim-de-semana de 22, 23 e 24 de…

Rugby de Santarém “marca pela diferença” e lança equipa de voleibol feminino

Nos seus 25 anos, o Rugby Clube de Santarém (RCS) reforça a sua aposta no feminino e, depois da equipa feminina de rugby, lança,…