Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A Infraestruturas de Portugal (IP) inaugurou duas novas ligações rodoviárias na região Norte e uma no Ribatejo, com investimento total de 30 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), anunciou hoje a empresa.

A IP “anuncia a entrada em funcionamento hoje de duas importantes ligações rodoviárias na região Norte”, a variante à EN210, em Celorico de Basto, e a ligação da Zona Industrial de Cabeça de Porca à Autoestrada 11, em Felgueiras.

Na quinta-feira, no âmbito do mesmo projeto, a empresa abriu também ao tráfego a nova ligação entre a EN114 e a A15 em Rio Maior.

A Infraestruturas de Portugal já recebeu 338 milhões de euros do PRR.

O PRR, que tem um período de execução até 2026, pretende implementar um conjunto de reformas e investimentos tendo em vista a recuperação do crescimento económico.

Além de ter o objetivo de reparar os danos provocados pela covid-19, este plano tem o propósito de apoiar investimentos e gerar emprego.

Leia também...

Novas espécies cavernícolas tornam Portugal referência na biodiversidade subterrânea

Portugal está na lista de ‘hotspots’ mundiais de biodiversidade subterrânea graças ao trabalho liderado pela investigadora Ana Sofia Reboleira, que permitiu descrever mais de…

Afastamento de alegados padres abusadores nas mãos dos bispos

O afastamento de alegados padres abusadores de menores está nas mãos de cada bispo, disse hoje o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, José Ornelas.…

Câmara de Torres Novas entrega equipamento de protecção a instituições

A Câmara de Torres Novas está a entregar às Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho que trabalham no apoio directo à população, sobretudo…

Daniela Pereu é a Rainha das Vindimas de Rio Maior

Teve lugar no pretérito dia 1.º de Maio, no Salão do antigo Quartel dos Bombeiros de Rio Maior, o Concurso da Rainha das Vindimas,…