A votação das Eleições Presidenciais prevista para domingo foi adiada em todas as secções de voto da Freguesia de Alcobertas e na secção de voto de Azinheira, na Freguesia de Rio Maior, informou hoje a Câmara.
A decisão foi tomada pela Câmara Municipal de Rio Maior, em articulação com todos os presidentes de Juntas de Freguesia, “na sequência dos graves danos provocados nas vias do concelho e da manutenção de condições adversas e de elevado risco, resultantes das recentes intempéries que levaram à declaração de Situação de Calamidade no nosso município”, justificou a Câmara num comunicado à população.
A situação no concelho, onde várias estradas se encontram fechadas e várias pessoas foram retiradas de casa, traduz-se em “dificuldade ou mesmo impossibilidade dos eleitores se deslocarem às respetivas assembleias de voto”, considerou a autarquia.
De acordo com a Lei Eleitoral, a votação nestas localidades será realizada no próximo dia 15 de fevereiro.
Caso as condições de risco se mantenham ou agravem, nomeadamente ao nível dos acessos e da segurança de pessoas e bens, “poderá vir a ser ainda determinada a não realização da votação noutras assembleias de voto do concelho”, alertou a Câmara.
Entre as localidades sob avaliação encontra-se Correias, na União de Freguesias de Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões, bem como outras zonas que possam justificar igual medida, pode ler-se no comunicado.
